Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

acho que se podia ter feito algo mais por forma a quer a cozinha quer a zona de refeições se relacionassem melhor com a zona exterior na parte de trás, ou seja a lavandaria não me parece muito bem ali.
  2.  # 22

a zona da lavandaria pode ser utilizada como despensa e ja que na parte de tras tem garagem...ao lado pode ser utilizado como lavandaria
    • SACS
    • 17 março 2012

# 23

boas caro mittch, bem visto k a sua casa e na gafanha, vou ter de passar por ela algumas vezes!!! lol
    ja tem alguem em vista para pedir orçamentos???
    s quiser posso-lhe indicar 1 bom construtor!
  3.  # 24

Colocado por: marco1acho que se podia ter feito algo mais por forma a quer a cozinha quer a zona de refeições se relacionassem melhor com a zona exterior na parte de trás, ou seja a lavandaria não me parece muito bem ali.

Essa também era a minha ideia, mas tive de ceder ao desejo da esposa de ter a lavandaria dentro de casa, em vez de ficar em anexo.
  4.  # 25

pois a muita forma de cozinhar um prato, eu quando disse isso era na perspectiva de manter a lavandaria dentro da casa.
    como já disse acho que está ali um "tampão" e podia ser de outra forma. a arquitectura é feita tambem desses desafios.
  5.  # 26

qual e a altura das portas exteriores...visto que a imagem em 3D parecia que o piso superior tem o pe direito mais alto do que o pisso 0
  6.  # 27

Colocado por: mittchAinda não tenho os projectos de especialidades feitos, mas como o arquitecto é da terra, penso que estará mais que preparado para esse pormenor.

Isso é uma questão que não diz minimamente respeito ao arquitecto, mas sim ao engenheiro civil que lhe está a fazer o projecto de estabilidade.

Já agora, dentro duma "terra" existem diversos tipos de solos e demais condições que podem fazer variar abruptamente a solução de fundações para edifícios na mesma localidade.
    • w.w
    • 17 março 2012

# 28

Colocado por: mittchNao posso concordar consigo

Colocado por: mittchMas agradeço desde já o seu comentário.

ou é ou não é!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  7.  # 29

A casa e linda... tem divisoes bem definidas e espacosas, em comparacao com as particoes em Uk. E espero que consiga construir dentro do orcamento, sem haver derapadas nas despesas. gostaria de poder ter mais detalhes do projecto...
  8.  # 30

Colocado por: w.w

ou é ou não é!!

Eu posso agradecer uma opinião da qual não concordo.

É sinal de boa educação agradecer a ajuda de todos, mesmo que as opiniões sejam contrarias às nossas.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Quintinhas
  9.  # 31

Colocado por: RRufino

Isso é uma questão que não diz minimamente respeito ao arquitecto, mas sim ao engenheiro civil que lhe está a fazer o projecto de estabilidade.

Já agora, dentro duma "terra" existem diversos tipos de solos e demais condições que podem fazer variar abruptamente a solução de fundações para edifícios na mesma localidade.

O projecto de arquitectura foi feito por um engenheiro civil e não por um arquitecto. Por esse motivo será ele a fazer os projectos de especialidades.

Na Gafanha da Nazaré só existe um tipo de solo, devido a ser zona costeira, e sem elevações.
    • w.w
    • 17 março 2012

# 32

Colocado por: mittchÉ sinal de boa educação agradecer a ajuda de todos, mesmo que as opiniões sejam contrarias às nossas.

então falta o meu!
  10.  # 33

Neste caso quais sao as caracteristicas do solo??? arrenoso??? argiloso? basalto? calcario? granito?
  11.  # 34

Colocado por: FanitoNeste caso quais sao as caracteristicas do solo??? arrenoso??? argiloso? basalto? calcario? granito?

O solo é arenoso. E com um nível freático elevado.
  12.  # 35

Colocado por: mittchO projecto de arquitectura foi feito por um engenheiro civil e não por um arquitecto.

