Iniciar sessão ou registar-se
    • w.w
    • 11 março 2012

# 21

Colocado por: NssTipo 1mm

menos ainda....
    • w.w
    • 11 março 2012

# 22

Colocado por: NssVi disso na FIL á uns anos.

por falar nisso....depois mostro-lhe.
    • w.w
    • 11 março 2012

# 23

ora bem....agora vou fotografar pedras para a Montanha.

xausinho.
  1.  # 24

Granito com 1mm de espessura não pesa 90gr por m2. Para pesar 90 gr por m2 tinha que ter 30um de espessura. E não me parece que haja equipamento para cortar uma lámina de granito a essa espessura.
    Mas isso sou eu que tenho a mania de questionar tudo e tento ver sempre se efectivamente aquilo que me dizem é possível ou não!
    • Nss
    • 11 março 2012

# 25

Colocado por: w.wora bem....agora vou fotografar pedras para a Montanha.

xausinho.

Levem um chapéu, está um sol anormal para a época :)
  2.  # 26

Colocado por: w.wcomo é você sabe que a de 90 gramas não cumpre esses ditos requisitos

Porque sei do que estou a falar!

- Resistência ao Desgaste ......... Não aguenta zonas de grande circulação!
    - Resistência à Compressão........... Depende do suporte, senão parte facilmente!
    - Resistência Mecânica......................Vai partir quando trabalhar!
    - Resistência à Flexão.......................Nem pensar!
    - Porosidade...................................
    - Dilatação Linear.......................... Parte quando sujeita a grandes diferenças de temperaturas!
    - Absorção de Água..............é muito dependente de um impermeabilizante e Manutenção!

Além de que é mais limitada em termos de acabamentos! Bujardar por exemplo é impossível!
    O corte dessa pedra vai originar muito desperdício, isso sai mais caro!

Cuidado com o Fashion!
    • Nss
    • 11 março 2012

# 27

Colocado por: Ferraz OliveiraGranito com 1mm de espessura não pesa 90gr por m2. Para pesar 90 gr por m2 tinha que ter 30um de espessura. E não me parece que haja equipamento para cortar uma lámina de granito a essa espessura.
    Mas isso sou eu que tenho a mania de questionar tudo e tento ver sempre se efectivamente aquilo que me dizem é possível ou não!

Quando vi e toquei pareceu que tinha na composição resinas e fibras para a tornar flexivel.
  3.  # 28

Colocado por: NssQuando vi e toquei pareceu que tinha na composição resinas e fibras para a tornar flexivel.

Então, a existir, não é granito. Pode ter pó de granito na composição, mas não é granito.
    Cortar uma lâmina de granito "puro" a 30um de espessura? Não me parece sequer que haja serras com essa sensibilidade. E, se as houvesse, nem quero saber o preço.
    Mas lá está...isso sou eu e a minha mania de pensar/questionar tudo, especialmente quando me parece que não é bem como pintam o quadro...

Cumps
  4.  # 29

Colocado por: NssQuando vi e toquei pareceu que tinha na composição resinas e fibras para a tornar flexivel.

Isso já não é uma Pedra é um Composto!
    Desaconselho a sua aplicação no Pavimento! (e foi isso que foi pedido!)

A pergunta que temos que fazer é:
    Quais são as Vantagens que um Composto desses tem para uma Pedra Natural?

A Espessura não é um factor relevante, já que estamos a falar de milímetros!
    O Preço também não!
    A única vantagem é o Peso!
    Pelo que pode ser usada agregada a um painel Alveolar para servir de revestimento e ter maior resistência! Mas não serve para todos os usos!
    Mas quando bem usada fica impecável .....como podem ver na foto (tecto falso)!
      A3.jpg
  5.  # 30

Painel alveolar de alumínio agregado a pedra com resinas.
      B2.jpg
    • Nss
    • 11 março 2012 editado

# 31

E porque não aplicar esse tipo de pedra no chão?
    Se não temos espaço para aplicar maior espessura e queremos chão em "pedra"...tendo em conta que quanto maior for o transito mais desgaste tem, quando estiver danificado muda-se, quem parte para esta solução já sabe o que lhe espera €€€€€.
  6.  # 32

Agradeço todos os comentários, mas continuo a esperar que alguém me informe qual o custo do pavimento 8mosaicos) em granito, o mais fino possível, pois é para por em cima de mosaicos já existentes.
  7.  # 33

Colocado por: w.wmas eu desisto....senão vai aparecer algum Geólogo para o confronto e não tou com pachorra.

bem vindo de volta sr. TROLHA, estava-mos com saudades suas.
  8.  # 34

Colocado por: jalves69qual o custo do pavimento

Depende do Granito!
    Mas não deve encontrar por menos do que 80€ /m2 (com aplicação).
  9.  # 35

obrigado JoãoA. penso que está um bocado caro (fora do meu orçamento, melhor dizendo), mas sabes aonde?

Cumprimentos
  10.  # 36

Colocado por: jalves69obrigado JoãoA. penso que está um bocado caro (fora do meu orçamento, melhor dizendo), mas sabes aonde?
    Cumprimentos

O Preço é um composto:
    O canteiro cobra uns 70 Euros/m2 pelo fornecimento da Pedra
    O assentamento devem ser uns 10,5 Euros/m2 (mas podes ter sorte e o canteiro também assentar pedra!)

Partindo do principio que está a pedir Granito é porque é do Norte!
    Eu conheço um canteiro barato mas que é da zona de Lisboa e arredores e não faz o assentamento!
    é uma questão de pesquisar na net na sua zona e pedir orçamento por email!
  11.  # 37

Colocado por: jalves69Agradeço todos os comentários, mas continuo a esperar que alguém me informe qual o custo do pavimento 8mosaicos) em granito, o mais fino possível, pois é para por em cima de mosaicos já existentes.

Se estamos a falar de granito, mesmo pedra, depende do comprimento das peças, depende do acabamento da pedra. Por exemplo bujardado será difícil executar com menos de 1cm. O amaciado, já pode ser mais fino, mas depende do tamanho das peças, do granito, etc.
    Posso-lhe dar como referência granito macieira com medida de 109X0,85, pico fino, tenho lá em casa com quase 2cm e aquilo parece que se vai partir todo... O preço de 3 peças com essa medida ficaram em 120€.
  12.  # 38

boas
    não disse de onde é mas se for do norte de aveiro/porto arranja pedra cortada a 1 cm por 30euros o metro.
    mas atenção tudo depende do tipo de pedra.
    um abraço
  13.  # 39

Colocado por: Anonimo16062021Consegue por muito menos isso lhe garanto eu..

Acredito, eu tenho preços da zona de Lisboa para granitos com alguma qualidade!

Seja como for não estou a falar em valor de custo........... mas de valor de venda!
    Mesmo que um Granito te custe 50 euros/m2 mais 12 Euros/m2 para assentar isto é o valor de custo!
    O serviço vai ser vendido a 75 Euros/m2

Estou certo que consegue mais barato, se:
    - Ir comprar directamente
    - Assentar você mesmo
    - Qualidade Inferior
    - Espessuras não aconselháveis
    - Empresas ou Fornecedores conhecidos
    - Pequenas Localidades
    - etc.

Há muitas variantes que podem influenciar o preço final de um produto.
  14.  # 40

Anonimo16062021, ao menos percebeu o que lhe escrevi?

0.0254 seg. NEW