Iniciar sessão ou registar-se
    • w.w
    • 12 março 2012

# 141

Colocado por: JoãoAAcabaste foi de reconhecer que era um objecto de design!

eu???..não tás bom da cabeça!!
  1.  # 142

Colocado por: w.wmadeira natural

Madeira Natural disseste bem!
    • w.w
    • 12 março 2012 editado

# 143

meu senhor...continua lá a bater com a cabeça,porque eu desisto!!
    • w.w
    • 12 março 2012

# 144

Colocado por: w.w
    pedra com 100mm ou 0,3mm de espessura é pedra na mesma quer tu quer não!!
    as folhas de madeira natural de 0,5mm não é madeira??

e a pedra é natural também!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  2.  # 145

Achas que dá resposta ao Post?
    • w.w
    • 12 março 2012

# 146

Colocado por: w.wmeu senhor...continua lá a bater com a cabeça,porque eu desisto!!
  3.  # 147

Perda com 0.3 mm de espessura já tinha ouvido falar. E efectivamente até se consegue que seja uma lâmina cortada a essa espessura, mas...
  4.  # 148

uma lâmina de granito com 0.3mm de espessura não pesa 90gr por m2 "nem que a vaca tussa"...
  5.  # 149

volto a pedir informaçao

aonde posso encontrar esse material?
  6.  # 150

Colocado por: Ferraz Oliveirauma lâmina de granito com 0.3mm de espessura não pesa 90gr por m2 "nem que a vaca tussa"...

80 g/m2 pesa as folhas A4 de papel...agora uma pedra colada a outro material?...mas isso é normal o sr Trolha esta a anos luz da gente
  7.  # 151

Zegato:
    Eu não disse que não há lâminas de granito extremamente finas. Só disse que não pesam 90gr por m2.
    E não é uma pedra colada a outro material. É de pedra. Não é "pedra pura". É nisso que tenho estado a "batalhar" este tempo todo.

Mais uma vez...o granito tem uma densidade média entre 2.65 e 2.75 gr por cm3.
    Por isso, uma lâmina com 1m2 de área e 1 cm de espessura pesa, em média, 26.5 a 27.5 kg. Para se ter um peso de 90gr por m2 a espessura da lâmina tem que ser de 0.0037mm.

A matemática, pelo menos para mim, é uma "batata". Simples e directa. É fazer contas. E ter em consideração o que são 0.0037 mm de espessura.
    Ah...e já agora, raciocinar um pouco e ver se, por acaso, existem sequer máquinas que consigam cortar a essa espessura e com uma tolerância de 0.0005mm.

Eu não disse que não existem lâminas de granito extremamente finas e "sólidas", ou seja, continua a ser uma folha por si só sem ter que ter algum aglomerante tipo cola para manter aquilo numa peça única. Mas de 0.3mm para 0.0037mm o factor é de cerca de 80 vezes menos.
    • w.w
    • 12 março 2012

# 152

Colocado por: Ferraz Oliveirauma lâmina de granito com 0.3mm de espessura não pesa 90gr por m2 "nem que a vaca tussa"...

já que é TÃO afirmativo,porque não aposta??

olhe que vale a pena....pelo menos para mim!
  8.  # 153

A discussão está completamente distorcida!

O Produto que foi exposto pelo w.w não serve para os mesmos efeitos que uma placa de pedra com 2cm.
    Não dá resposta ao que foi pedido no Post! Logo é um tiro ao lado!
    Independentemente de ter a Espessura de 1, 2, 3, 4 ou 5 mm, de Pesar 90, 150 ou 500 gramas!
    De ser Pedra, Papel, ou um Composto!

Tá dito!
    • w.w
    • 12 março 2012

# 154

Colocado por: JoãoATá dito!

tá dito não....calma aí,entretanto a discussão evoluiu....
    • w.w
    • 12 março 2012

# 155

ainda faltam os "afirmativos" virem dizer que existe pedra natural com 0,3mm de espessura.

isto não é assim!!
  9.  # 156

Colocado por: w.wainda faltam os "afirmativos" virem dizer que existe pedra natural com 0,3mm de espessura.

isto não é assim!!

Isso não interessa nada para este post!
    Abre um Post novo a promover essa discussão!
  10.  # 157

Colocado por: w.w
    já que é TÃO afirmativo,porque não aposta??
    olhe que vale a pena....pelo menos para mim!

Porque a pesar 90gr por m2 NÃO É APENAS E SÓ granito. Tem outra coisa qualquer à mistura. HCS não é aço puro. Tem aço na composição, mas não é aço puro. Água do mar não é água pura. Tem algo mais na composição. É água...MAS NÃO É PURA!

Sugiro-lhe que tente interpretar o que as pessoas dizem quando fazem comentários e não apenas ler na diagonal e ler o que lhe interessa!
    Edit: mas se calhar o erro deve ser meu. Tenho canudo e, logo, tenho a mania de me expressar mal...
    • w.w
    • 12 março 2012

# 158

Colocado por: Ferraz OliveiraSugiro-lhe que tente interpretar o que as pessoas dizem quando fazem comentários e não apenas ler na diagonal e ler o que lhe interessa!

mas vou interpretar o quê...aquilo que vocês querem...não!!!

admitam mas é o vosso desconhecimento..isso sim!!
  11.  # 159

Certo dia, após uma conferência em que foram abordados assuntos como a forma do Universo, foi Stephen Hawking interpelado por uma senhora idosa que se dirigiu a ele dizendo que os cientistas estavam todos enganados, o universo era plano, tinha a forma de um prato e era suportado pela carapaça de uma tartaruga gigante. Condescendente, Stephen Hawking retorquiu com uma pergunta: e em que se apoia a tartaruga? ao que a senhora respondeu: noutra tartaruga, é tudo tartarugas por aí abaixo.

Ouvi dizer que a tal senhora anda agora aqui pelo fórum a falar de pedras …
    Concordam com este comentário: MikeMelga, Zegato, Ferraz Oliveira
    • w.w
    • 12 março 2012 editado

# 160

Stephen Hawkin

a minha mulher morreu com a doença que esse homem....o Zeca Afonso...etc

ELA
    .

0.0335 seg. NEW