Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    A minha casa precisa de aquecimento e do que tenho investigado penso que a melhor solução, devido á dimensão da casa ser pequena e ter tarifa bi-horária, será acumuladores de calor.
    Precisava da vossa ajuda e opinião nos seguintes pontos:
    1) é realmente a melhor solução?
    2) Como posso calcular a potencia necessária?
    3) que marca e modelo recomendam?

    Obrigado
    Luis
  2.  # 2

    incamões
    Vá ao site da EDP que têm várias marcas de acumuladores.Terá de encontrar depois o mais barato,pois os preços diferem.Quanto à potência quem lho colocar sabe responder-lhe.
    Eu tenho acumuladores,colocados há uns anos e aprova.Este ano quis acrescentar aos que já tinha e como a potência não era suficiente tive de escolher outro tipo,que não acumula de noite ,mas está sempre ligado,com controle da temperatura que e quando se pretende.Estes últimos não beneficiam dum desconto da EDP durante a campanha enquanto que os primeiros ,sim.
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta,

    Tenho algumas dúvidas no funcionamento destes equipamentos.
    Já vi um modelo da SP e notei que tinha dois controlos, um para a temperatura (1 a 6) e outro para regular a abertura (1 a 6), e ocorre-me algumas perguntas:
    - ao acumular durante a noite energia deve estar com a "abertura" aberta?
    - há modelos que tenham um mecanismo mais automático para a abertura e fecho? Senão obriga a estar a abrir e fechar manualmente o sistema.

    Atentamente
  4.  # 4

    incamões
    Eu tenho -os sempre na posição intermédia,mas acho que a libertação do calor é automática e não precisa de estar sempre a mexer.
  5.  # 5

    O meu tem dois botões para regular. Um serve para regular a temperatura e o outro regula a abertura de uma "tampa" para libertar mais ou menos calor.
    A minha intrepertação era de que durante a noite ao manter o equipamento ligado e a abertura reduzida ele acumulava energia mais eficazmente, libertando sempre alguma e durante o dia que não está a acumular energia abria a tampa para libertar a energia acumulada.
    O que acontece é que durante a noite realmente liberta calor e acumula energia mas se de manhã abro a tampa o calor desaparece em poucas horas estando frio ao fim do dia.
    Provavelmente não estou a usar da melhor forma
  6.  # 6

    Podiam-me falar das vossas experiencias em detalhe em relacao aos acumuladores de calor, é que estou a pensar colocar.

    Por exemplo, quando chegam a casa ainda tem a casa a uma temperatura boa, tipo entre as 17 e as 00 horas? ou denotam grandes variacoes na temperatura?
 
0.0121 seg. NEW