Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Comprei um apartamento T3 num 3 andar, no meio de Dezembro, quando o comprei, aparentava estar tudo bem, sem qualquer problema, até pensei "nem irei precisar de obras, será só o equipar", mas estava enganado ..., na semana após a escritura, descobri uma pequena fenda no tecto na sala no qual pingava água após chover... contactei o condomínio, disseram-me que já tinham conhecimento de tal situação, que seria umas telhas partidas no qual infiltrava agua pelas paredes e afectava o vizinho do 4 andar e o meu (do 3), e iria ser resolvido brevemente ...

Esperei ums dias, e disseram que tinha sido reparado, comecei então a pensar por chão flutuante na casa, por cima do actual mosaico, quando reparo que o chão na sala, no corredor e em alguns quartos, estaria levantado, a primeira vista quase que não se notava, apenas quando o pisavamos é que se ouvia um som

Pensei trocar o chão completamente, e por o flutuante directamente (após ser alisado o chão para o flutuante aderir correctamente).

Pois bem, as obras estavam a decorrer bem, já tinha alguns quartos pintados, renovei casas de banho etc ..., entretanto nunca mais choveu, mas ontem choveu a sério, que resultou em eu hoje durante o trabalho receber um telefonema do pedreiro que um dos quartos tinha água ..., contactei logo o condomínio e disseram que não tinham conhecimento de nenhuma situação ... ao sair do trabalho passei por lá, e reparei que:

um dos quartos (que tem uma parede virada para um jardim) tem uma grande poça de água por baixo de uma das tomadas eléctricas ..., e lembrei-me de ir ver a sala, surpresa uma poça de água por baixo de uma tomada eléctrica também mas ainda maior que a do quarto, e não estava a pingar do tecto ...

Fui falar com o vizinho de cima, para saber se tinha problemas similares, o qual me disse que, nunca teve água na sala (o condomínio disse que tinha tido ...), e que todos os apartamentos deste prédio, no quarto que tem parede para o jardim, todos eles têm infiltração nessa mesma parede, no mesmo sitio ..., e já dura aparentemente há mais de 1 ano, e o condomínio ainda nada fez ...

A minha duvida agora é esta, comprei a casa como se estivesse "nova" mas afinal tenho infiltrações no quarto e na sala quando chove ..., o condomínio disse que o vizinho do 4 andar já teve problemas na sala (o qual ele nunca teve...) e todos os apartamentos nos 4 andares + r/c têm infiltração na mesma parede há mais de 1 ano e o condomínio ainda nada fez, portanto o que posso eu fazer neste momento?

por o antigo dono em tribunal por me ter burlado numa casa com problemas e na qual já investi uns bons 5000 em obras de casas de banho, e aluminios etc;
    falar com o banco para accionar o seguro de "paredes" e eles que se resolvam com o seguro do condomínio?
    ou que mais posso eu fazer ..., porque estou com uma casa com problemas quando chove, e o condomínio nada fez ainda ...

obrigado.

edit: esqueci me de referir, quando a comprei notei algumas pinceladas na sala e nos quartos, o que leva a concluir que tentaram esconder as pequenas fendas ou marcas de infiltrações
  2.  # 2

Colocado por: utilizador84 ... comprei a casa como se estivesse "nova" mas afinal tenho infiltrações no quarto e na sala quando chove ...,
    Isso, de ser vendida como "nova" ficou escrito nalgum lado?
    Se não ficou, nem tem nenhuma garantia a que se agarrar, esqueça esta parte.

...todos os apartamentos nos 4 andares + r/c têm infiltração na mesma parede há mais de 1 ano e o condomínio ainda nada fez, portanto o que posso eu fazer neste momento?
    por o antigo dono em tribunal por me ter burlado numa casa com problemas
    Sim.
    Eram danos evidentes que tentaram ser camuflados.
    Use o testemunho dos vizinhos.

Note que também devia processar a Administração de Condomínio uma vez que, aparentemente, o problema é originado em zonas comuns (cobertura e fachadas).

Portanto, tem aqui um berbicacho a resolver:
    não estou a ver com vai ser possível processar os seus vizinhos E, AO MESMO TEMPO, pretender utilizar o testemunho deles contra o anterior proprietário do seu apartamento!!

falar com o banco para accionar o seguro de "paredes" e eles que se resolvam com o seguro do condomínio?
    Informe-se bem antes de dar este passo.
    O prédio tem seguro (multi-riscos? responsabilidade civil?) para além do obrigatório (incêndio)?!?
    Lembre-se que os "seguros de condomínio" raramente cobrem problemas de infiltração.

Em resumo: contacte um Advogado (mas não assine nada antes que ele lhe passe para a mão um papel com o valor dos honorários que lhe irá cobrar).
    Concordam com este comentário: GF

0.0059 seg. NEW