Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: AgonçalvesHoje estive em vários fornecedores com sistemas de escoamento de águas de duche. Vi o Drain Base da Schlüter na Macoimbra (96€), o da Wirquin (63€) também na Macoimbra, e em catálogo uns da Jimten e da Gebo na CentroTorneiras.

Entre os da Wirquin e da Schlüter, além da grelha do da Wirquin ser maior (15x15 cm) comparativamente com o da Schluter (10x10 cm), o fluxo de escoamento também é muito superior. Por outro lado, gostei mais do sistema de caixilho e fixação da grelha do da Schluter. De resto, tudo o mais é em PVC, embora o da Schluter parecesse ser um pouco mais espesso e, porventura, melhor.

Vis uns da Jimten em catálogo que me pareceram bons e com bons preços. Disseram-me que essa marca era líder de mercado e com qualidade assegurada. Alguém conhece? É boa?

Uma nota: A versão da Schlüter referida é a mais básica.
    Pode ver aqui as várias combinações:

http://www.schluter.pt/media_produkte/BPL_PS12_PT_79-85.pdf
  2.  # 322

Colocado por: pc ferreiraUma nota: A versão da Schlüter referida é a mais básica.
    Pode ver aqui as várias combinações:

Mas à parte o fluxo de escoamento, há mais alguma diferença relevante entre os vários modelos com saída horizontal?
  3.  # 323

Qual a saida que tem?
  4.  # 324

Colocado por: pc ferreiraQual a saida que tem?

Está-se a referir ao tubo de ligação ao esgoto? Se sim, não faço ideia, talvez 40 ou 50 mm.
  5.  # 325

Se for de 50 pode optar pelo seguinte que tem a vantagem de ter entrada para um tubo vindo do bide ou do lavatorio, evitando aguas paradas.
  6.  # 326

Colocado por: pc ferreiraSe for de 50 pode optar pelo seguinte que tem a vantagem de ter entrada para um tubo vindo do bide ou do lavatorio, evitando aguas paradas.

Nesse aspecto não me adianta nada porque o sistema de esgoto já tem uma caixa colectora.
    Ou seja, se o tubo de ligação ao esgoto for de 40, não há qualquer vantagem em utilizar um dos outros sistemas de escoamento com maior fluxo?
  7.  # 327

Outra diferença está na espessura da betonilha de distribuição de carga que pode ser mais alta.
  8.  # 328

Colocado por: Anonimo16062021

Mas há muito mais...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  9.  # 329

Aco, viega, geberit, valsir, mepa, tece e por ai fora
  10.  # 330

Colocado por: DOGMA
    só que "alguns" tem sifões totalmente em aço inox e outros não!!
    Concordam com este comentário:pc ferreira

e qual a vantagem em ser totalmente em aço inox além da resistência mecânica?
  11.  # 331

Colocado por: Sergio RodriguesAco, viega, geberit, valsir, mepa, tece e por ai fora

Outra marca do mesmo campeonato:

http://www.dallmer.de/de/
  12.  # 332

• ze79
    • 28 agosto 2013

# 333

esta difícil de escolher uma grelha de esgoto , afinal só se vai ver a grelha pelo menos que seja em inox e bonita o resto fica Escondido na betonilha .

empermeabilizaçao tem da sika uma borracha liquida .
  13.  # 334

Colocado por: ze79empermeabilizaçao tem da sika uma borracha liquida .

DEve estar-se a referir ao Sika T8. Tem os mesmos inconvenientes do Weber 824, ou seja, não há garantia por parte da Sika de aderência ao PVC.
  14.  # 335

Colocado por: DOGMAmais que muitas!!

sabe que eu não gosto de falar,eu gosto mais de mostrar e ao vivo!!

A mim disseram-me que a única vantagem seria em utilizações com soluções gordurosas.
    • ze79
    • 29 agosto 2013

# 336

tem outra solução resina époxy e areia de quartzo ,pois assim já fica com aderência para impermeabilizar com o que lhe apetecer, isto é com weber tec... ,

sika , ou um sem fim de outros produtos ;-)
    Concordam com este comentário: Agonçalves
  15.  # 337

Colocado por: ze79tem outra solução resina époxy e areia de quartzo ,pois assim já fica com aderência para impermeabilizar com o que lheapetecer, isto é com weber tec... ,
    [pub][/pub]

A minha ideia não era bem essa mas aproximada. A coisa passa por aplicar uma massa cimenticia de epoxy em todas as faces exteriores do escoadouro, flange incluída, e após estar seco então aplicar o 824. Com isso já se garante uma aderência adequada e prolongada.

O empreiteiro aplicou esta semana o 824 num terraço da casa e uns bocados de massa caíram num plástico espesso. Resultado, após seco o 824 saía com a maior das facilidades. Aderência zero. Com o PVC dos escoadouro há-de ser a mesma coisa ou quase. Sem essa massa de epoxy, cedo ou tarde, creio que viriam problemas, independentemente da qualidade do sistema de escoamento de águas que se aplique.
    • ze79
    • 29 agosto 2013

# 338

resina époxy com areia de quartzo ,e depois a matéria impermeabilizadora , atenção tem de ser coberta com ladrilho , se adere ao suporte mas ficar em contacto com

Agua vai apodrecer na mesma :-(
  16.  # 339

Colocado por: ze79se adere ao suporte mas ficar em contacto com

Agua vai apodrecer na mesma :-(

Como assim? Refere-se à resina ou ao 824?
  17.  # 340

Colocado por: Agonçalves[pub][/pub]

A minha ideia não era bem essa mas aproximada. A coisa passa por aplicar uma massa cimenticia de epoxy em todas as faces exteriores do escoadouro, flange incluída, e após estar seco então aplicar o 824. Com isso já se garante uma aderência adequada e prolongada.

O empreiteiro aplicou esta semana o 824 num terraço da casa e uns bocados de massa caíram num plástico espesso. Resultado, após seco o 824 saía com a maior das facilidades. Aderência zero. Com o PVC dos escoadouro há-de ser a mesma coisa ou quase. Sem essa massa de epoxy, cedo ou tarde, creio que viriam problemas, independentemente da qualidade do sistema de escoamento de águas que se aplique.

Se aplica o 824 num terraço mude de aplicador!

0.0658 seg. NEW