Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mau isolamento é um fenómeno que vai piorar: com a redução dos lucros dos construtores civís, adivinhem onde eles vão poupar: naquilo que não se vê. Isolamentos e coisas assim.

    Vão continuar a por os azulejos pinocas, mas alguma coisa vai ter q ser sacrificada.

    Isto é um aviso a quem vai comprar apartamentos: muito cuidado!!
    Concordam com este comentário: eu, JPN761
  2.  # 2

    ... com a redução dos lucros dos construtores civís, adivinhem onde eles vão poupar: naquilo que não se vê. Isolamentos e coisas assim.

    Não se pode generalizar, há promotores que avançam pelo caminho oposto fazendo da qualidade da construção o argumento decisivo.
    Tenho um cliente que tomou uma opção curiosa: tem 2 andares modelo - um já pronto, com equipamento e decoração; outro com tudo à vista, permitindo ver o que foi feito em todo edifício - uma parte da parede sem o pano interior a permitir ver o isolamento, uma parte do pavimento onde se podem ver todas as camadas que o constituem, uma casa de banho com as canalizações ainda à vista, etc. Tem despertado muita curiosidade entre os possíveis clientes.
    Concordam com este comentário: eu, joao paulo, JPN761
  3.  # 3

    Ora bem, era assim q todos deveriam ter, ou um cetificado
  4.  # 4

    Exatamente!


    e as inspeções serem rigorosas , pois elas existem e as empresas ou técnicos que as fazem deveriam ser chamados á responsabilidade também!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 5

    Bom ler mais comentários sobre este assunto, muito esclarecedores. Obrigado JPN :) Que vida esta que levamos! Jcardoso, o empreendimento de que fala devia ser mencionado e publicitado como exemplo a seguir! Paramonte, o aviso é bem feito! Só gostava de não ter sido tão ingénuo... Primeira casa às pressas dá neste pesadelo...
    • eu
    • 27 abril 2012

     # 6

    É por isso que muita gente opta por uma vivenda nos arredores...
    Concordam com este comentário: cezinho, JPN761
  6.  # 7

    Idealmente, só deveriamos fazer escritura depois de morarmos uns tempos na casa, mas isso é coisa q os construtores não apreciam por motivos obvios...
  7.  # 8

    Cá estamos de novo....acabei de colocar janelas duplas, com vidros duplos. O problema do barulho do trânsito está resolvido. Em relação ao barulho das vizinhas da sala do lado e seu respectivo cão, temos um problema eminente, caso o isolamento da parede não surta efeito!. Já percebi que faltaram às aulas de formação cívica, e de saber estar em sociedade, onde imperam direitos e deveres recíprocos. Lá terei de chamar os Srs Agentes...já que ignoraram das 3 vezes que me queixei!!.
    Tirem-me deste "filme".
  8.  # 9

    Agora é que vão ser elas ... porque ao isolar ruído exterior , vai sentir mesmo muito mais o ruído entre pisos e laterais .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 10

    Colocado por: paivabajotiAi ai, Vsilva, não diga mais nada! A zona Sul da Expo tem tudo para ser o local com melhor qualidade de vida do país (o rio, a marina, a Expo, os jardins, o silêncio, os serviços)

    apenas suplantado pela EXPO Norte :)
  10.  # 11

    Infelizmente deve de ser muito raro os apartamentos onde não se ouve o barulho e o arrastar da escova do aspirador vindo do andar de cima..
  11.  # 12

    Como é q este mundo não está podre....qd há pessoas que dizem gostar e respeitar mais os animais do q o seu semelhante?? De repente lembrei-de das imagens do Pingo Doce!! Ok....é tudo normal...o problema vai em mim!! Prontuss! Vou comprar um buldogue de peluche...ligado à corrente p aumentar o som do ladrar! Virou moda incomodar vizinhos:))
  12.  # 13

    Vsilva realmente é complicado quando as pessoas são selvagens....
    No pingo doce foi a ganancia de trazer tudo o que nao precisavam só pq iam pagar metade, deve de haver gente que vai penar muito até ao fim do mês como gente que comprou champoos , cotonetes e sacos do lixo para fazer 100€.... enfim

    A parte do chamar as autoridades lá terá de ser mas é pena que as pessoas não sejam civicas eu de momento me deparo com um problema onde tenho vizinhos a fazer comida na lareira e como sou o ultimo andar (7º) levo com os cheiros todos, da ultima vez cheguei a casa as 00.00h e tinha um cheiro insuportável a chocos perdi a paciência e fui tocar á porta de todos que ajudou alguns (que acordaram) a insistir para o condominio tomar atitudes.

