Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

essas moradias são normais, só é pena o estado de abandono em que isso ficou, ainda por cima num sítio como esse.
  2.  # 202

normais ...giras....gostos...

acho que é desta que me piro, francamente.
    Concordam com este comentário: mcc7
  3.  # 203

prefiro essas moradias por 150 mil que um apartamento no meio da cidade!
    Concordam com este comentário: jorgand, branco.valter, Gex
  4.  # 204

Colocado por: marco1normais ...giras....gostos...

acho que é desta que me piro, francamente.

Sugira então algo com melhor relação preço / qualidade / design / localização , dentro da mesma gama de preços
  5.  # 205

Construir mal custa tanto como construir bem

Colocado por: civismo

Sugira então algo com melhor relação preço / qualidade / design / localização , dentro da mesma gama de preços
    Concordam com este comentário: marco1, maria rodrigues
  6.  # 206

civismo

compreenda como fico abismado com a sua observação.

o que é que o custo tem a ver com a aberração??

e digo-lhe mais aquela me$%#/que ali está não merece metade do preço que estão a pedir, ou seja espetaram ali uns lugarers comuns de caca e bota que é moderno e passa para cá mais x2.

vivemos tempos muito dificeis e toda uma boa pedagogia/ evolução que se vinha aos poucos conseguindo foi por água abaixo.
    Concordam com este comentário: Dr Alter Ego
  7.  # 207

Então mas explique-me o que mudaria, confesso a minha ignorãncia.
    Eu não sou um potencial cliente de uma casa nas proximas decadas, mas em todo o caso tenho curiosidade em perceber em que medida é que aquelas casas são assim tão más
  8.  # 208

o que é que o custo tem a ver com a aberração?

O Marco está a falar das vivendas que o FD ai colocou, das que eu coloquei, ou das duas? Se estiver a falar das primeiras, concordo consigo. Se tiver a falar das segundas, já me parecem mais normais.
  9.  # 209

das duas

civismo quando for projectar a sua casa concerteza alguem lhe irá expor algumas teorias, entretanto como o assunto não se reduz a duas ou tres linhas apenas lhe direi que se gosta então força, a minha opinião não é assim tão decisiva. Uma coisa é certa tanto umas como outras para mim só tinham uma solução: demolição.
  10.  # 210

Tudo bem Marco, mas terá de dizer a mesma coisa da esmagadora maioria das casas em Portugal, daí o "normal".
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
    • MeM
    • 14 abril 2013

# 211

Eu ando actualmente a procurar casa. Tenho-me cruzado com umas fotografias que rivalizam com a melhor que colocaram aqui. Como faço para partilhar com toda a gente os tesourinhos deprimentes do nosso património arquitectónico?
  11.  # 212

Colocado por: marco1Uma coisa é certa tanto umas como outras para mim só tinham uma solução: demolição.

Mas qual é o tipo de casas que lhe agradam, agora fiquei curioso...
    •  
      marco1
    • 15 abril 2013 editado

# 213

civismo

olhe não se trata de tipo de casas, trata-se de casas com um minimo de pes com cabeça.
    as casas que me agradam não tem tipo especifico, basta serem minimamente bem desenhadas com alguma logica e coerencia que não seja apenas um exercicio do mais pessimo desenho a despachar.
    Consegue explicar para que serve aquela pala por cima daquela porta de entrada e da janela alta por exemplo??
    peço desculpa mas não tenho mais disponibilidade para lhe tentar fazer ver algo que para mim é obvio e como tal não é fácil transmiti-lo.

para resumir poderia apenas dizer-lhe que aquelas casas tem erros básicos conceptuais e só falando de forma salta á vista, o que não agoira nada até se formos para o campo da qualidade construtiva.
    • Gex
    • 15 abril 2013

# 214

Colocado por: marco1Consegue explicar para que serve aquela pala por cima daquela porta de entrada e da janela alta por exemplo??

Para ser um lugar de abrigo enquanto chove e se está a tirar as chaves do bolso...? Para que a porta ou a janela estejam mais protegidas da chuva...?

Em relação às primeiras ainda compreendo que haja alguma (muita) aversão. Na minha opinião são poias arquitectonicas, mas estas últimas não me parecem nada más e até têm um aspecto mais ou menos agradável
  12.  # 215

Colocado por: marco1peço desculpa mas não tenho mais disponibilidade para lhe tentar fazer ver algo que para mim é obvio e como tal não é fácil transmiti-lo.

O mundo não é só feito nem de 8 nem 80´s, não é só preto e branco ... Cabem aqui muitos mundos , realidades e diversidade .

Isto quase entra no dominio de estarmos a falar de estética feminina ou automovel : Gostos são altamente subjectivos / discutiveis :)

A maioria dos erros que aponta a esta casa são esteticos.

