Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Saudações a todos neste forum.

Há muito que acompanho no anonimato este local de debate, muitas duvidas se dissiparam, e muitas se criaram com as discussões que aqui proliferam.
    Fruto de muita pesquisa e calculo, finalmente decidi avançar com a construção da minha moradia.
    Um projecto que está no inicio, pois ainda estou a trabalhar com o arquitecto no desenho, mas que espero poder partilhar passo a passo a evolução deste projecto, tal como alguns aqui fazem, e que tanto ajudam aqueles que sonham fazer.

A ideia é mostrar passo por passo a construção de uma moradia em Lisboa.

Criei um blog para facilitar a partilha dos acontecimentos e conto colocar também aqui o trilho dos acontecimentos, no intuito de partilhar e absorver informação valiosa neste tipo de projectos.

http://maosaobralisboa.blogspot.com/

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  2.  # 2

Gostei dos textos no blog.
    São, realmente, de quem acompanha atentamente este Forum.

A construção da *nossa casa* é um processo trabalhoso.
    Felicidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: knightrider
  3.  # 3

Boa sorte para a sua construção!

E pode mais preciso da zona (concelho)?
  4.  # 4

Bem vindo ao clube :-)

Também por cá ando a construir, e apesar de por estas bandas o m2 de qualquer coisa ser caro, estou a gostar da experiência :-)
  5.  # 5

Obrigado pelos comentários.

Colocado por: Luis K. W.Gostei dos textos no blog.
    São, realmente, de quem acompanha atentamente este Forum.

Obrigado Luis K.W., de facto a informação partilhada neste espaço permite uma aproximação dos não profissionais ao entendimento da realidade de tudo o que envolve o mundo da construção. São os pareceres de profissionais de varias áreas, e os testemunhos dos que estão a viver a experiência da construção, que efectivamente ajudam quem ainda está do lado de lá. Por isso também eu aqui estou para dar o meu modesto contributo, partilhando na primeira pessoa o percurso de um projecto em Lisboa.
    No blog falo também das duvidas e decisões que antecedem a construção em si, pois penso que esse período de reflexão é determinante para a consciencialização do que realmente envolve aceitar o desafio de construir a própria casa.

Colocado por: SchopferGottBem vindo ao clube :-)

Também por cá ando a construir, e apesar de por estas bandas o m2 de qualquer coisa ser caro, estou a gostar da experiência :-)

Fico contente por ler que a experiência está a ser agradável, pois isso ajuda a desmistificar o monstro peludo que quase toda a gente vê quando se fala de construção. Por certo a construção de uma casa é um processo moroso, complexo, com muitas dificuldades durante o percurso, mas também acredito que no final é possível obter uma especial satisfação pessoal por ver obra feita. Continuação de felicidades no seu projecto, e espero que possamos partilhar ideias.

Sempre que possível adicionarei aqui mais um capitulo desta novela...
  6.  # 6

Bom dia,
    O seu blog é muito interessante... Vai construir no centro de Lisboa, arredores ?
  7.  # 7

obrigado.

Colocado por: mafgodBoa sorte para a sua construção!

E pode mais preciso da zona (concelho)?

Colocado por: lucidmoodBom dia,
    O seu blog é muito interessante... Vai construir no centro de Lisboa, arredores ?

A construção será nos arredores de Lisboa, mais concretamente no concelho de Loures.

Cumprimentos
  8.  # 8

E quando é que podemos ver o Projecto?
  9.  # 9

boa sorte!!!
    • Nia_
    • 12 março 2012

# 10

Bom dia!
    Gostei imenso do seu blog, muitíssimo bem elaborado, uma éspecie de guia com as várias prespectivas da "coisa".
    Boa sorte e vou acompanhado com todo o gosto a sua obra...
  10.  # 11

Colocado por: knightrider

A construção será nos arredores de Lisboa, mais concretamente no concelho de Loures.

Cumprimentos

Ah, então está no mesmo concelho que eu :-)
    Boa sorte para o seu projecto.
    Sem querer desmotiva-lo, vai enfrentar uma das Câmaras Municipais mais caras do país ... Desde que exista essa noção, a coisa correrá melhor.
    Eu fui apanhado de surpresa quando comecei a ter conhecimento do preçário deles ...
    • AXN
    • 12 março 2012

# 12

Boa sorte, e não desanime perante as dificuldades e dúvidas que certamente irá ter.
  11.  # 13

Colocado por: SchopferGottEu fui apanhado de surpresa quando comecei a ter conhecimento do preçário deles ...

Garanto-lhe que era pior quando havia um preçário «oficial» e um preçário «oficioso».

(não sei se me fiz entender...?)

0.0165 seg. NEW