Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 8 junho 2012 editado

     # 81

    Este edifício tem uma história recente engraçada.
    Esteve anos abandonado, devoluto como se diz no meio.
    Depois, chegou Santana Flops à CML e mandou lá meter um cartaz enorme a dizer qualquer coisa como "A CML vai obrigar este proprietário a reabilitar este edifício".
    Dito e feito, assim ficou durante mais uns anos.
    Tempos depois, caiu o interior.
    Tempos depois, passei por lá e, por entre tapumes pareceu-me ver tudo ou quase tudo no chão.
    E agora, aqui está, reabilitado conforme desejo de Santana Flops.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  1.  # 82

    Colocado por: FDEsta não sabia bem se havia de colocar aqui... na volta sou ignorante e não sei para que serve a mini banheira.


    já vivi num apartamento em Barcelona com uma banheira desse tamanho, tomava-se banho sentado e até que era confortável.. E poupa-se água...
    • zca
    • 11 junho 2012

     # 83

    Os Sete Anões afinal vivem para os lados de Alfama.
      seteanoes.jpg
    • Nia_
    • 12 junho 2012

     # 84

    Ai por esses lados as casas são todas assim e admire se mas moravam familias inteirinhas lá dentro :S
  2.  # 85

    há coisas bonitas a sério!!!
  3.  # 86

    Colocado por: FDEsta não é bem uma foto mas, impede-me de abrir uma nova discussão.

    Recebi esta newsletter:http://news.cobertura.pt/media/newsletters/267/default.htm

    Quem lê a coisa pensa que houve uma reabilitação. Se é o edifício que conheço e que estou a pensar, não.
    Houve uma demolição e posterior construção. Mas, achei piada ao discurso "reabilitacionista" do anúncio.
    Como é que se usam chavões e inverdades nas vendas imobiliárias... dava um estudo interessante.


    uma vez um professor meu na universidade o arq. Carlos Carvalho Dias trouxe um anuncio da imprensa da década 1970 de um condomínio
    na imagem via-se um edifício, um grande mar azul logo atrás e um grande por do sol, dizendo qualquer coisa como, venha aproveitar este horizonte e a proximidade com o mar

    o edifício ficava a 50 kms do mar
    • zca
    • 16 junho 2012

     # 87

    Colocado por: Nia_Ai por esses lados as casas são todas assim e admire se mas moravam familias inteirinhas lá dentro :S

    Sem dúvida. Mas os portugueses também eram mais baixos. :)
    •  
      FD
    • 18 junho 2012

     # 88

    Esta é usada - devia só colocar novas mas - leva o conceito "anexo" a um extremo que ainda não tinha visto.

    A vista é da casa que está à venda para o "quintal".
      47998576.jpg
    •  
      FD
    • 18 junho 2012

     # 89

    Agora vou dar uma de ignorante... o estore está por dentro porquê?
    Há alguma razão plausível ou é mais uma "invenção"?
      401709_12b.jpg
  4.  # 90

    Só vejo uma vantagem no estore, mais fácil de limpar por dentro :)

    Gostei imenso daquele "coreto" no meio do jardim... será que põe lá a tocar a Banda Filarmónica?
  5.  # 91

    Colocado por: FDAgora vou dar uma de ignorante... o estore está por dentro porquê?
    Há alguma razão plausível ou é mais uma "invenção"?


    Quando andei a ver de casa em 2003-04, reparei que isso era moda. O meu aparatamento acabou por ser um com essa moda.
    Mas entretanto houve queixas por causa do calor excessivo nos apartamentos com mais exposição solar.

    Um dos lotes meteu um processo contra a Camara e contra o construtor/arquitecto e embora não saiba se o desfecho foi positivo ou não,
    o que é certo que no verão passado foram instalados uns estores adicionais na parte de fora.

    E num outro lote, com o mesmo projecto de arquitectura, que foi concluido este ano, já colocaram os estores por fora.

    Agora uma coisa é certa, estore de aluminio da parte de dentro de uma janela de vidro duplo dá um "aproveitamento térmico" bestial quando lhe dá o sol. Imaginem o que é um estore de 2,90x2,10cm a 70ºC (sim 70ºC) dentro de uma sala fechada. ;)

    Já de Inverno é uma maravilha.. mas não vivo na Noruega..
    • bia
    • 18 junho 2012

     # 92

    com compradores minimamente exisgentes isto desaparecia.
    O problema é que até à pouco tempo todas estas porcarias se vendiam.
    Esperemos que esta crise, pelo menos limpe estas palhaçadas e chico-espertismos.
  6.  # 93

    Colocado por: FDAgora vou dar uma de ignorante... o estore está por dentro porquê?
    Há alguma razão plausível ou é mais uma "invenção"?
      401709_12b.jpg

    confesso que nunca tinha visto tal, realmente é muito estranho, só se for na tentativa de minimizar ruidos, o que também não tem muita lógica é pouco eficiente
  7.  # 94

    Como fazer da sua própria casa uma prisão...
  8.  # 95

    Porra... tanto que me ri com algumas das fotos que aqui tão
    Concordam com este comentário: H.L.
  9.  # 96

    Colocado por: civismoPorra... tanto que me ri com algumas das fotos que aqui tão


    A mim, algumas deram-me foi vontade de chorar...
    Concordam com este comentário: ze79
  10.  # 97

    É verdade .. tem um efeito duplo

    É um perigo delegar a alguém a construção ou remodelação de uma casa, isto sem andar sempre em cima / a supervisionar, não é ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gfeio
  11.  # 98

    Colocado por: R.OliveiraComo fazer da sua própria casa uma prisão...


    Olhe que qualquer dia, da maneira que as prisões estão a ficar lotadas, isto vai ser requisito obrigatório junto com o Certificado Energético :)
  12.  # 99

    Colocado por: mar_ju

    Olhe que qualquer dia, da maneira que as prisões estão a ficar lotadas, isto vai ser requisito obrigatório junto com o Certificado Energético :)


    não me admirava nada, ahahah
  13.  # 100

    Porque não um palco no próprio quarto?!?!
 
0.0294 seg. NEW