Iniciar sessão ou registar-se
    • DVilar
    • 11 março 2012 editado

     # 1

    Pois é, este fim de semana tive a visita de duas "almas caridosas" que se ofereciam para me asfaltar o acesso de casa, concerteza por um preço muito em conta.

    Por acaso já conhecia o esquema e disparatei de tal maneira que nem 1 minuto falaram, mas o descaramento de entrarem na propriedade, possívelmente à espera de encontrarem um casal idoso (a casa è na aldeia), com a história que lhes sobrou um camião de asfalto de uma obra qualquer...

    São dois indíviduos britânicos (pareceu-me), falam mal português e deslocavam-se num Fiat 500 vermelho. Isto foi na região de Arouca, mas suspeito que hoje estão aqui e amanhã podem estar a 100 ou 200km. De qualquer maneira fica o aviso.

    (Informei a GNR, mas eles sabem menos que eu, nunca tinham ouvido falar nessa burla.)
    Concordam com este comentário: 888diego888
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 888diego888
    • dvd
    • 11 março 2012

     # 2

    Se leu a Banda Desenhada do Lucky Luke, então é chegar-lhes com um carril e alcatrão e penas.
    Eheheh! Bons tempos.
  1.  # 3

    Este tipo de convidados tem de ser bem recebidos, de preferência com uma faca grande e afiada na mão a descascar calmamente uma maça ou pêra. Até pode oferecer um bocado e tudo.
    Concordam com este comentário: DVilar
    • DVilar
    • 12 março 2012 editado

     # 4

    Colocado por: danobregaEste tipo de convidados tem de ser bem recebidos, de preferência com uma faca grande e afiada na mão a descascar calmamente uma maça ou pêra. Até pode oferecer um bocado e tudo.
    Concordam com este comentário:DVilar


    :-) È uma linguagem universal!

    Mas è preciso ter cuidado. Nunca se sabe do que è que estes gajos são capazes.

    A verdade è que eles andam aí e o máximo que se pode fazer è passar a informação. Quanto mais pessoas souberem da história, mais dificuldades eles têm em "trabalhar"...
    •  
      FD
    • 12 março 2012

     # 5

    Desconheço a burla, só encontrei isto:

    Alcanena: Burla com alcatrão

    A GNR identificou, em Alcanena, três irlandeses, com idades entre os 28 e os 51 anos, por tentativa de burla. Vendiam alcatrão, alegadamente a preços baixos e, posteriormente, cobravam um preço diferente do acordado, recorrendo a ameaças.

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/alcanena-burla-com-alcatrao

    http://www.cm-condeixa.pt/noticias/outras_noticia.php?id=289

    É a mesma coisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  2.  # 6

    Pois será a mesma coisa, mas isto foi em 2007(!). Aínda cá andam??

    O caso de Aveiro foi o que tive conhecimento, quase de certeza. Aínda conseguiram convencer a senhora a ir levantar 5 ou 6 mil euros ao banco.. Ninguém mete mão nisto?
  3.  # 7

    Colocado por: DVilarPois é, este fim de semana tive a visita de duas "almas caridosas" que se ofereciam para me asfaltar o acesso de casa, concerteza por um preço muito em conta.

    Por acaso já conhecia o esquema e disparatei de tal maneira que nem 1 minuto falaram, mas o descaramento de entrarem na propriedade, possívelmente à espera de encontrarem um casal idoso (a casa è na aldeia), com a história que lhes sobrou um camião de asfalto de uma obra qualquer...

    São dois indíviduos britânicos (pareceu-me), falam mal português e deslocavam-se num Fiat 500 vermelho. Isto foi na região de Arouca, mas suspeito que hoje estão aqui e amanhã podem estar a 100 ou 200km. De qualquer maneira fica o aviso.

    (Informei a GNR, mas eles sabem menos que eu, nunca tinham ouvido falar nessa burla.)
  4.  # 8

    Boa tarde,

    Ontem fomos visitados por um indivíduo, a dizer chamar-se Micheal (aparentemente britânico ou irlandês) numa carrinha branca e vestido de roupa de trabalho a dizer que estavam a fazer uma estrada na zona de Montemor-o-Novo e que iria sobrar algum camião de alcatrão e saber se queríamos fazer a estrada de entrada a herdade onde vivemos, na zona de Alcácer do Sal por um valor de 15€/m2.

    Uma oferta tentadora, mas depois de algumas pesquisas na NET e encontrar vários sites a falar do gangue do alcatrão ficamos em alerta.

