Boas, Finalmente descobri que o ruido ( semelhante a uma maquina de lavar ) que sinto durante a noite e as vezes durante o dia no meu andar ( ultimo piso 4 andares ) vem exactamente de dentro da chaminé da zona das cozinhas do predio. Esta chaminé no topo nao tem nenhuma girandola. Esta vibraçao deverá vir de uma caldeira pois as maquinas de lavar estao em todos os pisos afastadas desta coluna de chaminé que esta mesmo por traz dos fogoes e caldeiras. Nao é vento e é uma vibraçao mecanica tipo ventoinha empenada ou gripada. Isto parece notar-se mais nos dias em que está mais frio por isso deduzo ter a ver com o funcionamento ou regulaçao de temperatura de alguma caldeira. Alguem ja teve este problema? Poderá ser alguma ventoinha de alguma caldeira? ( sao todas Roca RSI 20/20 ). Sempre que a temperatura baixa e a caldeira liga, a ventoinha tambem liga? Chega a ficar dias e noites seguidas em que aparece e desaparece com diferenças de 5/10min. E as vezes fica uma semana inteira sem aparecer. Dentro de algumas divisoes da minha casa este barulho grave é muito incomodo. Haverá outra hipotese para alem da ventoinha ou caldeira? Obrigado, ajudem-me.