1) Qual o sistema mais eficiente? Caldeira a gasóleo (considerando todos os contras da sugidade, maior exigencia de manutenção, necessidade de entrar um camião até à garagem p abastecimento, cheiros...), caldeira a gás (infelizmente não consigo encontrar online a disponibilidade da rede de gás natural na minha zona - Alpiarça) ou bomba de calor.
Devo acrescentar que a tubagem do aquecimento vai até ao sotão onde se poderia ligar também paineis solares para pré-aqucer a água.
2) Nesta questão de aquecimento central já pesquisei alguma informação sobre o aquecimento das águas sanitárias quer utilizando o mesmo sistema ou com um sistema independente. Acham que é vantajoso ter o sistema integrado?
3) Em relação à cozinha, como os antigos donos partiram a pedra da bancada para remover os moveis e electrodomesticos vou ter que fazer tudo, mas estou indeciso entre adquirir placa de indução ou continuar com bicos de queima de gás. Podem-me ajudar neste campo? Mesmo se consegui-se ligar-me ao gás natural a placa de indução é mais eficiente? E os fornos? Devo ter em consideração apenas a potencia eléctrica e o volume (gosto muito de reunir toda a familia em casa e cozinhar para todos - cerca de 10 a 12 pessoas)?
Um Abraço,
Luís Fontainhas