Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola a todos. gostaria que alguem me ajudasse no meu pequeno problema do portao da garagem ditec. é assim, eu tenho comando(o classico da ditec, quadrado e verde) e este funciona mas por vezes quando o comando n ta em casa e alguem precisa de algo da garagem e tenha que abri-la isso n é possivel porque simplesmente n sei ou n funciona. sei que o motor tinha um fio(supostamente para puxar) e este abria, a certa altura deixou de funcionar e começou-se a forçar demasiado e se calhar piorou, portanto deve ser esse o problema. como resolver?
  2.  # 2

pode ter partido o mecanismo de abertura, esse mecanismo de puxar manualmente, por vezes acontece quando se usa muito e não se tem cuidado com a força.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: theleat
  3.  # 3

O fio não está no motor mas uma peça na calha que vai do motor até ao portão.
    Na imagem em anexo ve que para além da peça que se segura ao portão existe uma especie de parafuso inclinado encaixado numa peça de plastico que está no meio da calha.
    Essa peça costuma estar mais proxima do portão do que do motor.

No caso do Ditec acho que tem de rodar de forma a que a parte inclinada fique paralela à calha.
    Concordam com este comentário: theleat
      GLOBE copy.jpg
  4.  # 4

é assim, fui a pouco dar uma maozinha naquilo e consegui finalmente abrir o portao manualmente o que torna bem sucedido o meu objectivo, contudo acho que n funciona da forma correta e prevista, ou seja tenho a impressao que bastava puxar o fio e o portao abria automaticamente, no meu caso puxo(n o fio mas o tal parafuso onde de imediato se dá uma especie de desbloqueio) e ao mesmo tempo alguem, que nao eu porque estou a ocupado a torcer a peça, tem de puxar o portao para cima. confirmem-me a minha tese por favor :D

ah quando eu torço a peça falada no comentario acima, nao consigo torce la completamente na paralela, faço força para o lado e dá-se o desbloqueio tal como ja disse, depois tenho de continuar a forçar e ao mesmo tempo puxar o portao
  5.  # 5

Colocado por: theleaté assim, fui a pouco dar uma maozinha naquilo e consegui finalmente abrir o portao manualmente o que torna bem sucedido o meu objectivo, contudo acho que n funciona da forma correta e prevista, ou seja tenho a impressao que bastava puxar o fio e o portao abria automaticamente, no meu caso puxo(n o fio mas o tal parafuso onde de imediato se dá uma especie de desbloqueio) e ao mesmo tempo alguem, que nao eu porque estou a ocupado a torcer a peça, tem de puxar o portao para cima. confirmem-me a minha tese por favor :D

ah quando eu torço a peça falada no comentario acima, nao consigo torce la completamente na paralela, faço força para o lado e dá-se o desbloqueio tal como ja disse, depois tenho de continuar a forçar e ao mesmo tempo puxar o portao

Não deve ser assim. Se não estou em erro, a ideia é o parafuso entrar numa calha e desengatar, servindo simultaneamente para você puxar o portão através do fio.
  6.  # 6

A situação que descreve é "relativamente" normal.
    Se as molas que ajudam o movimento do portão não tiverem força suficiente, então não vai conseguir abrir o portão puxando por essa corda.
    Nestas condições necessita efectivamente de puxar o portão manualmente ao mesmo tempo que puxa a corda.

Em outros sistemas ao puxar a corda é accionada uma patilha que impede que a peça volte a rearmar sem se carregar num botão.
    Mas do que me lembro a Ditec não tinha tal solução.

Assumindo que o portão está devidamente alinhado a solução tem de passar por dar mais força as molas para que o peso do portão fique devidamente equilibrado. Mas para dar força convém ser alguém que entenda do assunto pois é algo perigoso.
  7.  # 7

bom dia
    tendo em conta que não tem outro comando para abertura do portão
    porque não instala um selector de chave ou um botão de pressão para abertura interior
    para quem tiver em casa e precisar de uma abertura o fazer

oliveira martins
    abraço
  8.  # 8

Colocado por: oliveira Martinsbom dia
    tendo em conta que não tem outro comando para abertura do portão
    porque não instala um selector de chave ou um botão de pressão para abertura interior
    para quem tiver em casa e precisar de uma abertura o fazer

oliveira martins
    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:theleat

obrigado pela sugestão e desculpe pela ignorancia mas em que consiste esse processo que descreveu no seu comentario?
  9.  # 9

Estes motores normalmente permitem usar uma forma externa de activar o motor.

O que foi sugerido foi colocar algo como:
    - Um botão de pressão semelhante aos que existem nas escadas dos prédios
    - Uma chave como as que existem em alguns elevadores para aceder a sítios onde apenas algumas pessoas é suposto irem.

Mas para fazer esta instalação necessita de alguém com conhecimentos de como fazer a ligação/programação do motor para este efeito.
    Se é uma garagem individual parece-me mais barato arranjar um segundo comando para ficar em casa para essas situações.
    Concordam com este comentário: theleat
  10.  # 10

ok eu vou ainda decidir.qq das maneiras o principal com que eu me deparava ja foi resolvido o que ja n é mau. muito obrigado a todos
  11.  # 11

Pode sempre mandar fazer outro comando!

0.0164 seg. NEW