Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola Pessoal

    Possuo uma casa, cujo o tecto encontra-se em a mostra(vê-se as vigas e a tijoleira), pretendo por um tecto em pladur..

    Podem me dizer que material é que é necessário para montar o tecto em pladur???

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: johnny1984Ola Pessoal

    Possuo uma casa, cujo o tecto encontra-se em a mostra(vê-se as vigas e a tijoleira), pretendo por um tecto em pladur..

    Podem me dizer que material é que é necessário para montar o tecto em pladur???

    Obrigada


    Esqueça, mais vale mandar fazer!
    •  
      imbs
    • 14 março 2012

     # 3

    Ora, a placa de pladur, calhas e calhas de tecto, tapites, parafusos para pladur, fita para pladur e massa de acabamento para pladur.
    Mas se se vai aventurar aconselho a contratar quem saiba o que está a fazer! Parece fácil, mas não é.
  3.  # 4

    Colocado por: imbsParece fácil, mas não é.


    Ainda por cima no tecto!
    Com a gravidade a "ajudar"!
    •  
      imbs
    • 14 março 2012

     # 5

    Não sabemos se o senhor tem ajuda, ou alguém que perceba disso. Até pode ter.
    Eu precisei de 3 pessoas para uma placa de 2m.
  4.  # 6

    Colocado por: johnny1984Ola Pessoal

    Possuo uma casa, cujo o tecto encontra-se em a mostra(vê-se as vigas e a tijoleira), pretendo por um tecto em pladur..

    Podem me dizer que material é que é necessário para montar o tecto em pladur???

    Obrigada
    Chapas de pladur, perfil continuo, perfil em L (cantoneira) bucha metalica de 6mm (broca para furar de 7mm) Varão roscado de 6mm, tapites de 30 para fixar cantoneira, parafuso auto roscante (presumo que não tenha o alicate) para aparafusar o perfil à cantoneira nas pontas, parafusos 25 para apertar as chapas, fita banda de papel, massa para barramento de 3/4 horas (presumo que não seja profissional) e pivot.

    isto é os ingredientes se quiser saber como se faz a sopa, disponha
  5.  # 7

    Ora, a placa de pladur, calhas e calhas de tecto, tapites, parafusos para pladur, fita para pladur e massa de acabamento para pladur.
    eu faço ideia como estão esses tectos =)
    •  
      imbs
    • 14 março 2012

     # 8

    Estão bem e recomendam-se. Não são 'tectos'. São áreas piiiiquenas, em tecto é um facto, mas coisa pouca. E estão bem e recomendam-se :P
    • peterp
    • 15 março 2012 editado

     # 9

    Não é tão difícil como parece, mas obviamente é imprescindível ter a ajuda de alguém que já o tenha feito.
    Posso acrescentar que fui eu que coloquei o tecto em pladur na minha casa de banho, mas estou a falar de aprox. 8m quadrados, mas fiz isso com a ajuda de uma pessoa que já o tinha feito, e sozinho é impossível colocar as placas no tecto e aparafusa-las ás calhas, ficou 5 estrelas.
    Economicamente não se compara a mandar colocar o tecto, devo dizer que todo o material para os 8m quadrados ficou à volta de 35€ a 40€ ( 2 placas de pladur com tratamento anti-fungo, daquele com um lado verde mais caro, cantoneiras, parafusos, buchas, etc...tudo necessário ) e ainda coloquei os projectores, que para casa de banho ficou mais caro do que todo o material necessário para a colocação do tecto.
    Não sei de que zona é, mas pode adquirir todo o material num armazém da especialidade na Amadora, Serra das minas.( poderei especificar depois ).
    Caso opte por colocar o tecto prepare-se para suar um pouco, porque as placas são um pouco pesadas.

    Antes de fazer algo aconselho a pesquisar na net como se fazem as coisas, aqui vai o exemplo de um link bastante util.
    http://www.101coisas.com/como-aplicar-pladur/
    •  
      alv
    • 15 março 2012

     # 10

    Vivam!
    Ummm, 8 metros, duas placas, ummm. Mas sim tudo é possível desde que se tenha vontade.
    Genericamente é como se indica nos vídeos.
    Tome lá também dos outros:
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=67&Itemid=76
    "Fassam" parte.
  6.  # 11

    Bem os 8 metros são aprox...um pouco para menos do que para mais...hehehehe
 
0.0145 seg. NEW