Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

civismo

olhe não sou padre

e de certeza que o civismo na sua profissão sabe dizer aos seus clientes coisas objectivas e não entrar em dialogo com eles em questões de gostos.

não estou aqui para mostrar que o que eu gosto é que é certo, mas sim para pelo menos na medida da minha disponibilidade e capacidade identificar o que não presta falando portugues.

se o civismo gosta de algo força ai mas respeite a minha opinião e deixe esse tom ironico de desafio pois eu não estou aqui para provar que sou melhor mas sim para mostrar que se pode fazer melhor.
    Concordam com este comentário: alexp, Dr Alter Ego
  2.  # 222

Estou a rir que nem uma perdida!!!!
  3.  # 223

Colocado por: marco1se o civismo gosta de algo força ai mas respeite a minha opinião e deixe esse tom ironico de desafio pois eu não estou aqui para provar que sou melhor mas sim para mostrar que se pode fazer melhor.

Esta enganado , nao estava a ser ironico . Estava a tentar ser construtivo mesmo
  4.  # 224

Marco1,

Organize aí um curso online de introdução à arquitectura, parece haver interessados aqui no fórum...
  5.  # 225

Bem, eu tenho acompanhado este tópico e já me diverti com ele...Realmente interesso-me por arquitetura, percebo muito pouco (ou nada) do assunto, mas é uma área sobre a qual gostaria de saber mais. Percebo que o marco ande desiludido e desencantado, isso nota-se nas suas palavras, mas apesar de tudo acredito que, no fim, o que nos resta ainda é manter a paixão por aquilo que sabemos fazer melhor...
    Sem espírito de missão, não seria interessante abrir um tópico para partilhar algumas ideias sobre arquitetura e sobre as coisas a que nós, comuns mortais, não damos importância?
  6.  # 226

becas

em inumeros topicos se pode ir vendo em certos comentários algumas dessas ideias e até com "rabiscos" á mistura, não sou professor e pedadogo por profissão, quanto muito dou uns palpites sobre casos concretos, como deve entender não estou em posição para encarar isto como um hobbie.
    •  
      FD
    • 17 abril 2013 editado

# 227

Outra perspectiva...
      53101553.jpg
      53101567.jpg
      53101576.jpg
      53101577.jpg
  7.  # 228

Esta não está à venda, acho eu, mas é uma digna representante do género "fortificação" :

http://www.panoramio.com/photo/43996878
  8.  # 229

mas na quinta do conde encontra verdadeiras perolas..... desde casas em que metade da casa está forrada a azulejo e eoutra metade pintada de uma cor nunca antes vistas...... casas forradas com azulejos de cada raça..... existe para todos os gostos!
  9.  # 230

Colocado por: loverscoutmas na quinta do conde encontra verdadeiras perolas..... desde casas em que metade da casa está forrada a azulejo e eoutra metade pintada de uma cor nunca antes vistas...... casas forradas com azulejos de cada raça..... existe para todos os gostos!

... e até uma que parece um castelo com ameias e tudo ali na zona da Boa Água.

http://maps.google.com/?ll=38.554998,-9.038403&spn=0.000004,0.002063&t=h&z=19&layer=c&cbll=38.554998,-9.038403&panoid=2lVHypnqo8PCqh51C0So_w&cbp=12,340.84,,0,0.47

( esta não está para venda, é apenas um exemplo de uma "casa" na zona da Quinta do Conde )

Aqui há uns bons anos tivemos um cliente que tinha um terreno numa zona de quintinhas de 5000 m2 aqui em Brejos de Azeitão que pretendia uma moradia quadrada com 4 torreões nos vértices e ameias nos torreões.. no final lá aceitou umas modificações e a moradia não ficou a parecer um castelo... mas pelo menos era uma moradia isolada numa quinta e não um castelo num terreno pequeno com moradias comuns à volta.

www.gabineteop.com
  10.  # 231

ACabei de encontrar um site que tem precisamente o contrário, casas com amor para alugar:

https://www.facebook.com/arrendarlisboacompaixao/photos_stream

Criado por : http://www.padlock.pt/

Esta giro o conceito, fotos com boa qualidade e bem tiradas, e os textos / poemas ainda tornam a coisa mais comfy ... parabens !
      535865_308248782637237_1694172993_n[1].jpg
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2014 editado

# 232

Uma divisão só para a lareira, com janela e tudo.
      09220000-0000-0500-0000-0000000bf22e.jpg
    •  
      bcool
    • 9 janeiro 2014

# 233

Casa-castelo? Esta está à venda! :)

casa-castelo
  11.  # 234

Gosto de algumas destas, sobretudo da 18, que é provavelmente a casa mais cheia de bibelots e adereços em toda a Inglaterra.

http://www.tsf.pt/multimedia/galeria/Default.aspx?content_id=3720147
      ng3075597[1].jpg
  12.  # 235

Deve ser impossível espirrar nessa sala sem partir nada.
  13.  # 236

acho piada à crítica das casas tipo fortificação.
    Então e a arquitetura "moderna". Podemos chamar-lhes casas tipo cubinhos? é que hoje em dia parece que só ensinam aos arquitetos a fazer cubos na universidade. Por enquanto o estilo ainda não passou de moda mas acredito que dentro de uns anos vão ter a mesma valia arquitetonica que os predios da calçada de carriche e as suas belas marquises...
    Concordam com este comentário: treker666, maria rodrigues
  14.  # 237

Colocado por: mln2cPor enquanto o estilo ainda não passou de moda mas acredito que dentro de uns anos vão ter a mesma valia arquitetonica que os predios da calçada de carriche e as suas belas marquises...

Não me parece que seja apenas uma moda. Pelas suas afirmações até parece que as coberturas planas foram inventadas ontem!

Pessoalmente não tenho nada contra casas com telhado mas prefiro casas com cobertura plana porque em termos estéticos são bem mais bonitas.
  15.  # 238

simples
    (...) Pessoalmente não tenho nada contra casas com telhado mas prefiro casas com cobertura plana porque em termos estéticos são bem mais bonitas.

Não quero ser desmancha-prazeres, mas... depende dos olhos que as veem. Pessoalmente acho-as frias, impessoais e parecem-me, na maioria das vezes, caixotes convertidos em armazéns! E agora, quem é que tem razão?... É por isso que o mundo não se vira, já diziam os nossos avoengos!
  16.  # 239

Colocado por: maria rodriguesmas... depende dos olhos que as veem. Pessoalmente acho-as frias, impessoais e parecem-me, na maioria das vezes, caixotes convertidos em armazéns! E agora, quem é que tem razão?...

Obviamente ninguém tem razão. São gostos e cada um é livre de escolher aquilo que mais lhe agrada. Existem casas com telhado bem bonitas e existem casas com cobertura plana que são horríveis. Pessoalmente tenho tendência a gostar mais de casas sem telhado mas não vejo isso como única alternativa ou verdade absoluta.

Apenas respondi porque acho que não é correcto classificar as casas com cobertura plana como uma moda ou caixotes/cubinhos.
  17.  # 240

É isso mesmo... cada um com os seus gostos e preferências! Haja disponibilidade financeira para as (casas) mandar construir e usufruir, a seu bel-prazer!
    Concordam com este comentário: simples

0.0375 seg. NEW