Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: pdavidmarquescivismo chegou a hora de você ajudar-me(lol)

o que é isso do voip?

eu tenho 2 linhas de telefone posso por uma central?

Boas! É uma honra poder ajuda.lo ! Vou-me esforçar :)

Explique melhor o que tem e o que prentede.
    As duas linhas telefincas que têm é uma linha RDIS , que se divide em 2 canais de voz ?
  2.  # 22

Então pdavidmarques, arrependeu.se ?
  3.  # 23

Colocado por: civismo

Boas! É uma honra poder ajuda.lo ! Vou-me esforçar :)

Explique melhor o que tem e o que prentede.
    As duas linhas telefincas que têm é uma linha RDIS , que se divide em 2 canais de voz ?
    não me arrependi, mas tenho 5 obras para orçamentar e entregar até dia 20, bom o que tenho sao 2 linhas telefonicas independentes numa delas posso por uma central?
  4.  # 24

Colocado por: pdavidmarquesnão me arrependi, mas tenho 5 obras para orçamentar e entregar até dia 20, bom o que tenho sao 2 linhas telefonicas independentes numa delas posso por uma central?

Boas!

Pode sim

Olha por ex. para esta central basica/velhota que estive a ensaiar esta semana :

Se reparares , tens do lado direito 5 fichas telefonicas. A primeira é a entrada de linha, na qual ligarias uma das tuas linhas telefonicas.
    Nas 4 mais à direita, podes ligar 4 telefones (Simples ou sem fios)

O comportamento da central é :

>Quando recebes uma chamada, tocam os 4 telefones ao mesmo tempo.
    O primeiro a atender é o que fica com a chamada, ou seja, se outros entretanto levantarem o auscultador, não conseguirão ouvir a conversa.

>Quem recebe a chamada , pode passa--la para outro telefone. Vamos supor que o telefone nº1 atendeu a chamada. Se premir no telefone a tecla R , seguida de 3 (por exemplo), o telefone nº3 tocará e quando levantar o auscultador o telefone nº1 deixará de ter a chamada. Entretanto no decorrer deste processo de transferencia da chamada, O telefone nº1 e quem está a telefonar estiveram a levar com uma musica foleira.

>Quando queres falar de um telefone para outro (intercomunicador), só tens que levantar o auscultador e premir o numero correspondente à ao telefone para onde queres intercomunicar

>Quando queres efectuar uma chamada para o exterior, tens que marcar 0 antes do numero para obter linha .

Claro que a maioria já conhece como funciona uma central básica. Escrevi isto a fazer conta com os que não conhecem :)
      DSCF62762.JPG
  5.  # 25

Alguem percebe desta central da Elotecnico ? Por exemplo, neste momento quando ligam para cá, tocam todos os telefones ao mesmo tempo.
    Eu gostava que tocasse apenas o telefone principal, e depois transferia a chamada para a extensao pretendida
  6.  # 26

Ja aqui tenho falado das chamas voip a baixo custo, neste e noutro topico: https://forumdacasa.com/discussion/20694/3/interesse-geral-usar-um-sim-de-banda-larga-movel-num-telemovel-android/#Comment_486163

Ninguem me tem ligado, mas isto funciona mesmo. http://www.freevoipdeal.com/rates#letter-P

Carreguei ha bocado o meu Freevoipdeal e voila, chamadas a meio centimo para telemovel !

A titulo de exemplo, numa chamada de 7 minutos e tal para telemovel gastei 4 centimos :)

Isto pode ser usado no pc, num smartphone / tablet, ou então num dispositivo SIP

Por exemplo, para quem o router branco do MEO é optimo, pois pode lá introduzir os dados do Freevoipdeal e faz as chamadas a partir de um telefone vulgarissimo ligado ao router MEO.

Quem nao tiver meo, mas tiver adsl, pode investir num router destes usado, é um bom negocio.

