Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: MikeMelga

Como vou usar a conta na central, não tenho esse problema.

Aqui é ao contrário... como vou usar na central, não posso usar essas aplicações

Ui! Isto é um serviço novo? Quer dizer que as chamadas podem subir amanhã para 15 cêntimos? :)

Qual a central que usas e como estás a resolver isso dos sms´s ?

Pode pode , mas nunca aumenta muito, e quando aumenta é sempre lentamente.
    Fazendo futurologia, diria que as chamas que estao neste momento a meio centimo, poderão aumentar nos proximos meses até aos 2 ou 3 centimos... mas disso nao deve passar.
    Em todo o coso na altura deverá haver um mais barato, por isso sempre que fores carregar novamente verifica se há algum melhor.

Exemplo: o Voipyo quando saiu há uns 5 ou 6 meses custava 1 centimo / minuto, e já vai em 1.7 https://www.voipyo.com/rates#letter-P

Ah, uma coisa gira : já repararam que há tarifários em que se ganha pelas chamadas recebidas, uns 2 centimos por minuto ? Mas neste caso estamos a fazer chamadas a 0.5 centimo ... e mais não digo
  2.  # 42

Colocado por: civismoAh, uma coisa gira : já repararam que há tarifários em que se ganha pelas chamadas recebidas, uns 2 centimos por minuto ? Mas neste caso estamos a fazer chamadas a 0.5 centimo ... e mais não digo

Não funciona assim, mas era bom :)
  3.  # 43

E muita sorte temos enquanto não começam a cobrar por fora o tráfego voip. Todas as operadoras já mencionam nos tarifários que o plafon de comunicação não inclui tráfego voip (que será cobrado à parte).
    Um dia que se lembrem...estamos tramados!
  4.  # 44

Colocado por: MikeMelgaE muita sorte temos enquanto não começam a cobrar por fora o tráfego voip. Todas as operadoras já mencionam nos tarifários que o plafon de comunicação não inclui tráfego voip (que será cobrado à parte).
    Um dia que se lembrem...estamos tramados!

Mas isso é mais no caso da net movel, no ADSL não me parece que isso venha a acontecer
  5.  # 45

Outra cena fixe é o phone 2 phone .

Exemplos da utilidade :

>Se estiverem com uma net ruim ou em 3G, podem por ex meter o vosso nº fixo a ligar para o destinatario.

>Podem meter 2 amigos em contacto, por ex. meter o telemovel de um familiar que esta no estrangeiro a ligar para outro familiar cá em portugal, sendo que voces apenas funcionam como central telefonica.
      screenshot.32305.jpeg
  6.  # 46

Civismo, o FreeVoipDeal apenas funciona com o software MobileVOIP ?

Obrigado pela ajuda :-)
  7.  # 47

Colocado por: ferfer72Civismo, o FreeVoipDeal apenas funciona com o software MobileVOIP ?

Obrigado pela ajuda :-)

https://www.freevoipdeal.com/ways_to_call

No android ainda nao o experimentei , mas assumo que sim.

No pc tem software proprio.

Em ambos os casos, ele deve funcionar em qualquer software ou dispositivo que suporte o protocolo SIP

Mas ja agora, o que querias fazer ao certo ?

Software configuration

General
    SIP port : 5060
    Registrar : sip.freevoipdeal.com
    Proxy server : sip.freevoipdeal.com
    Outbound proxy server : leave empty
    Account name : your FreeVoipDeal username
    Password : your FreeVoipDeal password
    Display name/number : your FreeVoipDeal username or voipnumber
    Stunserver (option) : stun.freevoipdeal.com

Below are some examples of the software configuration of various popular SIP devices. Please also consult the manual that came with your SIP device

Codecs
    G.711 (64 kbps)
    G.726 (32 kbps)
    G.729 (8 kbps)
    G.723 (5.3 & 6.3 kbps)
    GSMFR (13.2 kbps)

If you have audio problems:
    Use a STUN server (e.g. stun.freevoipdeal.com) with port 3478 (if supported by your device)
    Use the G.711 codec
  8.  # 48

Queria escolher o software :-)

Mas já fiz o dl do MobileVoip e experimentei em casa via wifi. Bastante bom e paguei um cêntimo para uma rede móvel :-)

Tenho um plano TMN All Net Unlimited. Sabes se o tráfego voip é cobrado à parte ou se entra no plafond dos dados?

