Já agora os ataques dos Holandeses intensificaram-se depois de 1640 porque os Portugueses começaram por recuperar alguns dos territórios perdidos nos últimos 60 anos. Um exemplo disso foi Luanda, que foi reconquistada por uma força vinda do Brasil.
Colocado por: branco.valterTemos um "cherne" à frente da UE e eu não tenho nenhum orgulho no homem, muito pelo contrário.A diferença está mesmo aí...
Estou a falar de Regimentos Portugueses em Portugal que não aceitaram ou não quiseram aceitar comandantes estrangeiros.Curioso...!
Colocado por: Luis K. W.(Aliás, se não fosse o golpe de 1640, estou convencido que hoje toda a América Latina falaria português).
Colocado por: branco.valterEu penso que não, porque:...Pouco antes de 1640, em muitas zonas da América do Sul "espanhola" os portugueses dominavam o comércio, e as forças armadas «reais» eram maioritariamente (nalguns locais, quase integralmente) constituídas por portugueses.
Colocado por: branco.valterO Filipe I de Portugal foi até o melhor dos Filipes de Espanha, isso não quer dizer que tenhamos benificado seja o que for com isso.Correcção:
O Filipe I foi um bom rei, o II foi assim-assim, o III foi uma belaÉ páááá!****cáca.
Já agora os ataques dos Holandeses intensificaram-se depois de 1640 porque os Portugueses começaram por recuperar alguns dos territórios perdidos nos últimos 60 anos. Um exemplo disso foi Luanda, que foi reconquistada por uma força vinda do Brasil.Para além de Luanda, também Malaca, Gale e Negumbo (estas no Ceilão), etc., foram conquistadas pelos Holandeses após 1640.
Colocado por: Luis K. W.Pouco antes de 1640, em muitas zonas da América do Sul "espanhola" os portugueses dominavam o comércio, e as forças armadas «reais» eram maioritariamente (nalguns locais, quase integralmente) constituídas por portugueses.
Colocado por: Luis K. W.O resultado desta expedição foi mau, porque o Almirante - ou todo o comando - era demasiado frouxo para uma Armada demasiado grande.