Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    E na zona das juntas como resolve a impermeabilização?
    como é que se fazia há 40 anos?
  2.  # 22

    Colocado por: rui moreira

    E na zona das juntas como resolve o a impermeabilização?

    Cumprimentos.


    Já sabia que vinha ai um espertalhão com essa pergunta! :-)
    Então e as juntas não têm que garantir a estanquidade?

    Como é óbvio a pastilha não é para ser usada como solução de impermeabilização!
    É uma solução de recurso!
    A base de duche teria que embutir no estuque e a pastilha iria ainda se sobrepor 1,5cm á base de duche!

    Mas a solução que me parece melhor é picar o estuque, regularizar com weber e aplicar a pastilha!
    Concordam com este comentário: helderdls
    • ze79
    • 11 março 2012

     # 23

    boas.



    Nenhum...
    Aplique a pastilha sobre o estuque com cimento cola normal e.....PRONTO!
    Quando cair....

    COMO assim - WEBER aconcela a weber.col aquaplus .
    Utilizações:
    colagem e betumaçao de peças cerâmicas em paredes e pavimentos de piscinas, saunas tanques,spas,balneários,etc.;
    -colagem e betumaçao de pastilha cerâmica ou de vidro com um único produto.

    Suporte:
    -suportes de base cimenticia:betonilha reboco areado ou betão estabilizado;
    suportes a base de argamassa de cal ou argamassa de cimento e cal.

    será que se usar esta cola também cairá a responsabilidade seria da WEBER.

    UPSS...
  3.  # 24

    Colocado por: JoãoAJá sabia que vinha ai um espertalhão com essa pergunta! :-)
    Então e as juntas não têm que garantir a estanquidade?

    Como é óbvio a pastilha não é para ser usada como solução de impermeabilização!
    É uma solução de recurso!
    A base de duche teria que embutir no estuque e a pastilha iria ainda se sobrepor 1,5cm á base de duche!

    Mas a solução que me parece melhor é picar o estuque, regularizar com weber e aplicar a pastilha!


    Caro JoãoA, o senhor não percebe patavina de impermeabilização e ainda chama espertalhão aos outros. Se não sabe não invente.
    Reflita acerca das suas intervenções...
  4.  # 25

    Colocado por: rui moreira

    Caro JoãoA, o senhor não percebe patavinade impermeabilização e ainda chama espertalhão aos outros. Se não sabe não invente.
    Reflita acerca das suas intervenções...


    Percebes tu?
    Percebes tanto que ainda não escreveste nada sobre isso!

    Reflete sobre esta intervenção
    • ze79
    • 11 março 2012

     # 26

    boas.

    eu queria impermeabilizar para evitar fazer juntas epoxy (pois estas por si já inpermeabelizacao 90% mas não 100%.

    ups..
  5.  # 27

    Colocado por: JoãoAPercebes tanto que ainda não escreveste nada sobre isso!


    O senhor, para escrever parvoíces, mais valia estar calado. Quantos poetas usam dessa premissa!
    O seu potencial para este espaço está subaproveitado.

    Cumprimentos
  6.  # 28

    LEMBREM-SE que a «pastilha» 2,5x2,5 tem 160 metros lineares de junta por metro quadrado!

    Há, portanto, 2 problemas:
    1. fixar o mosaico à parede (que tem GESSO/ estuque(?)).
    2. garantir impermeabilização da parede.

    Eu iria pela solução «simples», que todos advogam (remover/picar o estuque; etc.).
    Concordam com este comentário: JoãoA, pdavidmarques
  7.  # 29

    Colocado por: rui moreira

    O senhor, para escrever parvoíces, mais valia estar calado. Quantos poetas usam dessa premissa!
    O seu potencial para este espaço está subaproveitado.

    Cumprimentos


    Não te preocupes tanto comigo! Estas-me a dar demasiada atenção!
    Torna-te útil e dá é resposta ao Post colocado pelo Sr ZE79
  8.  # 30

    Colocado por: Luis K. W.
    Eu iria pela solução «simples», que todos advogam (remover/picar o estuque; etc.).


