Iniciar sessão ou registar-se
    • jefte
    • 8 março 2012 editado

# 1

Olá bom dia

O meu bisavo deixou um terreno dividido para duas filhas,uma delas já faleceu e sua parte foi dividida por tres herdeiros.
    Acontece que fui a camara no sentido de construir uma babitacao no terreno que pertence a meu pai foime dito que o terreno se encontra em propriedade horizontal.Será que o terreno tem de ficar em nome de todos.
    Acontece que esta parte do terreno tem duas cadernetas,uma em nome individual e outra em nome de meu pai e sua irmã o que eu acho muito estranho,acontece que o terreno ainda esta em nome de meu bisavo.
    Será que nestas condicoes posso entregar projecto a camara.
  1.  # 2

Colocado por: jefteterreno se encontra em propriedade horizontal

Foi isso que lhe disseram????

quanto ao resto só pode construir em terrenos em seu nome....

a solução e contactar um solicitador para ver o processo..

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jefte
  2.  # 3

pode meter o projecto em nome do proprietário actual ( o que consta na certidão tirada na conservatória e em vigor) depois pode na camara fazer o averbamento para o seu nome quando ai sim já for o proprietário.
    Concordam com este comentário: jefte
  3.  # 4

Colocado por: marco1pode meter o projecto em nome do proprietário actual ( o que consta na certidão tirada na conservatória e em vigor) depois pode na camara fazer o averbamento para o seu nome quando ai sim já for o proprietário.

penso que no caso de o terreno estar como indiviso, pois pertence as várias pessoas.... penso que a câmara não aceita....
  4.  # 5

pois isso é outra coisa mas convem ser rigoroso e dizer sim que um projecto pode entrar em nome de outra pessoa ( o actual proprietário) e desta forma não atrasar o processo enquanto não se fizer essa regularização de propriedade.
    Concordam com este comentário: costa3333
  5.  # 6

O projeto pode andar em nome da cabeça de casal, talvez acompanhado de uma habilitação de herdeiros.

mas concordo com o que foi dito, peça ajuda a um solicitador para lhe resolver a situação.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  6.  # 7

tente reunir um técnico que saiba ler o PDM local e tente arranjar também alguém na conservatória que o ajude e oriente.
    em segunda alternativa um intermediário -solicitador

0.0121 seg. NEW