Iniciar sessão ou registar-se
    • mittch
    • 16 março 2012 editado

     # 1

    Boa noite a todos

    Vou iniciar a construção da minha casa, visto ter tido o projecto aprovado na câmara municipal em tempo record (1 dia útil!).

    Em anexo mostro a planta dos dois pisos que a casa vai ter, assim como uma projeção 3d dos alçados virados a norte/poente.

    Estou na fase de ir procurar orçamentos da empreitada, mas ainda não tenho os projectos de especialidade prontos pelo engenheiro responsável pelo projecto.

    Penso que conseguirei construir a casa por valores a rondar os 150.000€/175.000€. Acham possível?

    Já agora, quanto às plantas, qual a vossa opinião, visto serem muito mais entendidos que eu.

    Desde já, muito obrigado pela ajuda
  1.  # 2

    Imagem 3D
      19.jpeg
    • mittch
    • 16 março 2012 editado

     # 3

    Mais uma

    (Estas imagens são anteriores à planta final, mas as diferenças são só em relação a disposição de janelas)
      16.jpeg
  2.  # 4

    Boa noite sr. mittch

    onde se situa a casa?

    cumprimentos,
    José Silva paulo

    www.construcoesjosesilvapaulo.com
  3.  # 5

    boas s.º mittch

    em que zona fica a construçao da sua casa
  4.  # 6

    Sera na zona de Aveiro. Mais concretamente Gafanha da Nazaré.
  5.  # 7

    Colocado por: mittchPenso que conseguirei construir a casa por valores a rondar os 150.000€/175.000€. Acham possível?


    Pela dimensão da casa, penso que consegue perfeitamente fazer até ao limite de 175k já considerando razoáveis acabamentos. Claro depois tem sempre uma margem para extras que vão surgindo ao longo do projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mittch
  6.  # 8

    Boa noite !! Precisa que lhe execute os projectos de especialidade? Tenho bastante experiencia e uma equipa técnica competente, rápida e eficaz. Parece-me que a construção da sua moradia, muros de vedação e arranjos exteriores, para acabamentos médios deverá rondar os 200.000 € Pedro Santiago [email protected]
  7.  # 9

    a casa e muito bonita ....mas gostaria de ver mais sobre a casa como mais imagens ou os alçados
  8.  # 10

    Colocado por: JPSANTIAGOBoa noite !! Precisa que lhe execute os projectos de especialidade? Tenho bastante experiencia e uma equipa técnica competente, rápida e eficaz. Parece-me que a construção da sua moradia, muros de vedação e arranjos exteriores, para acabamentos médios deverá rondar os 200.000 € Pedro Santiago [email protected]


    Obrigado, mas será o arquitecto a tratar dessa questão. já está incluido no "pacote".
  9.  # 11

    Aqui estão os alçados
  10.  # 12

    Ganha da Nazaré fica a quanto tempo da Gafanha da Boa Hora???
  11.  # 13

    Que tipo de fundação vai utilizar para este projecto tendo em conta que na zona das Gafanhas e predominantemente arenosa???
  12.  # 14

    Isso foi aprovado na Câmara?!?!
    É que nem olharam prós bonecos...
    Achei muita graça às dimensões das casas de banho: uma diminuta no r/chão ( onde tem de caber uma cadeira rodas) e 2 salões de baile (9 e 13 !! m²) no piso de cima. Nesses 22 m² cabiam 4 casas de banho GRANDES.
  13.  # 15

    Mittch, gostei do seu projecto. Parabéns e boa sorte com o construtor.
    • mittch
    • 17 março 2012 editado

     # 16

    Colocado por: Luis K. W.Isso foi aprovado na Câmara?!?!
    É que nem olharam prós bonecos...
    Achei muita graça às dimensões das casas de banho: uma diminuta no r/chão ( onde tem de caber uma cadeira rodas) e 2 salões de baile (9 e 13 !! m²) no piso de cima. Nesses 22 m² cabiam 4 casas de banho GRANDES.
    Discordam deste comentário:mittch


    Nao posso concordar consigo neste tema. A casa de banho das acessibilidades não tem de ser no res-do-chão.
    Quanto ao tamanho das casas de banho, foi propositado, pois quero que duas pessoas simultaneamente na casa de banho circulem o mais a vontade possível.

    Mas agradeço desde já o seu comentário.
  14.  # 17

    Colocado por: FanitoQue tipo de fundação vai utilizar para este projecto tendo em conta que na zona das Gafanhas e predominantemente arenosa???


    Ainda não tenho os projectos de especialidades feitos, mas como o arquitecto é da terra, penso que estará mais que preparado para esse pormenor.
  15.  # 18

    e qual e o pé direito do segundo piso, parece ser muito alto, mas tem uma casa muito bonita e ainda mais para a zona onde esta situada...tem vista para o mar ou rio???
  16.  # 19

    Colocado por: Fanitoe qual e o pé direito do segundo piso, parece ser muito alto, mas tem uma casa muito bonita e ainda mais para a zona onde esta situada...tem vista para o mar ou rio???


    O pé direito do 1º piso será de 2,70m, tal como o res do chão.
    A ilusão do pe direito alto deve se à moldura que irá "esconder" o painel sandwich do telhado.

    Quanto a vista, infelizmente não terei vista para a ria nem para o mar.
  17.  # 20

    sendo assim da tambem isulao de que as portas sao altas? ou sao mesmo altas?
 
0.0228 seg. NEW