Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    http://dc529.4shared.com/img/MhtIb7_D/0.4944964124154754/piso_0.jpg[/IMG][/URL]" alt="maqueta de moradia" />http://dc400.4shared.com/img/HQcD4MUB/0.9203961418168873/piso1.jpg[/IMG][/URL]" alt="maqueta de moradia piso 1" />

    Boa tarde
    Sou estudante de design 3d e foi-nos atribuído como trabalho de final de curso a construção de uma maqueta que se destina ao cenário de um jogo que está a ser desenvolvido por outra turma.
    Foi-nos imposto que a referida maqueta fosse o mais real possível. Para isso, tenho andado a ler o regeu, os PDM de vários municípios, mas há muita coisa que para quem não percebe nada disto se torna quase impossível de apreender. Uma vez que pelo que percebi este fórum é maioritariamente frequentado por Arquitectos e Engenheiros, será que podiam ajudar e explicar o que está mal nos desenhos? (por favor, não digam que é tudo...o tempo está a ficar curto...)
    Os desenhos foram feitos num software de arquitectura, o que dá uma grande ajuda, mas andei a "inventar" imenso e tentei utilizar os conhecimentos (poucos) que adquiri por aqui.
    Fico muito grata se alguém me puder ajudar.
  2.  # 2

    Não me parece que tenha colocado as imagens...vou tentar de novo
    maqueta piso 0
    maqueta piso 1
  3.  # 3

    coloque as imagens maiores
    •  
      FD
    • 15 março 2012 editado

     # 4

    Colocado por: Fernando Gabrielcoloque as imagens maiores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel, ana vilas
      piso.jpg
      piso1.jpg
  4.  # 5

    (por favor, não digam que é tudo...o tempo está a ficar curto...)

    Então não vou comentar a lavandaria sem acesso pelo interior ou o desperdício de área ou aquele ... Hall?
    Vou só dizer que, ao que parece, não respeita as acessibilidades, nomeadamente a casa de banho do rés_do-chão.
  5.  # 6

    j.cardoso
    Obrigada por ter comentado, no entanto, quando pedi que não dissessem tudo, não era a sério...claro que quero saber tudo!
    A lavandaria tem acesso pela garagem que por sua vez tem acesso pelo hall onde está a casa de banho do r/c e onde tem uma pequena arrecadação por baixo da escada.
    O hall é grande, mas pensámos nos quartos do 1º andar. Para facilitar a construção da maqueta, achámos que o 1º andar deveria ter as mesmas paredes do r/c e daí o tamanho excessivo do hall.
    O w.c. não cumpre devido ao tamanho e/ou outros?
    Srs Arquitectos e restante staff: dou-lhes os parabéns; o vosso trabalho é mesmo complicado, com tanta regra para cumprir, deve ser difícil!
  6.  # 7

    Onde está o Norte ?

    0. Para ir à lavandaria é preciso a) passar pelo 2.º Hall, b) ir, em roupa interior, ao exterior?! ;-)
    A casa, tão pequena, consegue ter 2 halls de entrada no r/chão... (desperdício!).

    1. A sala tem uma mobília aberrante! Aquilo são sofás cama? E as pessoas vêem a televisão de lado??

    2. As portas interiores não «devem» abrir para dentro e para fora. É um perigo. Além disso, a porta do escritório NÃO PODE abrir para dentro e para a direita. TEM DE ser para a esquerda. Caso contrário, pessoas gordas como eu não conseguem lá entrar.
    (o mesmo se passa no quarto de 2 camas no 1º andar).

    3. Falta qualquer coisa no Closet da suite, não falta?
    É que só lá tem paredes e não vejo espaço nem para um cabide.

    4. O Quarto de estudo está a receber luz do lado direito de quem está a trabalhar. Devia ser do lado esquerdo (a não ser que lá em casa sejam todos canhotos...).

    5. Quando o carteiro estiver à soleira da porta consegue ver as pessoas sentadas, com um grande torcicolo, a ver televisão.

    6. Tem de haver UMA c.b. no r/chão que permita o acesso a uma cadeira de rodas.

    7. Os alçados (com os vãos desalinhados e cada janela do seu tamanho) devem estar uma boa &%$%!

    (é páááá... eu podia continuar aqui o dia todo!)
  7.  # 8

    Se você quer uma maqueta o mais real possível, isto é, parecido com o que se vê por aí construído, então não mexa no que já fez, está excelente.
    Se quiser um projecto que cumpra todas as normas e regulamentos, então já é diferente, apague tudo e comece duma folha branca.
  8.  # 9

    Quando lhe disseram para a maqueta ser o mais real possível, e estando a Ana Vilas num curso de design 3D, o que lhe devem ter tentado passar é realismo a nível de imagem, tendo em conta que a maqueta será usada num jogo. Não me parece que as preocupações com regulamentos sejam relevantes aqui.
    Invista tempo na modelação, escolha de materiais, texturas, redução de polígonos, etc. Essas plantas que tem servem perfeitamente para um jogo. Se estivesse num curso de arquitectura a conversa era outra.

    www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1
  9.  # 10

    Olá de novo
    Obrigada a todos.
    Luis k.W.
    O Norte fica para o lado direito do desenho (onde estão a cozinha, w.c, garagem, etc)
    Quanto ao resto, obrigada por apontar.
    J.Fernandes e Gabinete OP
    Quanto à modelagem 3 D, sei exactamente (ou penso que sei) o que há a fazer. O resto, talvez seja excesso de zelo da minha parte, mas já que andei a pesquisar tanta coisa sobre construção, queria que ficasse bem feito. É que essa parte também conta para a nota, principalmente porque é como maquetista que gostava de me formar mais tarde.
    Obrigada. Vou tentar refazer os desenhos tendo em atenção o que apontaram.
  10.  # 11

    faça uma ligação cozinha-lavandaria
    faça o hall mais pequeno, meta o hall do lado direito e passe o escritório para o esquerdo
    o closet tem de ser mais largo
    as portas tem de abrir só para um lado, isto é, geralmente abrem só para um lado, tire no desenho a abertura para fora
    a sanita numa das casas de banho está apertada contra o lavatório, não funciona bem assim
 
0.0153 seg. NEW