    Mas terei de ser prejudicado? dormir de janela aberta para o cheiro sair? e com este frio não é nada agradável!
    Preferia ter realmente optado por uma vivenda nos arredores como já foi dito atrás mas o banco nao permitia chegar a certos valores. é triste mas não vejo que isto vá melhorar.
    O pessoal perde direitos na parte laboral é chulado por toda a gente desde os combustiveis, politicos taxas em todo o lado ´mas une-se para ir atras de promoçoes e festejar campeonatos de futebol onde alguns até o 3º lugar festejam, mas para exigir qualidade de vida e uma justiça justa onde os ricos e amigalhaços continuam impunes nada se faz!

    e depois chegamos a casa e não conseguimos descansar :( triste sina
    • BAlex
    • 2 junho 2012 editado

     # 14

    Viva, partilho do mesmo problema há 2 anos, comprei casa nova com garantia de isolamento acústico e tudo do "bom" e do "melhor"...

    No andar de cima 3 crianças pequenas, ou seja, tudo o que elas fazem na brincadeira ouve-se tudo, é a mãe das crianças a arrastar móveis, quando se desloca na casa seja calçada ou descalça ouve-se, é a água a correr dos banhos e do autoclismo ouve-se, o pai é o mais calmo e o que não faz tanto barulho, resumindo praticamente tudo o que fazem ouve-se.

    Ao princípio falamos com os vizinhos de cima quando o barulho era mesmo muito, as coisas acalmaram um pouco, mas como é normal as pessoas gostam de andar em casa à vontade e fazer o que lhes apetece sem se preocupar se incomodam ou não e com isto o barulho continua.

    Após muitas conversa com o construtor la conseguimos marcar uma reunião de condomínio onde o construtor apareceu, no nosso espanto acompanhado de advogado, com as fichas técnicas das casas, onde mostrava que os valores do isolamento acústico estavam no mínimo permitido por lei!
    Conversa para aqui conversa para ali, conclusão se querem um isolamento acústico melhor nós que o paguemos...

    Como o Paramonte disse e com razão para quem vai comprar apartamentos: muito cuidado!!

    É revoltante não existir algo que condene os construtores e ajude as pessoas que compraram casa e se deparam com estes problemas, parece que está tudo feito para os construtores saírem sempre a ganhar...

    Farto de não ter descanso e sossego e como o problema vem da estrutura do próprio prédio e não podendo fazer nada para garantir que não oiça mais ruídos, pus a casa à venda.

    Abraço
  13.  # 15

    Ora aí está a situação óptima : Casa em venda !

    É bom que as pessoas saibam de uma vêz por todas e metam dentro da sua cabecinha , que um construtor é como o tendeiro do mercado : Só engana uma pessoa de cada vêz !

    Ora bem ,

    A desculpa que é o aspirador , crianças a correrem ... tem de acabar !

    Em 1980 próximo de Paris e eu , dentro de um bloco de apartamentos lá construídos de forma social e para os Portugueses que praticamente lá habitam oriundos de aldeias Portuguesas destinados na apanha da batata , carregado de filhos ; Lá faziam a sua vida ...

    Para dizer , que embora considerados nesse tempo casas sociais , tinham o conforto e isolamento que muitas casas de luxo hoje vendidas em Portugal por 500.000 euros : Não tem !!!

    Nunca ouvi nada semelhante ao aqui colocado nestes post´s e outros .


    Porque razão ?

    Eu explico :

    Nos últimos 10 anos qualquer pedreiro formava uma empresa construtora e com a facilidade do crédito , acabava por vender dinheiro em Planta ainda .

    Ora , como sabido ; Os nossos funcionários Públicos são pessoas muito ineressantes ... Engenheiros , Fiscais , Arquitetos , Vereadores ... das Câmaras Municipais viram nessa facilidade a maneira de angariarem LUVAS para eles até mais não ... chegando ao pontos de construtores oferecerem fracções a filhos ou filhas dos mesmos .

    Mas o mais importante são os papéis ou certificados FALSOS , não respeitam em nada regras acústicas ou mesmo o RGEU . Apenas assinados em troco de LUVAS .

    Aconteceu tb e como é sabido com certificados e diplomas de cursos superiores ... o dinheiro paga tudo e alguem fez algo ?

    Pode-se fazer ... pedir medições adicionais , só que as empresas cridadas para esse efeito e certificadas em Portugal , são se primos , filhos ou enteados dos Arquitetos , Engenheiros ... Fiscais ou Presidentes de Câmara .

    Concluindo :

    O resultado é sempre positivo e BOM !

    Só a perícia da Força da Natureza um dia ,quem sabe : dirá se cai tudo como um baralho de cartas ou não : Haver um SISMO !


    Para terminar ,

    Tenho exemplos de prédios construidos por construtores e Hotéis ... Residenciais de pelo menos 4 estrelas feitas pelos mesmos e para negócio deles .

    Posso dizer que lá dentro entre quartos NADA se ouve .

