Iniciar sessão ou registar-se
    • JFE
    • 13 abril 2012

# 161

Em relação às juntas em epoxy segundo sei a grande vantagem é a resistência e facilidade limpeza. A estanquicidade não me parece que seja ponto de discussão se bem aplicada.
  1.  # 162

Colocado por: JFESou novo neste forum e realmente tem coisas muito interessantes.
    A única coisa que me desagrada são os interesses comerciais que existem neste forum. Algumas pessoas de uma forma muito subtil promovem as suas marcas o que me parece errado. Este espaço deveria ser uma partilha de experiências e opiniões.

Em relação ao assunto, a minha experiência com os materiais que referem ( impermeabilizantes bicomponentes de base cimenticia) tem sido bastante boa. Escrevo apenas para acrescentar que quer nas soluções Weber, Mapei, Kerakoll, Sika etc etc etc. é muito importante a aplicação de bandas de reforço nas uniões dos planos verticais/horizontais e a aplicação de cantos como no sistema que o colega refere.
    O grande problema destes trabalhos bem feitos é que nos dias que correm todos sabemos a influencia que o preço tem para os clientes. Claro que um trabalho bem executado com materiais de qualidade não pode ter o preço de uma solução amadora de baixo custo. Todos sabemos do que infelizmente estou a falar.

Um abraço e obrigado por partilharem os vossos conhecimentos.

Mas se não divulgam muita gente desconhece que existem sequer!
    • JFE
    • 13 abril 2012

# 163

Estimado, eu vi por aqui tanta coisa que enfim. Por exemplo uma senhora que pertence a uma determinada marca a fazer-se passar por cliente e a recomendar os seus produtos. Gente a promover os seus produtos sem referir a existência de outras alternativas. Não ponho em causa os conhecimentos dessas pessoas sobre os seus produtos mas prefiro a opinião isenta de aplicadores e técnicos da área sem estarem ligados a uma marca isto apenas por uma questão higiénica
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  2.  # 164

Colocado por: JFEEstimado, eu vi por aqui tanta coisa que enfim. Por exemplo uma senhora que pertence a uma determinada marca a fazer-se passar por cliente e a recomendar os seus produtos. Gente a promover os seus produtos sem referir a existência de outras alternativas. Não ponho em causa os conhecimentos dessas pessoas sobre os seus produtos mas prefiro a opinião isenta de aplicadores e técnicos da área sem estarem ligados a uma marca isto apenas por uma questão higiénica
    Concordam com este comentário:pc ferreira

E já agora o Sr JFE com nome e email indisponível, é na prática o quê?
  3.  # 165

Colocado por: JFEEm relação às juntas em epoxy segundo sei a grande vantagem é a resistência e facilidade limpeza. A estanquicidade não me parece que seja ponto de discussão se bem aplicada.

Então para si, se bem entendi, aplicando juntas epoxi, garante (com responsabilidade civil e cobrindo danos materiais e/ou pessoais) que a água não passa. Certo?
    • JFE
    • 13 abril 2012

# 166

Sr. pcferreira, não ponha na minha boca coisas que eu não disse. Quando refiro que não se coloca em causa queria dizer exactamente o contrário daquilo que o Sr. interpretou. É uma junta como as outras que segundo sei não mancha e por ser epoxi não retêm sujidades como poderia ser resíduos em zonas hospitalares etc. ou isso entendi quando um técnico de uma determinada marca me demonstrou o produto.

Eu na prática sou um simples aplicador que não pretendo encontrar clientes num foro. Numa busca sobre verniz aquoso de poliuretano encontrei este foro e achei interessante. Não venho expôs erudição nem promover o que quer que seja. Acho muito útil como troca de experiências e de conhecimentos sobre matérias que nos interessam mantendo o respeito pelas opiniões dos outros e elevação no dialogo.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  4.  # 167

Colocado por: JFEGente a promover os seus produtos sem referir a existência de outras alternativas.

Qual é o problema? desde que estejam devidamente identificados, tal como o pc ferreira não vejo problema nenhum, aliás até agradeço a divulgação dos seus produtos. E quem divulga os seus produtos estando devidamente identificado, não tem que "referir a existência de outras alternativas"
  5.  # 168

Colocado por: pc ferreira

Então para si, se bem entendi, aplicando juntas epoxi, garante (com responsabilidade civil e cobrindo danos materiais e/ou pessoais) que a água não passa. Certo?

Caro PC ferreira, como vendedor da schluter até aceito e admito que tenha mais conhecimentos tecnicos que qualquer outra pessoa mas dizer-me que uma junta epoxy não é impermeavel porque não é flexivel ou deformavel sendo usada para rejuntar um espaço de um duche... por favor não diga isso.

Uma junta epoxy é impermeavel.
    Uma junta epoxy não é deformavel.

Fale com alguem que saiba do que fala de um qualquer fabricante de argamassas de juntas epoxys e vão lhe dizer o mesmo que eu...

Numa area o muito de 2 m2 sobre pastilha de vidro que têm imensas juntas entre cada peça a deformabilidade é irrevelante.
    Terá a vantagem se comparada com uma junta cimenticia normal de resistir quimicamente a produtos de limpeza, não descolorar, não formar fungos, e impermeabilizar as juntas.

é mais dificil de aplicar? é sim ...

Além disso eu não estou inscrito no forum desde 1 de Abril
    E os meus dados são privados pois não tenho interesses comerciais em participar aqui no forum, ao contario de si que o utiliza para angariar clientes, na rua esta dificil não está?

