Colocado por: Luis K. W.Há uma série de pequenas coisas com que não concordo neste projecto. Continuo à espera que alguém as enumere (JoaoA, é a sua deixa).
Por exemplo:
O ESCRITÓRIO só tem luz num canto (o pior sítio possível).
A janela do VESTIÁRIO tem um roupeiro na frente.
A janela da casa de banho da suite fica atrás da banheira (não é lá muito prático, pois não?).
A porta da casa de banho da suite abre ao contrário.
A sala de jantar tem vista para um portão do estacionamento.
A sala de jantar mais parece uma zona de circulação.
A cozinha não tem janela.
Colocado por: Luis K. W.JoaoA, é a sua deixa
Colocado por: Luis K. W.
Há uma série de pequenas coisas com que não concordo neste projecto. Continuo à espera que alguém as enumere (JoaoA, é a sua deixa).
Por exemplo:
O ESCRITÓRIO só tem luz num canto (o pior sítio possível). Concordo com o comenário.
A janela do VESTIÁRIO tem um roupeiro na frente. Como já referi atrás as vistas 3d sao anteriores ao projectos final. Houve pequenas alterações a nivel das janelas. na direção da janela do vestiário irá ficar uma sapateira.
A janela da casa de banho da suite fica atrás da banheira (não é lá muito prático, pois não?). Já alterado em projecto.
A porta da casa de banho da suite abre ao contrário. Visto ser a casa de banho das acessibilidades, a porta terá de abrir para fora.
A sala de jantar tem vista para um portão do estacionamento.Ou isso, ou vista para um muro. Aí não havia muito a fazer.
A sala de jantar mais parece uma zona de circulação.A ideia é ser cozinha + copa. Será a zona mais social da casa.
A cozinha não tem janela.
Não percebo o que é a linha entre o átrio de entrada e a sala. Gostava de ver o corte AA.Esta linha é um degrau. Na sala, a primeira parede visivel será a da cozinha. A escada será de vão em ferro. Pretendo criar um mini jardim debaixo das escadas.
Não percebo o que são os "volumes" no topo dos roupeiros, nos dois quartos.Serão secretárias para os miudos estudarem.
Mas voltemos às casas de banho de 9m2 e de 13m2.
Pois não.
E eu peço desculpa por não ter visto o ELEVADOR que levará a cadeira-de-rodas do rés-do-chão para o primeiro-andar.
Onde é que ele está?Não há. Mas poderá haver a posteriori uma plataforma elevatoria nas escadas.
(relembro: 9m2 + 13m2...)
Para CIRCULAR?!? Para circular tem os corredores. As casas de banho não servem para circular.
Aliás, como a maior parte do tempo que passamos na casa de banho é a... hmmm... é sentado, não percebo porque é que as suas casas de banho não têm DUAS sanitas!
Tenho a impressão que quando a Dona Mittch se zangar o sr Mittch já tem (este) sítio onde dormir...
E eu agradeço o seu agradecimento.
Por último.
Deve haver aí um erro de cálculo no custo da construção dessa casinha.... 150-175mil euros??
LOL!Não percebi.
Colocado por: JoãoA este pobre desgraçado ...Pobre não pode ser. Com o que vai ter de pagar de IMI...
O que eu gosto mais é da zona de duche toda envidraçada para o exterior mesmo ao lado da entrada da casa!Vidro foscado.
...as visitas iam gostar de ver a mulher do mittch toda descascada a tomar banho, antes de entrarem em casa!Eu julgava que o espectáculo seria na casa de banho de 13m2, para podermos todos assistir confortavelmente sentados nas várias sanitas (e cadeiras, claro).
Colocado por: Luis K. W.Espero que não leve a mal as minhas observações.
Colocado por: mittchO projecto de arquitectura foi feito por um engenheiro civil e não por um arquitecto
Colocado por: branquinho.diogoPenso que nunca irá utilizar o chuveiro na IS do piso 0
Colocado por: FanitoItaliano e possivel esclarecer melhor essas suas ideias pareceu que fica melhor desta forma do que da forma original...
... mas depois arquitectura só para os arquitectos e engenharias só para os engenheiros.
a térmica até devia ser só feita por arquitectos, quem delimita a orientação da casa e de áreas, orientação e tamanho de vãos e alguns métodos construtivos são os arquitectos.