Partilho links que explicam como introduzir o voip nestes routers:

http://pplware.sapo.pt/networking/configure-o-voipbuster-no-router-da-meo/
    http://omeumeo.omeuforum.net/t135-tutorial-voip-router-thomson
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      20100119-045534_528_thomson-tg787-backside-490x325[1].jpg
      screenshot.32302.jpeg
  7.  # 27

Colocado por: civismoNinguem me tem ligado, mas isto funciona mesmo.http://www.freevoipdeal.com/rates#letter-P

Carreguei ha bocado o meu Freevoipdeal e voila, chamadas a meio centimo para telemovel !

Caro civismo,

São realmente preços muito bons mas quando a esmola é muita...
    Dê-me mais informações, se souber: o que são esses '120 freedays'? É algum limite de tempo? Ao fim de 4 meses o crédito vai a zero, é?
  8.  # 28

Os freedays são os dias grátis para a rede fixa. No final dos freedays as chamadas para a rede fixa são pagas até que carregues novamente.

O crédito nunca expira.

Eu uso chamadas voip há uns bons anos, no total ja usei (e devo estar a esquecer-me de algum )

-voipbuster
    -voipraider (ainda uso)
    -megavoip (ainda uso)
    -voipyo (ainda uso)
    -cosmovoip
    -12voip
    -freevoipdeal (ainda uso)
    -voipcheap.uk

Porque uso tantos ? Porque sempre que tenho que carregar verifico se há algum mais barato .

O melhor é mesmo consultar um comparador de voipes e escolher o mais vantajoso para os paises que liga mais : http://progx.ch/home-voip-prixbetamax-14-1-2.html

Podem ainda consultar a especificiade dos freedays de cada voip: http://progx.ch/voip/PT/fee.php

Eu uso nos meus computadores, router voip, telefone SIP linksys e Smartphone. So tenho bem a dizer do sistema. Nao é perfeito, mas é quase.

Uma cena importante: Independente da forma que uso o voip, quando ligo para alguem aparece o meu numero habitual de telemóvel , por forma a que saibam quem está a ligar / consigam ligar-me de volta .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      screenshot.32304.jpeg
  9.  # 29

Colocado por: MikeMelgaSão realmente preços muito bons mas quando a esmola é muita...

Regista-te, carrega 10€ e experimenta por ti mesmo :)
    Concordam com este comentário: electrao
  10.  # 30

Colocado por: civismoRegista-te, carrega 10€ e experimenta por ti mesmo :)

Já registei ;)
    O que me convenceu foi o facto de poder associar vários callerid's à minha conta. Assim, com apenas uma conta configurada na minha central, posso usar eu e a minha mulher, independentemente.
    Agora vou tentar descobrir uma forma de usar os SMS :)
    Concordam com este comentário: electrao
  11.  # 31

Colocado por: MikeMelgasociar vários callerid's à minha conta. Assim, com ap

Podes usar a conta em varios dispositivos, não funciona é em vários ao mesmo tempo, quando fazes login num, cai noutro.
    Se bem que já consegui estar num telefone SIP e no pc ao mesmo tempo, por isso se calhar até dá...

Pode utilizar varios numeros identificadores associados à conta sim, no meu caso posso escolher se aparece o meu numero fixou ou os 2 telemoveis

Os sms podes mandar atraves do soft phone no windows, ou na pagina

Por acaso nao tinha reparado que os SMS eram apenas € 0.006 ...

Seja como for, normalmente isto sao preços de lancamento, é natural que va subindo ao longo das proximas semanas, mas vale sempre a pena
  12.  # 32

Colocado por: civismo
    Uma cena importante: Independente da forma que uso o voip, quando ligo para alguem aparece o meu numero habitual de telemóvel , por forma a que saibam quem está a ligar / consigam ligar-me de volta .
      screenshot.32304.jpeg

Será que isso funciona para empresas? Posso pedir-te que faças um how to? Isso parece-me muito interessante.
  13.  # 33

Sim, funciona para empresas, porque é que não havia de funcionar ? Eu tenho uma empresa e no dia a dia é isto que uso para ligar para os meus clientes.
    As vezes até ficam com pena de mim , tipo "estás a gastar muito, não queres que ligue de volta ? "
    Devem ver-me como o excêntrico que gasta rios de dinheiro no telemóvel , quando na realidade gasto em media 15€ por mes no vodafone e o menos no meu TMN :) (porque quando estou na rua é mais pratico do que voip)

"Posso pedir-te que faças um how to? " >>> Podes ser mais explicito do que queres saber ao certo ?

