Iniciar sessão ou registar-se
    • neluz
    • 8 março 2012 editado

# 1

tenho um caminho de agua, que vem de uns terrenos vizinhos, para passar por cima dele, canalizei com dupla manilha para nao ter problemas, mas surgiu um problema.....ia criar no final dessas manilhas uma cx para aproveitar essa agua para rega de umas arvores, ao escavar, começou a surgir agua do chao, encontrei uma nascente de agua... mil maravihas, o problema é que nao sei o que fazer, pois quero tapar o enorme buraco e nao perder essa agua...pensei colocar dois aneis de 1,5mt e encher depois á volta com terra será que funciona como um "poço" na mesma? pois ter aquilo aberto é um perigo.
  1.  # 2

boas
    se nasceu assim água nos tempos que correm de seca, faz muito bem em aproveita-la.
    pode colocar não duas mas 6 manilhas que deve armazenar o suficiente para um motor de rega.
    onde comprar as manilhas compre também a respectiva tampa que deve ser colocada um pouco abaixo do nível do solo e cobrir com terra deixando apenas acessível a abertura que essas tampas teem. esta abertura deve também ser devidamente tapada com uma tampa de ferro ou galvanizada e posto um cadeado para os imprevistos.
    um abraço
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  2.  # 3

Os anéis não é mal pensado, sempre dá para armazenar alguma.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 4

ouro em estado líquido :)
    Concordam com este comentário: mafgod, w.w
    • w.w
    • 8 março 2012 editado

# 5

Colocado por: neluz.pensei colocar dois aneis de 1,5mt e encher depois á volta com terra

o excesso não quer aproveitar parte dele??...tipo uma presa.

até alguma se evaporar e outra infiltrar-se fica sempre mais alguma coisa para aproveitamento.
  4.  # 6

o problema é mesmo esse neste momento tenho um represa, so que axo perigos, apesar de aquilo nao ter mais de 1.5m de fundura... ja pensei fazer um mini lago, para criaçao de rã, pois aquilo começa a ficar fertil nisso... eu pensei afundar ainda mais, mas aquilo é mais duro que o sei lá. vou ver se arranjo uma foto...assim dá para ver melhor..
    • w.w
    • 8 março 2012

# 7

Colocado por: neluzpara criaçao de rã

e uns patinhos...não??
    • neluz
    • 8 março 2012 editado

# 8

atem de ser assim por causa do tamanho
  5.  # 9

patinhos so de borracha
    • gita
    • 8 março 2012

# 10

oi... preciso de ajuda

tem um crédito a decorrer num banco devido a demora do banco acabei por perder a casa mais o condomínio tem outra para dar-me. preciso fazer uma exposição ao banco a solicitar que reconsidera nova casa e aceita dar-me o credito com as mesmas condições.

caros preciso que me ajudem como devo fazer esta exposição

conto com a vossa colaboração. obg
    • w.w
    • 8 março 2012

# 11

Colocado por: neluzatem de ser assim por causa do tamanho

isso é pequeno,mais parece um buraco,

uma presa normalmente é maior...
  6.  # 12

neluz,

Não se esqueça de declarar essa nascente às Finanças.

Ai se o Gasparzinho o apanha!!
  7.  # 13

lol, do tamanho das imagens!!!

nao tem mais do que 4m por 2m,tal como disse era uma buraco, ficou uma pequena presa...e sendo no algarve/interior é mesmo ouro... quanto ao gaspar, ela esta declarada como leito de agua ou curso de agua, ou lá o que é! será que ele vem passar ferias ao allllllgarve? se ele tiver dinheiro para ferias, tenho de tapar aquilo.....

0.0173 seg. NEW