Colocado por: AgonçalvesHoje estive em vários fornecedores com sistemas de escoamento de águas de duche. Vi o Drain Base da Schlüter na Macoimbra (96€), o da Wirquin (63€) também na Macoimbra, e em catálogo uns da Jimten e da Gebo na CentroTorneiras.
Entre os da Wirquin e da Schlüter, além da grelha do da Wirquin ser maior (15x15 cm) comparativamente com o da Schluter (10x10 cm), o fluxo de escoamento também é muito superior. Por outro lado, gostei mais do sistema de caixilho e fixação da grelha do da Schluter. De resto, tudo o mais é em PVC, embora o da Schluter parecesse ser um pouco mais espesso e, porventura, melhor.
Vis uns da Jimten em catálogo que me pareceram bons e com bons preços. Disseram-me que essa marca era líder de mercado e com qualidade assegurada. Alguém conhece? É boa?
Colocado por: pc ferreiraUma nota: A versão da Schlüter referida é a mais básica.
Pode ver aqui as várias combinações:
Colocado por: pc ferreiraQual a saida que tem?
Colocado por: pc ferreiraSe for de 50 pode optar pelo seguinte que tem a vantagem de ter entrada para um tubo vindo do bide ou do lavatorio, evitando aguas paradas.
Colocado por: Anonimo16062021
Colocado por: DOGMA
só que "alguns" tem sifões totalmente em aço inox e outros não!!Concordam com este comentário:pc ferreira
Colocado por: Sergio RodriguesAco, viega, geberit, valsir, mepa, tece e por ai fora
Colocado por: ze79empermeabilizaçao tem da sika uma borracha liquida .
Colocado por: DOGMAmais que muitas!!
sabe que eu não gosto de falar,eu gosto mais de mostrar e ao vivo!!
Colocado por: ze79tem outra solução resina époxy e areia de quartzo ,pois assim já fica com aderência para impermeabilizar com o que lhe[pub][/pub]apetecer, isto é com weber tec... ,
Colocado por: ze79se adere ao suporte mas ficar em contacto com
Agua vai apodrecer na mesma :-(
Colocado por: Agonçalves[pub][/pub]
A minha ideia não era bem essa mas aproximada. A coisa passa por aplicar uma massa cimenticia de epoxy em todas as faces exteriores do escoadouro, flange incluída, e após estar seco então aplicar o 824. Com isso já se garante uma aderência adequada e prolongada.
O empreiteiro aplicou esta semana o 824 num terraço da casa e uns bocados de massa caíram num plástico espesso. Resultado, após seco o 824 saía com a maior das facilidades. Aderência zero. Com o PVC dos escoadouro há-de ser a mesma coisa ou quase. Sem essa massa de epoxy, cedo ou tarde, creio que viriam problemas, independentemente da qualidade do sistema de escoamento de águas que se aplique.