Obrigado pela ajuda pq já andava há tempos para experimentar Voip no tlm e tu despoletaste a minha decisão de o fazer. Agora é ver a qualidade das chamadas em 3g e ver se não pago a mais por isso na fatura :-)
  9.  # 49

Colocado por: ferfer72Queria escolher o software :-)

Mas já fiz o dl do MobileVoip e experimentei em casa via wifi. Bastante bom e paguei um cêntimo para uma rede móvel :-)

Tenho um plano TMN All Net Unlimited. Sabes se o tráfego voip é cobrado à parte ou se entra no plafond dos dados?

Obrigado pela ajuda pq já andava há tempos para experimentar Voip no tlm e tu despoletaste a minha decisão de o fazer. Agora é ver a qualidade das chamadas em 3g e ver se não pago a mais por isso na fatura :-)

Isso do trafego so vendo com o operador ou pesquisando na net. Tenho uma pen da vodafone e nunca que cobraram trafego voip.

Se o 3G estiver com ma qualidade podes sempre fazer phone to phone (callback), e então estabelece chamada directamente atraves da rede do operador e ja nao estas sujeito a velocidade da net.
    Tenho um amigo que usa um cartao com com 100MB de trafego (daqueles que os operadores oferecem para quem tem meo, sapo, zon) , e chega-lhe, pois só usa poucos bytes para estabelecer ligação phone2phone quando esta na rua :)

O phone2phone é mais caro, pois esta-se a a pagar a chamada para nos e para o destino ao mesmo tempo.... mas compensa na mm
  10.  # 50

Tenho de ver a minha próxima factura mas não encontro nada sobre voip no tarifário que possuo. Em princípio será à borla :-). Já experimentei wifi e 3g e as chamadas têm uma qualidade comparável às normais. Daqui a um mês já posso opinar duma forma mais fundamentada mas se tudo correr bem julgo ser uma alternativa muito interessante para quem tem já plano de dados e ambientes wi-fi com alguma regularidade.

Obrigado mais uma vez.
  11.  # 51

Colocado por: ferfer72Obrigado mais uma vez.

obrigado o tanas, quero uma comissão !
  12.  # 52

Eu qnd comprei os créditos disse-lhes que ia da tua parte :D
  13.  # 53

Colocado por: ferfer72Eu qnd comprei os créditos disse-lhes que ia da tua parte :D

Ah, bom!

É que ao fim de 100 recomendações dessas do vão da minha parte , terei um fim de semana grátis na nazaré em regime de meia pensão :P
  14.  # 54

Se precisares de um fim de semana a bom preço em Coimbra avisa. :)
  15.  # 55

Isso só ao fim de 150 recomendações! :D
  16.  # 56

de certeza que ja se registaram mais de 150 à pala deste topico !
  17.  # 57

Colocado por: civismode certeza que ja se registaram mais de 150 à pala deste topico !

Não quero ser desmancha prazeres, mas tenho sérias dúvidas :P
  18.  # 58

Experimentei uma pen de dados TMN no meu tlm. Funcionou lindamente e estou a pensar comprar um tlm android barato para o puto com uma pen que tenho por cá (aquelas que dão 100 mb de borla..). Ele tem wifi na escola e praticamente há rede decente de 3g em quase todo o lado (...nos meus lados). Pelo menos msg's deve conseguir mandar :-)

Deixa cá chegar a próxima fatura a ver se cobram o voip nos dados que eu depois vejo isso melhor. Para já estou satisfeito e percebo perfeitamente porque tens um tlm apenas com dados :-) Serve em 90% das vezes e é baratíssimo.
  19.  # 59

Colocado por: ferfer72Experimentei uma pen de dados TMN no meu tlm. Funcionou lindamente e estou a pensar comprar um tlm android barato para o puto com uma pen que tenho por cá (aquelas que dão 100 mb de borla..). Ele tem wifi na escola e praticamente há rede decente de 3g em quase todo o lado (...nos meus lados). Pelo menos msg's deve conseguir mandar :-)

Deixa cá chegar a próxima fatura a ver se cobram o voip nos dados que eu depois vejo isso melhor. Para já estou satisfeito e percebo perfeitamente porque tens um tlm apenas com dados :-) Serve em 90% das vezes e é baratíssimo.

ensina é o miudo a meter no modo aviao por causa das radiacoes, pk ao contrario de um telemovel banal que so tem radiacoes quando estas em comunicações, este sistema da banda larga esta constantemente a emitir radiacoes.
  20.  # 60

Boa dica! Vou mandar mais uma recomendação para a Delmont! :-)

0.0247 seg. NEW