Iniciar sessão ou registar-se
    • scarto
    • 15 março 2012 editado

# 1

Boas. Estou a pensar tirar um curso de modelação 3d. A minha dúvida persiste sobre qual programa devo tirar o curso (MAya, 3Ds, etc. O objectivo é fazer render de projectos de arquitectura, daí querer tirar um curso em modelaçao 3d para ficar com as bases. Já agora, centros de formação onde se possam tirar esses cursos na zona do porto.
  1.  # 2

O 3Ds max é muito bom.

Mas terá que fazer por etapas.
    Ou seja, um nivel básico e posteriomente ir avançando de nivel.

Boa sorte.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  2.  # 3

O objectivo é esse, ir começando devagar mas com bases solidas. O unico impeditivo do 3Ds max é segundo não me engano, não dar em MAC.
  3.  # 4

pois, por acaso tenho um mac e outro pc com outro sistema operativo para o trabalho em 3d.

Até penso que para mac já existe, o que não existe é o VRAY.
  4.  # 5

Errado: O VRAY é um plugin e há para Mac.

Para Mac, semelhante ao 3Ds há o Blender que é freewrae.

Mas, pensando exclusivamente em modelação não há nada melhor do que isto:

http://www.rhino3d.com/download.htm

E há para MAC. :;

Admite VRAY.

Agora, arranjar formação: ela há, aqui em Lisboa sei quem ensine, no Porto, não.

Mas posso procurar, conheço aí gente...
  5.  # 6

O max tem uma curva de aprendizagem mais rápida que o Maya, se for ver os tutoriais que vêm com o max e alguns da net em menos de nada já domina as ferramentas básicas para começar a importar desenhos do cad, fazer crescer as paredes, colocar janelas, portas, etc. e ter um modelo de uma casa.

www.gabineteop.com
  6.  # 7

jraulcaires,

onde posso adquirir o vray para o 3ds max para mac?

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 8

jraulcaires,

aqui ninguem disse que o vray não era um plugin:)
  8.  # 9

Pois, o desatino é que parece que para o 3DS não existe para MAC.

Já para muitas aplicações, o Blender, o Rhino, etc... existe.

Por muitas razões já não quero nada da Autodesk há bastante tempo. No entanto o meu "core business" é o projecto e determinadas consultadorias. Vou-me informar melhor...
  9.  # 10

jraulcaires

MAs existe ou não existe o VRAY do 3Ds max para mac?
    E o 3Ds max também existe?

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  10.  # 11

Que eu saiba nem há 3dS para MAC. E fui verificar no Site deles.
  11.  # 12

Então porque disse que havia o VRAY para mac?:)
  12.  # 13

Sem intençaõ de jogar ping pong: há o VRAY para outras aplicações que correm em MAC.

O Max é que não há para MAC, que eu saiba.

Cumprimentos.

(exemplos: há para o Rhino, para o Blender...)
  13.  # 14

Boot Camp
    You can install Autodesk 3ds Max and 3ds Max Design 2012 software on a Mac® computer on a Windows® partition. The system must use Boot Camp® application program to help manage a dual OS configuration and meet the minimum system requirements.

Intel®-based Mac Pro or MacBook® Pro computer¹
    Mac® OS X 10.5.x or higher operating system
    Boot Camp V 2.0 or higher
    Minimum 2 GB RAM (4 GB recommended for 32-bit Windows, 8 GB or more for 64-bit Windows)
    Minimum 20 GB disk space for Apple OS partition, minimum 20 GB for Windows OS partition
  14.  # 15

Sim, eventualmente. E não ficará lentinho? mas nem me meto nisso, é c cada um.

Mas se instalar numa partição Windows, então pode instalar tudo, mesmo o VRAY.
  15.  # 16

sim.

Lentinho isso depende da máquina;)
  16.  # 17

Colocado por: scartoBoas. Estou a pensar tirar um curso de modelação 3d. A minha dúvida persiste sobre qual programa devo tirar o curso (MAya, 3Ds, etc. O objectivo é fazer render de projectos de arquitectura, daí querer tirar um curso em modelaçao 3d para ficar com as bases. Já agora, centros de formação onde se possam tirar esses cursos na zona do porto.

se é para arquitectura, tanto dá um dos dois, maya ou 3d studio max, são ambos bons!
    claro que puxando a brasa à minha sardinha, aconselho o 3d studio, mas realmente são os dois bons e com bons apoios de plugins - há muita oferta de compatibilização
    agora...licenças : ) isso é que não é muito bom €

eu ando a estudar outros programas, grátis ou quase""
  17.  # 18

3d studio
  18.  # 19

O Cinema 4D é mais barato que o Max, mais fácil de aprender e também tem versão para Mac. Ou antes, também tem versão para PC. Se lhe juntarmos o Maxwell, o céu é o limite: http://www.purerender.com/
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, carlus
  19.  # 20

já agora

maya Priced from: $3,495.00

3ds US$3,495 (MSRP)*

cinema 4D $995.00

Rhino €995

sketchup 398€

archicad € 3936.00

revit Priced from: $5,495.00

XSI $2.995
    ...