Isso não é possível!
    Um Engenheiro Civil não sabe fazer Arquitectura!

Este é um facto que o mittch vai perceber quando lá começar a viver!
    A pessoa que projectou esta casa não o fez com respeito por quem lá ia viver, já que a casa não é pensada para ser vivida.
    Se fosse um bom profissional não teria aceite um trabalho para o qual não tem competências!

Um simples exemplo é a falta de luz natural na cozinha, não deve ser nada simpático tomar lá o pequeno almoço e muito menos cozinhar a fazer ainda mais sombra sobre a bancada!
    Basta ver o ultimo 3D para ver a escuridão na Cozinha num lugar que é cada vez mais um espaço social numa casa!

Podia dar mais exemplos, mas não acho ser necessário, já que vai identifica-los assim que lá viver!
  13.  # 36

Colocado por: JoãoA

Isso não é possível!
    Um Engenheiro Civil não sabe fazer Arquitectura!

Este é um facto que o mittch vai perceber quando lá começar a viver!
    A pessoa que projectou esta casa não o fez com respeito por quem lá ia viver, já que a casa não é pensada para ser vivida.
    Se fosse um bom profissional não teria aceite um trabalho para o qual não tem competências!

Um simples exemplo é a falta de luz natural na cozinha, não deve ser nada simpático tomar lá o pequeno almoço e muito menos cozinhar a fazer ainda mais sombra sobre a bancada!
    Basta ver o ultimo 3D para ver a escuridão na Cozinha num lugar que é cada vez mais um espaço social numa casa!

Podia dar mais exemplos, mas não acho ser necessário, já que vai identifica-los assim que lá viver!

Acha que 4,80 metros de largura de vidro não dão boa iluminação natural?

E estas verdades adquiridas de um engenheiro não saber desenhar uma casa... Antigamente quando eram os desenhadores de vão de escada que desenhavam, as casas eram más? Ou só por ter uma assinatura de um arquitecto no projecto passava a ser um projecto fantastico?

Eu escolhi desta forma pois este projecto ao ser feito por um engenheiro, pode não ser o supra sumo da beleza arquitectónica, mas tem em atenção a facilidade de construção e o custo final da obra. Que me interessa ter uma casa para aparecer nas revistas, se me custa mais 25% ou 30%'? E para terminar, acho que um projecto de arquitectura feito por um arquitecto tem uma relação qualidade/preço muito baixa.

Tenho noção que acabei de comprar uma guerra com os arquitectos do forum, mas é a minha opinião.
  14.  # 37

Em termos globais, gosto da sua casa, mas acho de facto pena que a lavandaria esteja onde está - seja porque serve de tampão à relação entre a cozinha e o exterior (não falo da zona marcada como sala de jantar, mas da cozinha mesmo, a parte onde se prepararão os alimentos). Seria simpático ter uma janela na bancada, para não colocar de castigo, virada para a parede, a pessoa que estiver a preparar a comida/lavar a loiça. Bastava, por exemplo, espelhar esta parte traseira da casa; assim a sala de jantar continua a ter uma boa janela na fachada lateral, mas a cozinha pode abrir para as traseiras e ter luz directa, não vinda da divisão adjacente mas directamente do exterior.

Atenção, eu não acho interessante ter de passar pela sala de jantar para ir para a lavandaria, misturando zonas sociais e zonas técnicas, mas isto depende muito de como se vive a casa - e neste caso não me parece que a sala de jantar possa ser considerada como zona formal.

No primeiro andar, não gosto particularmente da localização das janelas nos quartos sem instalação sanitária - acho que não ajuda a uma boa organização do espaço. Gosto do facto que a varanda da suite seja privada e para uso EXCLUSIVO do casal, e também acho que as casas de banho são grandotas, mas como quem paga as contas da casa é você.... :-)

Boa sorte para a construção.
  15.  # 38

Porque será que me palpitou logo que isto era um projecto de Engenheiro??
    Aahh! Claro. É porque eu também o sou. :-)

O que eu acho extraordinário é a quantidade de felicitações que este "projecto" já recebeu!! O que prova que a maior parte das pessoas só olha para o embrulho (fachada) e não tem a mínima sensabilidade para olhar para plantas e alçados.

