Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos

tenho algumas duvidas em questao de preços uns dizem uma coisa outros dizem outra e por ai fora
    adquiri um terreno rustico, e o que queria saber é se a puxada da luz à EDP ficaria cara vai levar aprox. 3 postes.
    já me falaram em 5.000 € e em 750€ algo muito diferente.

tentei pedir orçamento à EDP mas nao é possivel sem licença de contrução. se alguem me puder dar umas "luzes" agradeço.

Melhores cumprimentos

Rodrigues
  2.  # 2

Caro Teamonde,

já dei conta que algumas equipas que trabalham em postes de eletricidade e até mesmo na alteração das linhas eletricas se deslocam em carrinhas de outras empresas que tem um cartaz de identificação onde está escrito " ao serviço da EDP". Com certeza que eles lhe poderão dar o preço! Lembro me de algumas como a CME, existem mas mas de momento não me recordo!

Saude
    Anita
    •  
      FD
    • 16 novembro 2007 editado

# 3

teamonde,

Atenção que não deverá contar só com os postes. O custo tem em conta a potência, a distância da sua ligação à ligação principal e desta ao posto de transformação. Por sua vez também há que ter em conta o reforço de potência necessário para a rede suportar a sua ligação.

Leia este documento onde vem tudo explicadinho: http://www.erse.pt/pt/electricidade/regulamentos/relacoescomerciais/Documents/SubRegulamenta%C3%A7%C3%A3o/20070511_Ligacoes_Subregulamentacao_Resumo.pdf

Há um exemplo dado para uma ligação de 6,9kVA de 25m exclusivos (só para si) com 60m partilhados (para si e para os seus vizinhos) e o custo total não passa de 500€.
  3.  # 4

Boas tardes

Desde já muito obrigado aos dois, o documento que arranjas-te é mesmo o que queria. No entanto tenho de verificar no local a distância exacta do último poste e a distância do transformador para ter um cálculo correcto. Tenho um familiar que é electricista, que com estes dados com certeza me faz o cálculo.

Cumprimentos

Rodrigues
    •  
      FD
    • 19 novembro 2007

# 5

Depois diga qualquer coisa se o processo foi muito complicado ou não, por quanto ficou e se diferiu muito das contas feitas.
    Assim sempre se ajuda quem está ou vai estar na mesma situação.

Um aviso: http://planob-arruda.blogspot.com/2007/05/merc-da-edp.html ;)
  4.  # 6

Repescando este tópico, e como já passaram alguns e como há malta nova no fórum, alguem sabe quanto pdoerá custar pedir um ramal para a obra, tendo em conta que a potencia a contratar durante um ano será de 20.7?

um abraço
  5.  # 7

relativamente a este tópico... td depende ... eu pedi para a minha obra e o orçamento k a EDP me enviou foi de 1366.25 hipote 1 ou de 1950.06 hipotese 2 .... depende td da distancia onde eles vão buscar a luz .....
  6.  # 8

Ora bem, venho por este meio reavivar este tópico para não abrir outro com um título quase igual.
    Em OUT13 mudo-me para Entroncamento e faço contrato de eletricidade e gás com a EDP, que incluia serviço Funciona (que era grátis no 1º ano).
    Em 12JAN15 recebo, através de correio eletrônico, as condições contratuais para o meu contrato (presumo que tenham enviado porque estava espelhado as condições do 2º ano do serviço Funciona).
    Li e contrato e, após ver os custos do serviço Funciona (+ 6€ e qualquer coisa por mês numa fatura que já era gorda suficiente) resolvi não querer continuar com esse serviço (até porque nunca o tinha utilizado em 1ano, e considerava-o supérfluo após ter experimentado).
    Liguei para a linha de apoio ao cliente da EDP e informei que não queria continuar com o serviço Funciona.
    Dizem-me eles que tenho de fazer novo contrato, que não dava para cancelar.
    Ok, muito bem. Registei-me no site da EDP e fiz novo contrato (sem serviço Funciona), aproveitando na altura até uma campanhazita porreira que eles tinham.
    Dia 15JAN15 recebo confirmação do meu pedido (e-mail)
    Dia 16JAN15 recebo confirmação que os serviços estavam ativos.