    Porque será ?
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  14.  # 16

    Mais boas contribuições para este debate que não tinha lido. Obrigado. Reactivo o tópico para que mais alguns membros e interessados possam ler. Ainda me irrita ter que lidar com uma situação destas e estar completamente à mercê do que fazem ou não fazem os vizinhos. Abraços
    •  
      GF
    • 10 julho 2012

     # 17

    Colocado por: paivabajotiMais boas contribuições para este debate que não tinha lido. Obrigado. Reactivo o tópico para que mais alguns membros e interessados possam ler. Ainda me irrita ter que lidar com uma situação destas e estar completamente à mercê do que fazem ou não fazem os vizinhos. Abraços



    Mas melhorou desde que falou com eles ou não?
    Este tópico é o exemplo do que deve ser feito, e a partir daí tentar outras vias se for necessário.
  15.  # 18

    Olá gf2011!

    Tem dias... Por vezes parece que tudo continua igual, outras reina uma estranha calma, como se tivessem dado algum calmante aos miúdos e os tivessem metido na cama mais cedo. Nesses maravilhosos dias o festival pirotécnico acalma, é uma sensação portentosa poder deslocar-me pela casa sem ouvir a gritaria das crianças lá em cima e os objectos a cair em catadupa e violência por todo o lado. Não me importava de pagar milhares de euros para alcatifarem a casa se isso reduzisse o ruído!

    Mudei-me para um outro quarto da casa, para tentar minimizar o desconforto... um quarto colado à cozinha do andar do lado, e que parece ter uma parede de papel a separar também. Acordo e adormeço com o barulho de copos e talheres a ser lavados, com os passos da vizinha que não larga os saltos altos até ao momento em que entra na cama, literalmente - e que os volta a usar nos breves minutos que vai ao "banheiro" de madrugada. Mas é uma morena tão bonita e fica tão bem com aqueles saltos altos que todos vocês concordariam que uma mulher assim só pode e deve usar saltos daqueles!

    Passo ao lado de prédios nesta zona que negligenciei e olhei com sobranceria antes e agora fico com inveja de quem lá mora e se conseguiu livrar disto... Enfim. Suponho que, sem as crianças, seria perfeitamente possível viver com os ruídos dos adultos. Aliás, num prédio em que os apartamentos (T3 inclusivé) não passam muito dos 90m quadrados - típico da Expo - há poucas famílias com pequenos, e quem não os tem por cima da cabeça não parece estar incomodado. O que me leva a pensar em como abordar uma questão destas numa reunião de condomínio e exigir algum tipo de intervenção do contrutor.

    Obrigado por perguntar gf2011.
  16.  # 19

    Bom dia,

    Comprei uma moradia em banda num edificio com apenas 4 habitações.

    Infelizmente, este conceito de habitação tem as mesmas particularidades dos apartamentos, ou seja, temos os res-do-chao com garagem, o 1ª piso e o 2º piso, ambos com duas habitações cada.

    Quando comprei a casa (à 1 ano) era o único a morar no Edifício, agora tenho um vizinho por cima e tanto os barulhos de percussão como os aéreos é uma realidade que também me afecta.

    Os de percussão são bastante mais forte que os aéreos, o tal "BANG" gerado pelo simples deixar cai de um objecto ao chão do piso flutuante, é simplesmente insuportável.

    Andei a ler muita coisa e resolvi testar uma solução no meu quarto suite:

    1 - Fixação de placas de aglomerado de cortiça expandido ao tecto, com parafusos em PVC de forma a não propagar o ruído (embora a cortiça por si já não é condutora)

    2 - Aplicação de cantoneira com isolamento através de fita que fica colocada entre a cantoneira e a parede (Isto porque as buchas que suportam o pladur são de metal por forma a aguentarem com o peso).

    3 - Uma caixa de ar de cerca de 5 cm

    4 - Placas de LA de Rocha com 4cm de espessura e 40Kg/m3 de densidade, e colocadas na orientação oposta de forma a evitar ter pontos de fragilidade

    5 - Placas de Gesso cartonado, massa, tinta e ficou perfeito

    6 - Coloquei 3 focos embutidos numa zona que tinha pouca iluminação, mas sem fazer buraco na cortiça apenas na la de rocha.

    Resultados:

    Sem duvida que o quarto ficou melhor isolado, contudo o som de percussão ainda se propaga pelas paredes e o som aéreo também.
    As batidas no chão já não são fortes, apenas se ouve um ligeiro som oco, mas que já não consigo distinguir o que é.
    Vou avançar agora para o isolamento das divisões adjacentes, uma vez, no meu entendimento, o ruído provocado nessas (que não estão ainda isoladas), se propagam para a que está isolada.

    Reconheço que tenho de isolar também as paredes, até porque quando as restantes habitações forem habitadas, existirá propagação de ruídos dos lados e não apenas do andar de cima.

    Gostaria que as pessoas que já fizeram projectos semelhantes, me indicassem se o trabalho que estou a fazer é o correcto, ou se existirá forma de o fazer melhor. A Investir pelo menos que seja da melhor forma possível.

    Desde já agradeço todos os comentários que me puderem indicar.

    Obrigado.
  17.  # 20

    Rcpferreira, boa sorte com isso tudo!!! Espero que alguns dos membros ofereçam sugestões sobre isto. Abraço
 
0.0307 seg. NEW