Colocado por: JFESou novo neste forum e realmente tem coisas muito interessantes.
A única coisa que me desagrada são os interesses comerciais que existem neste forum. Algumas pessoas de uma forma muito subtil promovem as suas marcas o que me parece errado. Este espaço deveria ser uma partilha de experiências e opiniões.
Em relação ao assunto, a minha experiência com os materiais que referem ( impermeabilizantes bicomponentes de base cimenticia) tem sido bastante boa. Escrevo apenas para acrescentar que quer nas soluções Weber, Mapei, Kerakoll, Sika etc etc etc. é muito importante a aplicação de bandas de reforço nas uniões dos planos verticais/horizontais e a aplicação de cantos como no sistema que o colega refere.
O grande problema destes trabalhos bem feitos é que nos dias que correm todos sabemos a influencia que o preço tem para os clientes. Claro que um trabalho bem executado com materiais de qualidade não pode ter o preço de uma solução amadora de baixo custo. Todos sabemos do que infelizmente estou a falar.
Um abraço e obrigado por partilharem os vossos conhecimentos.
Colocado por: JFEEstimado, eu vi por aqui tanta coisa que enfim. Por exemplo uma senhora que pertence a uma determinada marca a fazer-se passar por cliente e a recomendar os seus produtos. Gente a promover os seus produtos sem referir a existência de outras alternativas. Não ponho em causa os conhecimentos dessas pessoas sobre os seus produtos mas prefiro a opinião isenta de aplicadores e técnicos da área sem estarem ligados a uma marca isto apenas por uma questão higiénicaConcordam com este comentário:pc ferreira
Colocado por: JFEEm relação às juntas em epoxy segundo sei a grande vantagem é a resistência e facilidade limpeza. A estanquicidade não me parece que seja ponto de discussão se bem aplicada.
Colocado por: JFEGente a promover os seus produtos sem referir a existência de outras alternativas.
Colocado por: pc ferreira
Então para si, se bem entendi, aplicando juntas epoxi, garante (com responsabilidade civil e cobrindo danos materiais e/ou pessoais) que a água não passa. Certo?
Colocado por: Façabem
Caro PC ferreira, como vendedor da schluter até aceito e admito que tenha mais conhecimentos tecnicos que qualquer outra pessoa mas dizer-me que uma junta epoxy não é impermeavel porque não é flexivel ou deformavel sendo usada para rejuntar um espaço de um duche... por favor não diga isso.
Uma junta epoxy é impermeavel.
Uma junta epoxy não é deformavel.
...
Fale com alguem que saiba do que fala de um qualquer fabricante de argamassas de juntas epoxys e vão lhe dizer o mesmo que eu...
...
E os meus dados são privados pois não tenho interesses comerciais em participar aqui no forum, ao contario de si que o utiliza para angariar clientes, na rua esta dificil não está?
Olhe que soluções como as suas tenho um amigo no Algarve que é o importador da Wedi para Portugal....
Colocado por: pc ferreira
Falo, e tenho boas relações com os fabricantes de argamassas, e disseram-me o mesmo que eu estou a dizer, desde os produtores nacionais, aos alemães, até à responsável da área do lider de mercado (um grupo francês com fábricas em Portugal).
Pode na Armar, Matobra ou Macoimbra. Normalmente vendem ao rolo completo. Este pode ser armazenado abrigado da luz directa.Estas pessoas agradeceram este comentário:ze79