Iniciar sessão ou registar-se
    • Asb
    • 13 março 2012 editado

# 1

Exmos Srs,

Sou imigrante com tudo regularizado no Brasil onde trabalho. Gostaria que me explicassem o Seguinte:

1 Tenho de efetuar os Pagamentos mensais ou trimestrais do meu condominio? ou posso fazer anualmente quando vou a Portugal?

2 se a empresa que faz a gestão e para quem eu faço o pagamento desaparecer eu continuo a pagar pq não estou em portugal?

3 Caso haja alterações nas quotas enquanto eu estou fora posso ser penalizado por não cumprir com o estipulado?

4 A lei portuguesa permite que um emigrante pague os condomínios quando for a Portugal? pq de outra maneira ficam transferências automaticas que não podem ser canceladas?

5 o que posso fazer se não estou presente?

podem me esclarecer sff?
    --
  1.  # 2

Tenho de efetuar os Pagamentos mensais ou trimestrais do meu condominio? ou posso fazer anualmente quando vou a Portugal?

Deve fazê-los com a periodicidade estabelecida pela Assembleia. Se quiser fazer anual, certamente os restantes não se oporão, desde que o faça antecipadamente...

2 se a empresa que faz a gestão e para quem eu faço o pagamento desaparecer eu continuo a pagar pq não estou em portugal?

Em princípio, faz o pagamento para o condomínio, e não para a empresa. Os administradores (empresas ou particulares) vão e vêm, o condomínio fica..

3 Caso haja alterações nas quotas enquanto eu estou fora posso ser penalizado por não cumprir com o estipulado?

As alterações devem ser-lhe comunicadas, tal como a qualquer outro condómino. Os seus direitos e deveres são os mesmos, independentemente de estar no prédio ou noutro país.

4 A lei portuguesa permite que um emigrante pague os condomínios quando for a Portugal? pq de outra maneira ficam transferências automaticas que não podem ser canceladas?

Os emigrantes têm exactamente os mesmos direitos e deveres que os residentes.

5 o que posso fazer se não estou presente?

Nomear representante, ou conformar-se com as deliberações válidas tomadas pelos restantes condóminos.
  2.  # 3

Não tem uma conta num banco português? basta aceder a internet entrar no site do banco e fazer a transferência.

0.0090 seg. NEW