O mais simples seria teres um telefone na empresa só para isto (pode ser sem fios) . Podias dar indicações aos colaboradores para fazerem chamadas desse telefone sempre que fosse para telemoveis .
    O numero que aparecerá pode ser o fixo da empresa, por ex.

E podes usar brinquedos destes : https://forumdacasa.com/discussion/22966/centrais-telefonicas/#Comment_392122
  14.  # 34

Talvez seja pedir demasiado, mas gostaria de ter um guia desde o 1º passo de que programa de voip escolher, como usar, etc. Tudo para pessoal que não entende nada possa poupar uns cobres.

Se entenderes que é muito trabalho eu compreendo. Obrigado.
  15.  # 35

Colocado por: tostexTalvez seja pedir demasiado, mas gostaria de ter um guia desde o 1º passo de que programa de voip escolher, como usar, etc. Tudo para pessoal que não entende nada possa poupar uns cobres.

Se entenderes que é muito trabalho eu compreendo. Obrigado.

Já escrevi a papinha toda linhas atrás, se reparares, mas repito .

Se fazes chamadas maioritariamente para telemovel, usa o freevoipdeal, é o melhor neste momento
    Começa aqui
    http://www.freevoipdeal.com/download . Escolhe o que se adequa mais para o teu caso (windows / mac)

No decorrer da instalação do programa diz que és um new user e preenche os dados .

No final vai a http://www.freevoipdeal.com e faz login no canto superior direito com o mesmo user e pass que usaste aquando da instalação.

Autentica o teu telemovel (eles mandam uma sms com um codigo que tens q digitar).

Carrega 10€ ou 25€ para começares

Enjoy it :)

Se tiveres duvidas apita

O programa tem o aspecto da foto ai abaixo. Mas podes usa-lo antes num telefone fisico, é capaz de ser mais pratico para os empregados.
      voip.jpeg
  16.  # 36

Dará para autenticar telefones fixos? Obrigado.
  17.  # 37

Colocado por: tostexDará para autenticar telefones fixos? Obrigado.

Sim, dá
  18.  # 38

Colocado por: civismoPodes usar a conta em varios dispositivos, não funciona é em vários ao mesmo tempo, quando fazes login num, cai noutro.
    Se bem que já consegui estar num telefone SIP e no pc ao mesmo tempo, por isso se calhar até dá...

Como vou usar a conta na central, não tenho esse problema.

Colocado por: civismoOs sms podes mandar atraves do soft phone no windows, ou na pagina

Aqui é ao contrário... como vou usar na central, não posso usar essas aplicações

Colocado por: civismonormalmente isto sao preços de lancamento,

Ui! Isto é um serviço novo? Quer dizer que as chamadas podem subir amanhã para 15 cêntimos? :)
  19.  # 39

No meu caso tenho vários ID´s, e escolho qual o que quero que apareça para cada situação. Mas na mairia dos casos meto a aparecer o meu vodafone.

Ah, um unico detalhe: No identificador da chama aparece sempre +351 antes do numero (indicativo de portugal).

Por ex se eu te ligar , aparece +35191xxxxxxxx
  20.  # 40

Colocado por: civismoAh, um unico detalhe: No identificador da chama aparece sempre +351 antes do numero (indicativo de portugal).

Por ex se eu te ligar , aparece +35191xxxxxxxx

Sim, já tinha reparado :)

0.0298 seg. NEW