Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá mais uma vez, e mais uma vez obrigado a todos que me têm aconselhado nas minhas dificuldades ,têm sido muito util esta pagina!
    Desde o dia que aqui pedi conselhos deixei um anexo sem contrato aonde era enganado nas contas de agua e luz e actualmente estou penso eu que seja t3 pois têm dois quartos e uma sala!
    Agora o meu problema é o seguinte,tenho contrato de telefone internet etv com a vodafone e uma fidelização de 24 meses.
    Pedi a alteração do serviço ,migrar para a minha nova residençia,no contrato que assinei da vodafone dizia que era gratuito se viesse a neçessitar ,agora não me lembro de é no contrato ou na promoção quando aderi que li isso.
    Até aqui tudo bem, o problema é o seguinte:
    fizeram-me rescindir o actual contrato e fazer um novo para a nova morada ,tendo reiniçiado o tempo de fidelização o que até não é muito dois meses o tempo que tinha de contrato!
    O que eles dizem é como têm que pedir a pt uma nova linha de telefone eu tenho que fazer novo contrato!
    Logico que não têm logica nenhuma,outra coisa é o seguinte informaram-me que na minha nova residençia so irei conseguir ter 9 megas de velocidade para menos não para mais, so conseguirei ter serviço apenas numa tv que não conseguem ter condições de velocidade para eu ter mais que uma!
    Eu disse que assim não queria ,então vou pagar um serviço sem condições nenhumas?
    Sou obrigado a isso ,pois tenho um contrato,perguntei a deco e o que me disseram era que a vodafone so têm que me forneçer o serviço na morada anterior que foi para lá que eu pedi o serviço,agora eu pergunto visto que eles pediram e fizeram-me assinar uma rescisão alegando mudança de residençia e fizeram-me assinar um novo contrato aonde tudo reiniçia ,um més gratis de serviço o tempo de fidelização tambem reiniçia de novo para 24 meses ,porque é que eu vou ter que aceitar um serviço que não têm qualidade nenhuma quando o vierem instalar?
    Pela minha logica e me digam se eu estou enganado,eles rescidiram o contrato ,eu assinei um novo contrato no novo contrato não diz que so terei 9 megas de velocidade mas que têm que me forneçer até 24 megas de velocidade ,outra coisa este contrato é novo o outro terminou!
    Eu como não quero aceitar o serviço nestas condições vou ter que pagar em relação a incomprimento do contrato que tinha!
    O que faço?
    Conseguem compriender a minha situação ou terei que explicar melhor?
    Obrigado a todos
    •  
      FD
    • 14 março 2012

# 2

Se assinou o serviço de 24Mb é esse serviço que têm que fornecer. Se não o fornecem, tem razão para rescindir.
    Não complique. ;)
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dragavit
  2.  # 3

Não discordo ,mas veja estes contratos são até 24 megas (até) eles com este até podem forneçer muita coisa já tive problemas com a meo aonde a provedora me disse que até podia estar a reçeber um mega de velocidade pois eles dizem até!
    Agora o que me questiono é o seguinde:
    Eles rescidem o contrato mas so se eu fizer um novo se não tenho que pagar a recisão por não comprimento de contrato!
    Mas aqui a uma coisa né ?
    Rescindi o contrato e fiz um novo agora eu quero alegar quando vierem ligar o serviço que a velocidade é baixa e não permitir ficar com o serviço!
    Ai a minha duvida é a seguinte eles podem me cobrar o incomprimento do antigo contrato? eles é que não têm um serviço em condições!
    Eles ficam sempre a ganhar e o cliente prejudicado ,sabem que não Têm a capacidade de me forneçer o serviço querem a todo o custo me segurar como cliente e se eu não tocar a musica como querem eu lixo-me!
    Isto da me uma raiva ,que eu saiba podemos mudar de casa e sempre ouvi disser que se eles não conseguem forneçer serviço na nova residençia o contrato é anulado!
    Eu estou a ser prejudicado ,a olhos vistos com conhecimento de todas as entidades pelos vistos a deco diz-me que tenho que comprir o contrato naquela morada se mudo de casa ou não o problema é meu e não deles!
    Ok ,mas eles aceitaram em me ligar o serviço numa nova morada e rescindir o contrato na antiga logo ai a meu vêr o contrato na antiga morada esta terminado,não esta lá escrito que so deixam rescindir o contrato se eu fizer um novo na nova residençia,alias a meu vêr eu não tinha que assinar contrato novo nenhum que logo ai estou a ser prejudicado em dois meses .olhe se fosse alguem que já fosse cliente deles a 1 ano e dez meses ,tinha que riiniçiar de novo a fidelização e mesmo sabendo que na nova residençia não tinha um serviço dignamente em condições ainda tinha que comer co isso!
    isto não é normal a meu vêr!
    Mas eu a meu vêr estou no direito de não aceitar esta ligação quando o tecnico me der as velocidades do serviço ,é ai o meu problema ou vou comer e calae ,pagar e não bufar? pois porque é o que pareçe!
  3.  # 4

Telecomunicações com fidelizações pelo meio = Dores de cabeça!

Eu no seu lugar, não assinava o 2º contrato. Uma mudança exterior de linha, não obriga (normalmente) a nova fidelização, a não ser que esteja escrito contratualmente. O que tem a fazer é Ler as condições do primeiro contrato e procurar alguma cláusula de mudança de residência e reger-se pelo que disser lá.

