Estas historias fazem me lembrar outras historias tais como as carrinhas brancas dos ciganos que andavam nas aldeias para roubar os meninos.
Efectivamente todo o esquema parece duvidoso. Mas garanto-vos que eles metem "alcatrão", ou coisa parecida. Pelo menos o meu "irlandês" fez o trabalho.
Ha uns anos aqui na empresa esses irlandeses "alcatroaram" o nosso parque de estacionamento. Foi um dia de comédia monumental.
O tipo negociou directamente com o patrão, não sei que ordem de valores isto ficou acordado, mas eles cumprem. Tal como outro cntracto verbal, nunca se cheguem à frente com o dinheiro. Apenas no fim do trabalho.
1h depois do negocio fechado, aparece um men em cima de um rolo/cilindro, vindo de não sei de onde a compactar o chão todo.
Depois la aparece a maquinaria com o betume, matricula inglesa, era soviética. A quantidade e a qualidade de alcatrão é uma vergonha. Aquilo é maioritariamente restos de estradas que foram recicladas misturado com cola UHU (o betão betuminoso recicla-se). Depois é novamente compactado e parece bom...
E é aqui que depois começam os problemas. Parece que efectivamente fica bom durante uns 2 anos.. até as chuvas e os ciclos frio-calor, começarem a degradar e abrir os buracos.
Resumidamente, actualmente parece um campo de minas ucraniano. Esta optimo para plantar batatas.
Estes gajos correm a Europa toda com este método para ganhar o pão deles, dizer que é burla é um bocado "exagerado". A minha experiência pessoal leva-me a dizer que é um serviço terrivelmente mal feito, mas longe de ser uma burla.