Olhe, eu não me importava nada de uma casinha destas :) Para ser feliz não preciso de uma casa desenhada por um arquitecto conceituado e sem erros / falhas.
    E depois é a localização : Ir à janela e ter o mar ... hum .. por mim até podia ser uma casa daquelas feitas num contentor :D

Sem me dispersar , para mim o que esta aqui em causa é que por 150.000 tem uma vivenda bem jeitosa, à beira do mar , e que por esse valor numa grande cidade a unica coisa que consegue é se calhar um apartamento com vista para o prédio da frente .

Para que nao restem duvidas, estou a referir-me a estas: https://maps.google.com/maps?q=Ericeira,+Portugal&hl=en&ll=39.00789,-9.424652&spn=0.001176,0.002642&sll=39.133323,-9.35297&sspn=0.037549,0.084543&oq=ericeira&t=h&hnear=Ericeira,+Portugal&z=19&layer=c&cbll=39.007857,-9.424539&panoid=N_Td115pNZcj6hST04dheg&cbp=12,116.51,,0,-12.34
    Concordam com este comentário: treker666, Gex, fernandoR
  13.  # 216

gex

acha que aquela pala consegue cumprir com essa função, assim tão alta e tão diminuta??' se acha então estamos conversados

civismo

acha que é uma questão de gosto?? se acha estamos conversados.

o que é que pretende? olhe o mais que lhe posso fazer é ter uma reunião consigo e explicar-lhe e mostrar-lhe umas quantas coisas para lhe abrir um pouco a mente em relação a estes assuntos. insisto não se trata de uma questão meramente estetica, aquelas casas não tem pes nem cabeça, é apenas um negocio imobiliário "rasca".
  14.  # 217

Colocado por: civismoIsto quase entra no dominio de estarmos a falar de estética feminina ou automovel : Gostos são altamente subjectivos / discutiveis :)

Os aspectos funcionais não são assim tão subjectivos, e com certeza que o Marco consegue olhar para a casa e detectar os potenciais erros muito melhor que uma pessoa que não tenha um trabalho relacionado com a área.

Mas o Marco também tem de entender que nós olhamos para a casa e apenas conseguimos verificar se encaixa no padrão habitual ou não. Detectar erros de conceito é "muito à frente". :-) Acredito piamente que o Marco me conseguia convencer que a casa que acho "normal" não têm pés nem cabeça.

Mas mantenho a minha opinião, a maioria das casas não deve ter pés nem cabeça.
  15.  # 218

danobrega

sim mas há que relativizar isso, ou seja umas mais que outras e estes exemplos tanto as primeiras como as segundas são a meu ver um caso agudo.
  16.  # 219

se todos tivessemos os conceitos na cabeça..... nao precisavamos de arquitectos, porque riscos ligados entre eles qualquer um faz...
  17.  # 220

Colocado por: marco1gex

acha que aquela pala consegue cumprir com essa função, assim tão alta e tão diminuta??' se acha então estamos conversados

civismo

acha que é uma questão de gosto?? se acha estamos conversados.

o que é que pretende? olhe o mais que lhe posso fazer é ter uma reunião consigo e explicar-lhe e mostrar-lhe umas quantas coisas para lhe abrir um pouco a mente em relação a estes assuntos. insisto não se trata de uma questão meramente estetica, aquelas casas não tem pes nem cabeça, é apenas um negocio imobiliário "rasca".

Boas! Agradeço a sua oferta /disponibilidade de reunião para me explicar e abrir a mente em relação a estes assuntos , contudo o meu interesse pela matéria não é assim tão profundo, uma vez que as minhas guerras são outras e já estou servido de casa para os proximos tempos.

Mas desafio-o / convido-o a partilhar aqui no forum , não só com os foristas que aqui têm participado, bem como com todos aqueles que não sendo do forum mas que acabam por ler o que aqui escrevemos .
    Até porque as vezes não temos presente que isto não se limita à duzia que está a participar neste tópico .... num mundo de quase 7 mil milhoes, certamente haverão muitos mirones do que aqui se fala. o FD consegue saber por ex quantas pessoas ja leram este tópico, só por curiosidade ?
    Mas estava a dizer, desafio-o / convido-o a partilhar aqui no forum essa sua visão que poderá ajudar a abrir mentes , quase que em jeito de evangelização arquitectonica :)

Quanto à ausencia de funcionalidade da pala ... o nosso mundo está replecto de ausência funcional ... Os carros , a moda, os monumentos, as decorações , etc ...
    Mas há coisas que me fazem confusão, por ex estas estruturas em madeira lamelada colada que são colocadas na frente / terrraço de muitas casas / vivendas , ou simplesmente bancos de jardim ... para que isto serve ? para plantas trepadeiras ? Se for o caso, só para ai um cada 100 é que as têm ...

Entretanto estive a pesquisar e a tal estrutura em madeira chama-se pergola ! http://en.wikipedia.org/wiki/Pergola
    Pelos vistos é mesmo concebido para as trepadeiras e respectivas e simpaticas osgas :)

Até esta nao serve para nada: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A9rgola_da_Foz

3980_1[1].jpg

0.0285 seg. NEW