Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ainda no outro dia falei aqui de uma obra de arquitectura moderna com telhado, e no alentejo
    veja
    https://forumdacasa.com/discussion/20503/37/arquitetura-portuguesa-ii/#Comment_388568

    pode fazer algo semelhante, não deixa de ser uma obra muito moderna"" mas tem telha/telhado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flor24
  2.  # 2

    Da minha produção...contemporâneo, com telha.
    > Para Lotemento urbano em Castro Verde
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flor24
      262_SU_20120115_1_9.jpg
  3.  # 3

    já agora,
    eu não tenho muita coisa com cobertura em telha, fica um estudo (muito) prévio que fiz :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flor24
      exp.jpg
    • Flor24
    • 14 março 2012 editado

     # 4

    Obrigada pelas vossas contribuições.

    Fiquei "apaixonada" pela 1.ª imagem colocada pelo Gabriel OP. Era mais essa linha que gostava e a que acho que melhor se integra no tipo de loteamento.

    É um excelente exemplo de conjugação de moderno com telha cerâmica, na minha opinião.
  4.  # 5

    Gostava de desenterrar este tema. Algum tem mais imagens para colocar sobre casas estilo mais moderno com cobertura em telha que passe despercebida?
  5.  # 6

    Boa tarde. Olhe, por uma coincidência do caraças, acabei por comprar em 2013 uma das casas desenhadas pelo Gabinete OP (a 3ª imagem, fotografia real) e efetivamente a casa tem telhado (telha sanduíche). Tenho tido imensos problemas pelo telhado ter sido mal montado, principalmente na parte que levou painéis solares. Estou à procura de uma solução (também aqui no fórum) e neste momento estou a ficar inclinado para tirar as telhas e optar por uma cobertura diferente.

    Mas sinceramente, acho que a montagem de um telhado com telha sanduíche tem mesmo que ser muito desleixada para dar problemas. Não é exatamente ciência espacial.
  6.  # 7

    Pois, coloque fotos para percebermos o problema
  7.  # 8

    Já falou com o empreiteiro que lhe vendeu a moradia ? Se os problemas estão principalmente na zona onde tem os painéis solares, muito provavelmente foi por aí que começou o problema.
  8.  # 9

    Colocado por: Gabinete OPSe os problemas estão principalmente na zona onde tem os painéis solares, muito provavelmente foi por aí que começou o problema.


    Isto até parece que foi escrito pelo sr. La Palisse!
  9.  # 10

    Colocado por: PapoilaVerdeGostava de desenterrar este tema. Algum tem mais imagens para colocar sobre casas estilo mais moderno com cobertura em telha que passe despercebida?


    LOL!
    Cmps!
  10.  # 11

    "Telhado com telhas" é pleunasmo, não é? :-)

    Para mim, a utilização de telhas - para impermeabilizar e isolar coberturas - é uma solução de há mais de 2 mil anos. E que, no séc XXI, já não é suficiente.

    Tenho para mim que podem continuar ser utilizadas, mas apenas com efeito decorativo. Ou como REFORÇO de outras impermeabilizações e isolamentos.

    No entanto, já devia haver LEGISLAÇÃO (para proteger as pessoas, pelo menos em meio urbano) que regulasse a FIXAÇÃO das telhas. É que já vi telhas a VOAR no meio de Lisboa, com um ventinho de nada de especial, e que podiam ter matado pessoas que andassem na rua...
  11.  # 12

    já tinha saudades das suas conversas das telhas pelos ares : )

    que eu estou de acordo , não tão acerrimamente mas estou claro
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  12.  # 13

    .
      Sweden_road_sign_H10.svg.png
  13.  # 14

    Colocado por: Gabinete OPJá falou com o empreiteiro que lhe vendeu a moradia ? Se os problemas estão principalmente na zona onde tem os painéis solares, muito provavelmente foi por aí que começou o problema.


    Já deu quase tudo 'de fuga', inclusive o arquiteto (que imagino que de alguma forma estivesse a colaborar convosco) e o empreiteiro. De qualquer forma nunca recorreria às mesmas pessoas que me deixaram o telhado naquele estado, pelo menos a pagar. Vou colocar fotos na próxima segunda-feira na thread do problema.

    Em relação ao conceito e design da casa, como é lógico, estamos muito satisfeitos.
 
0.0181 seg. NEW