Comprei casa noutro sítio e mudei-me no início de Março. Todos os contratos foram cancelados na antiga moradia...
    E prontos, por mim tinha ficado resolvido essa questão.
    Em 05JUN15 recebo 2 faturas da antiga moradia (que já tinha os contratos cancelados 09 de Março de 2015 e que já tinham as faturas de "encerramento" dos serviços, com as devidas correções finais, saldadas.

Uma no valor de 9 cêntimos (!!)
    Uma no valor de 79€, relativamente ao serviço Funciona.
    Fiquei a olhar para a fatura e questionei mais uma vez a EDP. Disseram-me que era devido a quebra contratual. Que deveria ter comunicado que não queria o 2º ano do mesmo em Outubro de 2014.
    Então, mas se eu só recebo as condições do 2º ano do dito serviço Funciona a 12 de Janeiro de 2015!!
    Para além do mais, a fatura de 9 cêntimos, que era (dizem eles) devido a correções relativas à morada antiga (não entendo como, pois supostamente já tinham sido feitas as correções todas na última fatura que tive daquela morada, salvo erro, no final de Março), enviam para cobrança em Débito Direto para a minha conta no BPI (ativa).
    A de 79€ mandam para uma conta que tinha no BBVA, que já foi encerrada há meses. Escusado dizer que aquilo não foi pago!

Outro detalhe. Assim que recebi a fatura (5Junho), liguei logo para o atendimento ao cliente. Após explicar a situação, disseram-me que tinham feito uma queixa interna e que teria de esperar 15dias por umas resposta.
    Volto a ligar hoje...
    - olhe, liguei para ai dia X, a reclamar disto e disto, disseram-me que teria uma resposta em 15 dias e até agora nada. Como está a situação?
    - Ai, nós não temos aqui reclamação nenhuma!

#/!€@´*

Portanto questiono... há luz no fim do túnel para esta situação?
  7.  # 9

Colocado por: Tyrande

Portanto questiono... há luz no fim do túnel para esta situação?

Há...

1 º Talvez já tenham arquivado o processo

2º Se não arquivaram e venham à carga, não paga.

Nota: Como o serviço erá grátis apenas durante 1 ano, convém verificar todas as alineas em letra pequenina do contrato em causa para se certificar como é que funcionava o stop do Funciona..
  8.  # 10

Colocado por: size

Há...

1 º Talvez já tenham arquivado o processo

2º Se não arquivaram e venham à carga, não paga.

Nota: Como o serviço erá grátis apenas durante 1 ano, convém verificar todas as alineas em letra pequenina do contrato em causa para se certificar como é que funcionava o stop do Funciona..

Ora bem, nova info.
    Através das faturas disponíveis no site da EDP consegui chegar a algumas conclusões:
    - embora só tenha recebido as ditas condições contratuais em 12 Janeiro 2015, fui ver as faturas para trás e reparei que em Novembro e Dezembro de 2014 cheguei a pagar os 6€ (shame on me que nem dei conta... no wonder que a fatura andava alta!!!!!).
    Ou seja, como não me opus logo, deu-se a coisa como "automaticamente renovada".

Resultado: lá vou ter de deixar os chinocas 79€ mais ricos -_-
    • 20
    • 7 julho 2015

# 11

Colocado por: Tyrande

Ora bem, nova info.
    Através das faturas disponíveis no site da EDP consegui chegar a algumas conclusões:
    - embora só tenha recebido as ditas condições contratuais em 12 Janeiro 2015, fui ver as faturas para trás e reparei que em Novembro e Dezembro de 2014 cheguei a pagar os 6€ (shame on meque nem dei conta...no wonderque a fatura andava alta!!!!!).
    Ou seja, como não me opus logo, deu-se a coisa como "automaticamente renovada".

Resultado: lá vou ter de deixar os chinocas 79€ mais ricos -_-

Faça como eu, não aceite "ofertas"
  9.  # 12

Faça como eu, não aceite "ofertas"

É verdade :/
    Eu na altura lá aceitei a oferta porque as inspecções anuais do gás ficavam de graça -_-..mas depois vi que aquilo não valia a pena...

Saiu mais caro o molho que o peixe :/
  10.  # 13

Nada como ajudar a recuperar a economia Portuguesa com "doações" :)
  11.  # 14

Colocado por: treker666Nada como ajudar a recuperar a economia Portuguesa com "doações" :)

Se ainda fosse para a economia portuguesa...
    É €€€ pros chineses!!!

XD

0.0174 seg. NEW