Colocado por: ferfer72não cobraram tráfego Voip (procedimento usado pela Vodafone e Optimus em alguns planos deles)
Colocado por: hangas
Tem a certeza que cobram tráfego VoIP?
Tanto quanto sei nenhum cobra. Até porque do ponto de vista deles é tudo trafego de dados, sendo irrelevante o tipo de dados que lá passa...
Colocado por: MikeMelgaEles sabem perfeitamente o que é tráfego VOIP. Não cobram por opção.
Colocado por: hangasÉ certo que o conseguem distinguir se quiserem, e até alterar a qualidade de serviço (QoS) para promover ou despromover o seu uso,
mas quanto entra no billing já não é tão linear.
E por exemplo a nivel de rede, o trafego Skype ou uTorrent não são muito fáceis de distinguir, há sempre uma grande percentagem de falsos positivos. Com as consequência que isso traria a nível de reclamações.
Colocado por: MikeMelgaé facílimo distinguir o tráfego.
Colocado por: hangas
Tem a certeza que cobram tráfego VoIP?
Tanto quanto sei nenhum cobra. Até porque do ponto de vista deles é tudo trafego de dados, sendo irrelevante o tipo de dados que lá passa...
Colocado por: MikeMelgaEu não. Isso cheira-me a problemas de configuração de portas no router.
A porta 5060 está aberta? Mudou recentemente alguma configuração?
Tu usas qual ?
Colocado por: civismoAs vezes aparece numero privado quando estas a usar um fixo como identificador.
Mas com telemoveis, sempre apareceu a identificação na boa
Colocado por: civismopenso que antes do mais deves ter que associar o numero de telemovel que queres que apareça à tua conta de freevoipdeal.
Penso que por vezes nem tens que meter o numero em lado nenhum, poios automaticamente associa a conta a um numero identificadorEstas pessoas agradeceram este comentário:electrao