Há uma série de pequenas coisas com que não concordo neste projecto. Continuo à espera que alguém as enumere (JoaoA, é a sua deixa).
    Por exemplo:
    O ESCRITÓRIO só tem luz num canto (o pior sítio possível).
    A janela do VESTIÁRIO tem um roupeiro na frente.
    A janela da casa de banho da suite fica atrás da banheira (não é lá muito prático, pois não?).
    A porta da casa de banho da suite abre ao contrário.
    A sala de jantar tem vista para um portão do estacionamento.
    A sala de jantar mais parece uma zona de circulação.
    A cozinha não tem janela.

Não percebo o que é a linha entre o átrio de entrada e a sala. Gostava de ver o corte AA.
    Não percebo o que são os "volumes" no topo dos roupeiros, nos dois quartos.

Mas voltemos às casas de banho de 9m2 e de 13m2.
    Colocado por: mittchNao posso concordar consigo neste tema. A casa de banho das acessibilidades não tem de ser no res-do-chão.
    Pois não.
    E eu peço desculpa por não ter visto o ELEVADOR que levará a cadeira-de-rodas do rés-do-chão para o primeiro-andar.
    Onde é que ele está?

Quanto ao tamanho das casas de banho, foi propositado, pois quero que duas pessoas simultaneamente na casa de banho circulem o mais a vontade possível.
    (relembro: 9m2 + 13m2...)
    Para CIRCULAR?!? Para circular tem os corredores. As casas de banho não servem para circular.
    Aliás, como a maior parte do tempo que passamos na casa de banho é a... hmmm... é sentado, não percebo porque é que as suas casas de banho não têm DUAS sanitas!

Tenho a impressão que quando a Dona Mittch se zangar o sr Mittch já tem (este) sítio onde dormir...

Mas agradeço desde já o seu comentário
    E eu agradeço o seu agradecimento.

Por último.
    Deve haver aí um erro de cálculo no custo da construção dessa casinha.... 150-175mil euros??
    LOL!
  16.  # 39

Quando falava em espelhar, falava disto: ideia feita a pressa, mas que na minha opinião optimiza as divisões traseiras da casa e permitiria criar ainda uma despensa na cozinha e um espaço para arrumo de casacos, chapeus e sapatos no hall de entrada.
      SolucaoEspelhada.jpg
  17.  # 40

Não diga mais asneiras!

Colocado por: mittch
    Acha que 4,80 metros de largura de vidro não dão boa iluminação natural?

Tenho a certeza que não!
    Até porque, para iluminar espaços em profundidade o que importa é a altura do vão e não a largura!
    Basta pensar nas janelas da Baixa Pombalina!
    Isto qualquer Arquitecto sabe , menos o mittch e o seu Projectista!

Colocado por: mittchAntigamente quando eram os desenhadores de vão de escada que desenhavam, as casas eram más?

Eram e continuam a ser bastante más!
    Ganharam o nome "Casas de Pato Bravo" graças à sua pouca qualidade!

Colocado por: mittchsó por ter uma assinatura de um arquitecto no projecto passava a ser um projecto fantastico

Não é a assinatura que faz o Projecto!

Colocado por: mittchQue me interessa ter uma casa para aparecer nas revistas, se me custa mais 25% ou 30%'?

Uma Casa é para se viver!
    A sua nem para as revistas nem para viver.
    Se ele lhe consegue retirar 25 % dos custos qualquer outro consegue , não é uma questão de Arquitectos e Engenheiros!

Colocado por: mittchTenho noção que acabei de comprar uma guerra com os arquitectos do forum, mas é a minha opinião.

Nada Disso! As Pessoas aqui no Fórum têm noção das suas competências!
    Noção foi o que lhe faltou a si para saber que comprou gato por lebre!

0.0231 seg. NEW