Como se deve fazer uma cave para não ter problemas no futuro com infiltrações, humidades, mau cheiro, mofo ? Quais os passos a seguir para a construção ser o mais económica possivel dentro dos parametros minimos de qualidade ?
Colocado por: pirolauQuais os passos a seguir para a construção ser o mais económica possivel dentro dos parametros minimos de qualidade ?
Acho que é impossível construir uma cave com qualidade sem gastar bastante dinheiro... tem que ser construída em betão, tem que levar um bom sistema de drenagem, telas boas e bem aplicadas...
Não estou a ver como pode poupar...
Estas pessoas agradeceram este comentário: pirolau
prevenir a acumulação de águas nas terras ao redor da cave fazer o bom escoamento dessas águas circundantes pode utilizar também drenos à volta da cave, mas não esquecer o resto da envolvente, o nível de acumulação de águas. pode também precisar do auxilio de bombas de tiragem.
Uma cave boa e sem humidades e baixo custo não se ajustam.
Eu optei por rodear a cave toda por uma galeria betonada e recomendo. Obviamente gastei o dobro do betão já que fiz duas paredes em vez de uma. Atenção às humidades ascendentes. 60-100euros em tela pead ou pitonada para colocar por debaixo da sapata é dinheiro bem empregue.