    Faço este post para que as pessoas, pelo menos nesta zona fiquem em alerta e não sejam enganadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Casa da Horta
  5.  # 9

    Quando eu achava que já tinha visto tudo...
  6.  # 10

    Chegaram a vir aqui à empresa onde trabalho, são irlandeses... Na altura, disse que a pessoa responsável não estava ainda, entretanto chamei a GNR (tinha visto um post da GNR nas redes sociais a alertar para este tipo de burla e a explicar o modus operandi) e a GNR quando chegou cruzou-se com eles à saída. Tinha desistido de esperar. A GNR registou as matriculas e depois não sei como isso ficou.

    O post das redes sociais era algo do género: "Alcatrão rima com burlão".
  7.  # 11

    Estava eu a divagar aqui pelo forum, quando me deparo com este tópico.
    Pois bem à cerca de 1 mês aparece na empresa onde trabalho (Distrito do Porto) um individuo a falar inglês, numa viatura comercial branca. Como não domino bem o Inglês chamei um colega e mantive-me por perto. O individuo queria falar com o meu patrão (que ainda não estava na empresa), disse que a empresa para a qual trabalhava estava a terminar de asfaltar uma Autoestrada ali perto e que iria sobrar um camião de alcatrão e se nós estariamos interessados em alcatroar o nosso parque a um bom preço. Ora a conversa para mim foi logo estranha e comecei a fazer perguntas tais como o custo, qual o contribuinte da empresa, etc... Tentou desconversar com a história de um carimbo e eu sempre a dizer que era o numero de contribuinte que queria...
    Não existe nenhuma autoestrada a ser concluida/asfaltada na zona, nunca sobraria tanto alcatrão que chegasse para asfaltar o nosso parque, nenhuma empresa envia um funcionário tentar vender algo não dominando a lingua do país... Entretanto o patrão chegou de carro, o individuo meteu-se na carrinha e nem sequer tentou falar com o patrão...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, 888diego888
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 888diego888
  8.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesChegaram a vir aqui à empresa onde trabalho, são irlandeses... Na altura, disse que a pessoa responsável não estava ainda, entretanto chamei a GNR (tinha visto um post da GNR nas redes sociais a alertar para este tipo de burla e a explicar o modus operandi) e a GNR quando chegou cruzou-se com eles à saída. Tinha desistido de esperar. A GNR registou as matriculas e depois não sei como isso ficou.

    O post das redes sociais era algo do género: "Alcatrão rima com burlão".


    De que zona é?
  9.  # 13

    Por acaso há umas 3 semanas apareceu-me um destes na empresa. Como aquilo está asfaltado, prontificou-se para remarcar os lugares de estacionamento... Ya, meu.
  10.  # 14

    Há uns 3 anos também me apareceram numa obra em Gaia. Recebem adjudicação e fogem..
  11.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoHá uns 3 anos também me apareceram numa obra em Gaia. Recebem adjudicação e fogem..


    Costuma ser um bocado pior que isso. Depois de envolverem as pessoas, sobretudo mais impreparadas, passam para a extorsão pura e simples.
  12.  # 16

    Colocado por: 888diego888Boa tarde,

    Ontem fomos visitados por um indivíduo, a dizer chamar-se Micheal (aparentemente britânico ou irlandês) numa carrinha branca e vestido de roupa de trabalho a dizer que estavam a fazer uma estrada na zona de Montemor-o-Novo e que iria sobrar algum camião de alcatrão e saber se queríamos fazer a estrada de entrada a herdade onde vivemos, na zona de Alcácer do Sal por um valor de 15€/m2.

    Uma oferta tentadora, mas depois de algumas pesquisas na NET e encontrar vários sites a falar do gangue do alcatrão ficamos em alerta.

    Faço este post para que as pessoas, pelo menos nesta zona fiquem em alerta e não sejam enganadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,Casa da Horta


    Tem a matricula?
  13.  # 17

    Também apareceram pela empresa onde trabalho no Barreiro. Parece que andam no país todo...
  14.  # 18

    Colocado por: Apostador

    Tem a matricula?


    Infelizmente não tenho. Somente tenho um contacto telefónico do tal Micheal.
  15.  # 19

    Essa malta está em todo o lado, não existem almoços grátis
  16.  # 20

    Colocado por: 888diego888

    Infelizmente não tenho. Somente tenho um contacto telefónico do tal Micheal.


    Próxima vez aponte, é o meio mais fácil de apanhar esses engraçados.
 
0.0215 seg. NEW