Olhe que soluções como as suas tenho um amigo no Algarve que é o importador da Wedi para Portugal....
  6.  # 169

sou novo no forum mas daquilo que li sobre este assunto acho que o melhor seria picar regularizar e impermeabilizar com uma resina e depois executar o assentamento do material.
    • ze79
    • 14 abril 2012

# 170

boas...

Bem passa-se uns dias sem poder cá vir eeeeee meu Deus o que eu tive de ler .
    OK nao vou remover o quer que seja a soluçam a aplicar em princípio será o kerdi as juntas logo verei se epoxy ou não etc...

Dos muitos produtos aqui apresentados conheço e já trabalhei com alguns ,por isso não é uma escolha as cegas ....

obrigado a todos por participarem e acrescentarem conhecimento a este forum.

upss:)))))
  7.  # 171

Colocado por: Façabem

Caro PC ferreira, como vendedor da schluter até aceito e admito que tenha mais conhecimentos tecnicos que qualquer outra pessoa mas dizer-me que uma junta epoxy não é impermeavel porque não é flexivel ou deformavel sendo usada para rejuntar um espaço de um duche... por favor não diga isso.

Uma junta epoxy é impermeavel.
    Uma junta epoxy não é deformavel.

...

Parece uma conversa de mudos!

Caro Faça Bem, concordo consigo quando diz que não existem cimentos cola flexiveis (que é marketing ou burla), que as juntas epoxi são impermeáveis e não deformáveis.
    Apenas digo que por isso não garantem a estanquicidade por si só, sendo necessária uma impermeabilização primária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  8.  # 172

Fale com alguem que saiba do que fala de um qualquer fabricante de argamassas de juntas epoxys e vão lhe dizer o mesmo que eu...

...

Falo, e tenho boas relações com os fabricantes de argamassas, e disseram-me o mesmo que eu estou a dizer, desde os produtores nacionais, aos alemães, até à responsável da área do lider de mercado (um grupo francês com fábricas em Portugal).
  9.  # 173

E os meus dados são privados pois não tenho interesses comerciais em participar aqui no forum, ao contario de si que o utiliza para angariar clientes, na rua esta dificil não está?

Olhe que soluções como as suas tenho um amigo no Algarve que é o importador da Wedi para Portugal....

Olhe ...Fácil não está, se calhar está pior para quem vende produtos de qualidade duvidosa. Estamos a crescer de acordo com o previsto à 5 anos. O mercado da construção está como era previsivel à 10 anos!

Neste tópico, quem propôs Schluter nem fui eu! Foram aplicadores conhecedores de várias soluções. Limitei-me a dar dicas e aconselhamento técnico.

Não vou, nem consigo nem com nenhum forista debater a minha postura neste forum.

Por último também sou amigo do Ricardo, que além de concorrente para uma área de negócio também é cliente.

Faça mesmo Bem.
    Concordam com este comentário: ze79, TROLHA...
  10.  # 174

Colocado por: pc ferreira

Falo, e tenho boas relações com os fabricantes de argamassas, e disseram-me o mesmo que eu estou a dizer, desde os produtores nacionais, aos alemães, até à responsável da área do lider de mercado (um grupo francês com fábricas em Portugal).

Falou com a Srª Engenheira da weber?

Atenção que acima voce referiu que eu falava de cimentos colas não serem flexiveis isso até é uma verdade eles são deformaveis que é diferente, mas quando me referi em outro comentario anterior era as argamassas de juntas flexiveis que já aparecem no mercado e que na realidade são tão flexiveis como as normais, não era aos cimentos colas....

Mas eu continuo a dizer que uma junta epoxy num espaço de 2 m2 no interior de uma habitação desde que esse rejuntamento seja bem efectuado é garantida a impermeabilização e por sua vez a estanquecidade sem ser necessaria a aplicação de outros impermeabilizantes a menos que exista uma fissura por motivos estruturais claro. Mas ai poucos sistemas de impermeabilização cimenticia resistem se as fissura for superior a 1,5 mm.

Boas vendas para si e boas aplicações para os seus seguidores.
  11.  # 175

Pode na Armar, Matobra ou Macoimbra. Normalmente vendem ao rolo completo. Este pode ser armazenado abrigado da luz directa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ze79

boas...

caro pc ferreira sabe-me dizer se nestes revendedores vendem os rolos de 5m2 é que eu só preciso de +- 8m2..

obrigado;
  12.  # 176

Todos eles vendem e têm em stock rolos de 5m2 e de 30m2. Se tiver duvidas ligue-me, mando-lhe por pm o meu contacto
  13.  # 177

informação Actualizada:

http://www.schluter.pt/media/552805_Kerdi-Shower_12-Seiter_PT-0312.pdf
    • ze79
    • 30 junho 2012

# 178

boas...

Tenho aqui mais um dilema/problema ,será que me podem dar uma ideia o suporte da sanita esta baixo para a sanita que queria mos meter .

As medidas são: esgoto a22.5cm, fixação parafusos a 32.5cm , a descarga 36cm a minha veil... bok ja não pode ser ,alguém sabe de um modelo bonito para estas medidas?

obrigado:) :((((((
  14.  # 179

veja que medida tem entre eixos dos parafusos! que sanita voçe disse que não dava?
  15.  # 180

boas...

entre eixos tenho 23 cm mas posso alterar para 18 cm.

upss;)

0.0635 seg. NEW