Se ainda não passaram 15 dias desde que assinou o 2º contrato, ainda vai a tempo de o cancelar sem ter de dar qualquer justificação, apenas diz que não gostou do serviço.

Dou-lhe o meu exemplo, tinha fidelização por um ano com a PT (Telefone + Internet), passado um ano mudei de casa, pedi mudança de linha e eles fizeram-na sem qualquer custo para mim nem acréscimo de fidelização. Entretanto cancelei a internet e apenas mantive a linha. Agora, tenho de pedir nova mudança de linha e o que vou fazer para não ter de pagar essa mesma mudança é, aderir a um pacote que fidelize por 12meses e eles não cobram nada por essa mudança. Se não quiser fidelização, pago cerca de 80€ por essa mudança.
  4.  # 5

Pagar o incumprimento do contrato significa pagar as mensalidades restantes até o mesmo terminar. No seu caso 2 meses. Agora você vê o que para si é melhor, ficar 24 meses com um serviço que não presta, ou pagar 2 meses por um serviço que não vai usufruir e ficar livre para escolher um serviço que o satisfaça.
    •  
      GF
    • 14 março 2012

# 6

Nota: Julgo que todas as operadoras obrigam a recomeço de fidelização aquando da mudança de morada. E julgo terem o aval da ANACOM.
    Enfim... é o país que temos.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  5.  # 7

Olá amigos ,o que fiz foi o seguinte vim para a nova casa fui a uma loja rescindi o contrato e iniciei oitro tal e qual como a Vodafone me mandou.
    Tive um més quase sem serviço quando vieram ligar os serviços nao conseguiram ligar o que eu desejava ora so podia ter uma tv com canais deles e uma velocidade de 15 megas ,fiz o tecnico escrever isso no papel que me deu ,telefonei de imediato a vodafone a pessoa que tratara do meu caso nao estava ,explicai a situação e disse não querer o serviço naquelas condiçoes o que me dissseram foi que se eu fica-se com o serviço e assin-se o decumento ao tecnico em como ligou o serviço que eles iriam me ofereçer prestação mais vantajosa etc e que mais tarde me ligariam.
    Nunca ligaram ligai eu desmintirame teria que ficar assim como estava ,desligai tudo e levai a loja fiz reclamação e ainda hoje me chateiam a cabeça agora recebi por email uma citação de execução a dizer para entrar em contacto pois estiveram na minha residençia eu nem residençia tenho ,a casa aonde estou esta em nome da mãe do meu filho nem com ela estou ,mas como estou desempregado a viver num quarto chunga tomo conta do menino enquanto ela vai trabalhar na casa dela aonde eu reçebo a correspondençia, a minha verdadeira morada é um albergue
  6.  # 8

Bom dia,

Venho reavivar este tópico para perguntar o seguinte:

Tenho contrato de telefone e internet com a PT, ambos já acabaram o periodo de fidelização, se optar entretanto por outra operadora, sou obrigado a cancelar os serviços junto da PT ou basta abrir novo contrato com outra operadora uma vez que já não me encontro com fidelização alguma?

Obrigado
  7.  # 9

Colocado por: BricoleiroBom dia,

Venho reavivar este tópico para perguntar o seguinte:

Tenho contrato de telefone e internet com a PT, ambos já acabaram o periodo de fidelização, se optar entretanto por outra operadora, sou obrigado a cancelar os serviços junto da PT ou basta abrir novo contrato com outra operadora uma vez que já não me encontro com fidelização alguma?

Obrigado

a nova empresa normalmente trata disso...
  8.  # 10

Colocado por: Bricoleiroambos já acabaram o periodo de fidelização, se optar entretanto por outra operadora, sou obrigado a cancelar os serviços junto da PT

A fidelizaçao acabou mas o contrato nao. Devera rescindir.

Colocado por: sergyioa nova empresa normalmente trata disso...

Mas nao se fie. Faça-o sempre por escrito e com aviso de recepçao. Vai perder um par de euros mas poupa em aspirinas no futuro.
    Concordam com este comentário: FD, sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
    •  
      FD
    • 23 abril 2014

# 11

Colocado por: treker666Mas nao se fie.

Isto. Não delegue em outros uma responsabilidade sua.
  9.  # 12

Telefonei para a PT a perguntar se não há um serviço mais económico para o meu caso e após uma breve espera disse-me que não ao que eu pedi com quem haveria de falar para cancelar o serviço porque tinha melhor noutra operadora, a partir daqui adorei a equipa de negociação senti-me num CSI a ser resgatado e quem dá mais quem é ...só visto!!
    Afirmam muito deliberadamente que não há mas depois afinal havia... adoro estes esquemas!! até ri
  10.  # 13

Colocado por: BricoleiroAfirmam muito deliberadamente que não há mas depois afinal havia... adoro estes esquemas!! até ri

Veja lá é se fica outra vez 'agarrado'. Normalmente dão condições melhores mas apanham-no por mais uns meses.
  11.  # 14

O apanharem-me não é problema, eu aqui ou ali sempre tenho que ter net, interessa-me é ter um serviço sem falhas a preço económico. Neste caso mesmo com redução de preço cancelei na mesma, arranjei melhor na Vodafone.

0.0181 seg. NEW