Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Boa tarde.
    Relativamente ao sistema de alumínio, recomendo os sistemas da Sosoares, conheço e só tenho coisas boas a falar deles.
    Uma empresa portuguesa com uma ampla gama de produtos, todos Eles certificados e a nível de assistência técnica, não conheço nenhuma melhor em Portugal.
  2.  # 62

A sosoares só peca em não ter no mercado uma série do tipo Tl que dê para vidro com 26mm...ou do tipo Pl que também dê para vidro de 26mm.

Rocha
  3.  # 63

Boa tarde. Jorge Rocha.

O grupo Sosoares tem o sistema JE que permite vidros até 38mm
  4.  # 64

Colocado por: Oráculo35Boa tarde. Jorge Rocha.

O grupo Sosoares tem o sistema JE que permite vidros até 38mm

Estou a falar de séries ligeiras né?
  5.  # 65

O sistema JE tem a mesma expressão que o sistema TL.
    Que pretendes dizer com series ligeiras?
  6.  # 66

O PL e uma serie fria, também não vejo que se justifique mais caixa de vidro numa serie fria.
  7.  # 67

Colocado por: Oráculo35O sistema JE tem a mesma expressão que o sistema TL.
    Que pretendes dizer com series ligeiras?

Pretendo dizer o obvio...janelas mais económicas para medidas de janelas pequenas tipo 1200x1100...ou estás a pensar fazer janelas je com medidas deste tipo?
  8.  # 68

Colocado por: Oráculo35O PL e uma serie fria, também não vejo que se justifique mais caixa de vidro numa serie fria.

Eu vejo justificação em grande medida visto que na maioria do vão o que conta mais em termos térmicos é o vidro e não o caixilho!
  9.  # 69

Jorge Rocha,

podia-me referir 2 ou 3 marcas que fazem alumínios para montra de loja? ou seja, que trabalhem com sistemas de fechadura...
  10.  # 70

também vou ter de colocar 2 vidros no chao com cerca de 120 x 120 cm, que são clarabóias... nem tenho a mínima ideia da grossura do vidro necessária, nem custos...
  11.  # 71

Colocado por: catcatcatJorge Rocha,

podia-me referir 2 ou 3 marcas que fazem alumínios para montra de loja? ou seja, que trabalhem com sistemas de fechadura...

Nenhuma marca o faz...terá que ser com um serralheiro!
  12.  # 72

Colocado por: catcatcattambém vou ter de colocar 2 vidros no chao com cerca de 120 x 120 cm, que são clarabóias... nem tenho a mínima ideia da grossura do vidro necessária, nem custos...

Onde se encontra?Imediações de Lisboa?
  13.  # 73

O vidro é realmente a maior área, mas se colocares uma serie fria por muito grande que seja o vão vai per passagem térmica, e aumentas a probabilidade de condensação nos vidros.
    E relativamente a utilização da serie JE em vãos pequenos de 1200*1000 acho que tem toda a lógica, se tiveres vãos maiores em tua casa, não vais andar a misturar as series. Assim ultimas sempre o sistema JE que permite utilizares o sistema de fechos múltiponto para as janelas e o sistema elevatório para as sacadas maiores.
  14.  # 74

Colocado por: Oráculo35O vidro é realmente a maior área, mas se colocares uma serie fria por muito grande que seja o vão vai per passagem térmica,

Não é de todo verdade porque quanto maior o vão e o vidro térmico melhor a prestação térmica do vão...ao contrário do que dizes!

Colocado por: Oráculo35e aumentas a probabilidade de condensação nos vidros.

Diminuo a probabilidade de condensação querias dizer...porque quanto maior o vidro melhor é o coeficiente térmico do caixilho!...para além disso regra geral os caixilhos de correr recebem bem as condensações via soleira...e estas caso sejam intensas como sabes serão canalizadas para o exterior!

Colocado por: Oráculo35E relativamente a utilização da serie JE em vãos pequenos de 1200*1000 acho que tem toda a lógica, se tiveres vãos maiores em tua casa, não vais andar a misturar as series.

Eu estou a referir-me na maior parte de remodelações que se fazem em apartamentos em Lisboa...essa série JE é inadequada para caixilhos de substituição de janelas antigas com estores nos andares porque o espaço entre o estor e o batente da pedra é diminuto,normalmente e quase todas as situações as janelas são pequenas e colocar caixilhos desse tipo é inadequado!

Colocado por: Oráculo35Assim ultimas sempre o sistema JE que permite utilizares o sistema de fechos múltiponto para as janelas e o sistema elevatório para as sacadas maiores.

Os sistemas multipontos colocas em qualquer série...até na JM se quiseres...não vais querer enfiar elevatórias nos apartamentos que referi!(digo eu)
  15.  # 75

Eu nenhum momento tinhas referindo que era para reabilitação de apartamentos (digo eu).

Passa bem....
  16.  # 76

Exmos

e este vidro nas janelas viradas a sul?
  17.  # 77

Colocado por: neteduExmos

e este vidro nas janelas viradas a sul?
      Sem Título.png

(pouco control solar)serve para gastar mais dinheiro que um duplo normal sem máxima eficácia...será o tal forno que muito gostam de dizer por aqui...apenas porque muitos trocam os vidros para fazer mais control solar mas sem eficácia por ter factor solar fraco!...da Saint Gobain pode enveredar pelo Planistar ou um cool lite caso seja necessário temperar devido a possíveis dimensões grandes dos vidros...ou estes sejam sujeitos a grandes choques térmicos ou vibrações caso tenham que ter mais que 4mm.!
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netedu
  18.  # 78

Colocado por: Jorge Rocha
    (pouco control solar)serve para gastar mais dinheiro que um duplo normal sem máxima eficácia...será o tal forno que muito gostam de dizer por aqui...apenas porque muitos trocam os vidros para fazer mais control solar mas sem eficácia por ter factor solar fraco!...da Saint Gobain pode enveredar pelo Planistar ou um cool lite caso seja necessário temperar devido a possíveis dimensões grandes dos vidros...ou estes sejam sujeitos a grandes choques térmicos ou vibrações caso tenham que ter mais que 4mm.!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:netedu

E se a capa for planitherm 4s?
    E se for com gás argon?

Na simulação passou a ter 1 de transmissão térmica e mais ou menos 0,45 de factor solar!Que acha?

Cumprimentos
  19.  # 79

Colocado por: netedu

E se a capa for planitherm 4s?
    E se for com gás argon?

Na simulação passou a ter 1 de transmissão térmica e mais ou menos 0,45 de factor solar!Que acha?

Cumprimentos

E porque não um Planistar/ Coollite como diz o Jorge??
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netedu
  20.  # 80

Colocado por: Rui A. B.

E porque não um Planistar/ Coollite como diz o Jorge??

a unica razão é porque me dizem que é bastante mais caro e ultrapassa o meu orcamento!

0.0276 seg. NEW