    Também acho que é a melhor opção!
  9.  # 31

    Colocado por: JoãoAVais dizer que uma peça cerâmica vidrada não é impermeável?


    O problema não é na peça! É nas juntas!!!!!!!
  10.  # 32

    Reflete sobre esta intervenção

    Vou reflectir: trata por tu toda a gente ou apenas faz isso na net?
  11.  # 33

    Colocado por: MikeMelga

    O problema não é na peça! É nas juntas!!!!!!!


    Colocado por: MikeMelgaColocado por: JoãoAA Pastilha é vidrada ?
    Se sim, já é impermeável!

    Tanto disparate.


    Tu é que disseste que era um disparate uma pastilha vidrada ser impermeável!

    Em relação as juntas já respondi...... Qualquer junta têm que garantir a estanquidade!!
    Essa é uma das funções de uma junta!
    • ntqf
    • 12 março 2012 editado

     # 34

    Boas, existe produtos actualmente que suportam bem seja estuque, cal, e permite impermiabilizar essas paredes, como tambem o chão, e após o isolamento ainda poderá aplicar quer seja pastilha ou qualquer tipo de material, trata-se de um kit de dois componentes. cimento com particulas de fibras e resina. Eu para testes a clientes faço o seguinte: tenho uma caixa de papelão onde todo o interior da mesma está isolada com esse material e a mesma se coloca lá agua e fica com a água não deixando nem estragando a caixa.
    Posso lhe fornecer o material necessário. contacte se quiser.
    Concordam com este comentário: pjf
  12.  # 35

    Pode impermeabilizar a base e as paredes com ENKRYL (tela líquida à base de polímeros acrilicos) e depois revestir directamente com a pastilha:
      IMG_4531(1).jpg
  13.  # 36

    Colocado por: ntqfBoas, existe produtos actualmente que suportam bem seja estuque, cal, e permite impermiabilizar essas paredes, como tambem o chão, e após o isolamento ainda poderá aplicar quer seja pastilha ou qualquer tipo de material, trata-se de um kit de dois componentes. cimento com particulas de fibras e resina. Eu para testes a clientes faço o seguinte: tenho uma caixa de papelão onde todo o interior da mesma está isolada com esse material e a mesma se coloca lá agua e fica com a água não deixando nem estragando a caixa.
    Posso lhe fornecer o material necessário. contacte se quiser.


    Não é compatível com gesso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  14.  # 37

    Colocado por: ncarvalho74Pode impermeabilizar a base e as paredes com ENKRYL (tela líquida à base de polímeros acrilicos) e depois revestir directamente com a pastilha:
      IMG_4531(1).jpg


    Mas este material não é para aplicar cerâmica em cima, de acordo com a ficha técnica que me enviou!
    Concordam com este comentário: ntqf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  15.  # 38

    Colocado por: ze79boas..



    Sergio Rodrigues

    veja istohttp://www.youtube.com/watch?v=JvJk41u_zOM

    conheço bem os produtos da kerdi (schulter) ,mas não é esse o meu problema.(dilema).

    ups..


    então qual é?
    • PASA
    • 12 março 2012

     # 39

    pode também aplicar, por cima da parede de cal (julgo que tabique de madeira?), painéis com alma de cimento (fermacell ou knauf aqua), como os de gesso cartonado, que depois admitem todo o tipo de acabamento, sendo impermeáveis e resistentes à àgua (não só à humidade). consulte o site da Jular - produto Fermacell ou o site da Knauf.
  16.  # 40

    Colocado por: pdavidmarquescomo é que se fazia há 40 anos?


    Não se usavam cimentos cola, usava-se a goma de cimento;
    a qualidade do cimento (portland) era outra;
    não se aqueciam as casas;
    etc, etc...
    Concordam com este comentário: ze79
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
 
0.0316 seg. NEW