Colocado por: jeftegarante alguma coisa
Colocado por: FD
Garante o quê? Que garantia é que quer?Estas pessoas agradeceram este comentário:jefte
Colocado por: costa3333Bom dia...
Garante que pelo menos que tem ligação ao processo..
o que precisa de fazer, é contactar um solicitador para dar inicio ao processo do registo do terreno para seu nome.. no seu caso a solução até é simples... (apesar de não ser a forma indicada, mas normalmente resolve sem ter de envolver os restantes herdeiros) , como já tem a casa registada nas finanças, só precisa de entregar o modelo 1 do IMI com uma rectificação de áreas ( para isso faz uma planta da casa e terreno), em que à área da casa adiciona a área do logradouro ( terreno em falta).
depois é só registar na conservatória..
fácil e barato...
cumpsConcordam com este comentário:jefteEstas pessoas agradeceram este comentário:jefte
Colocado por: jefteO que me aconselha
Colocado por: jeftena camara foi-me dito que o terreno se encontra em propriedade horizontal.
Colocado por: Ferraz OliveiraMas o IMI anda vestido?? E já agora qual é marca da indumentária? Espero que ao menos seja algo made in Portugal...
Colocado por: Ferraz Oliveira
Eu sempre gostaria de saber quem foram os iluminados da cabeça de quem saiu esta supernova que é o acordo ortográfico.
Colocado por: jefteOlá bom dia
Tenho uma habitação registada nas financas pago o IMI,mas acontece que o terreno não está em meu nome e as partilhas do terreno foram verbais.
Será que o fato de a casa estar registada garante alguma coisa.
Obrigado
Colocado por: costa3333Bom dia...
Garante que pelo menos que tem ligação ao processo..
o que precisa de fazer, é contactar um solicitador para dar inicio ao processo do registo do terreno para seu nome.. no seu caso a solução até é simples... (apesar de não ser a forma indicada, mas normalmente resolve sem ter de envolver os restantes herdeiros) , como já tem a casa registada nas finanças, só precisa de entregar o modelo 1 do IMI com uma rectificação de áreas ( para isso faz uma planta da casa e terreno), em que à área da casa adiciona a área do logradouro ( terreno em falta).
depois é só registar na conservatória..
fácil e barato...
cumpsConcordam com este comentário:jefteEstas pessoas agradeceram este comentário:jefteDiscordam deste comentário:Parreira
Colocado por: ParreiraO que quer dizer, é que a casa esta PARTICIPADA nas finanças em seu nome. Ou seja, não prova nada, nem é nada facil, como mais uma vez, se escreve do que não se sabe..
Colocado por: jefteOlá bom dia,obrigado pela imformação.
Tenho ainda uma duvida,o terreno tem 900 m2 de area,e quando a casa foi registada nas financas foi entregue um profecto com a area da casa juntamente com a area do terreno 270m2 que me pertence na qual tambem pago imposto.A minha duvida é ao registrar a casa na conservatoria basta este projecto ou é necessario um projecto com os 900m2