Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Isso parece-me um universal qualquer.. É talvez mais fácil dizer a marca do automatismo que tem.
  2.  # 102

    O comando é original, já o automatismo não. Pelo que me foi dito foi instalado um receptor universal onde se programou os comandos originais.
    •  
      sousal
    • 26 agosto 2019 editado

     # 103

    Colocado por: bluthunder82Boas.

    Alguém me consegue indicar que marca é este comando? Ou alguém conhece o procedimento para programar um comando novo igual?

    Comando


    Key.
    Antigo.
    Programe directamente na placa receptora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  3.  # 104

    Obrigado Sousal, é isso mesmo. Vou já pesquisar como programar novos comandos.
  4.  # 105

    Boas tenho aqui uma situação num prédio:

    O.portao da garagem colectiva funciona bem para todos os condóminos

    Eu tenho aqui um comando REMOCON com botão lateral ( suponho que seja com duas memórias) , o qual não está a dar, ou melhor deu uma única vez!

    Quando coloco o switch lateral para o modo em que o led pisca a verde,pisca o led em qualquer dos 4 botões mas nada acontece ao portão

    Quando mudo o switch para a outra posição, nenhum led pisca a medida que pressiono os botões... Excepto uma única vez, em que o led piscou vermelho e o portão abriu. Depois disso já tentei inúmeras vezes e nada feito, nunca mais piscou

    Já medi com o multimetro e o switch de lado está bom
    . A pilha é nova.

    Quando está a vermelho, será que está no módo frequência fixa ou variável?

    Obrigado
      IMG-20190908-WA0023.jpeg
  5.  # 106

    Colocado por: civismoBoas tenho aqui uma situação num prédio:

    O.portao da garagem colectiva funciona bem para todos os condóminos

    Eu tenho aqui um comando REMOCON com botão lateral ( suponho que seja com duas memórias) , o qual não está a dar, ou melhor deu uma única vez!

    Quando coloco o switch lateral para o modo em que o led pisca a verde,pisca o led em qualquer dos 4 botões mas nada acontece ao portão

    Quando mudo o switch para a outra posição, nenhum led pisca a medida que pressiono os botões... Excepto uma única vez, em que o led piscou vermelho e o portão abriu. Depois disso já tentei inúmeras vezes e nada feito, nunca mais piscou

    Já medi com o multimetro e o switch de lado está bom
    . A pilha é nova.

    Quando está a vermelho, será que está no módo frequência fixa ou variável?

    Obrigado
      IMG-20190908-WA0023.jpeg


    Boa tarde,

    O Remocom que me está a mostrar é um pouco complicado dizer se é fixo ou variável.

    Com a referência RMC 610 A é fixo (433.920 MHZ)
    Com a referência D630 224 é variável (Do 224.500MHZ até ao 433.920 MHZ)
    Se virar o comando ao contrário consegue identificar. Ou se abrir o comando e tiver um frequencímetro (De cor azul, onde se pode regular com uma chave de fendas) é variável.

    Esse comando dá para programar até 8 Portões! Esse switch de lado serve para mudar os canais. (Há cores diferentes no led, azul e verde). A luz serve para identificar o canal em que você está.

    Se o senhor já verificou com o multímetro todos os componentes e não vê nenhuma avaria, leve a uma loja de chaves para reprogramar o comando.
    Esse comando só é reprogramável com uma máquina.

    Esse serviço dependendo da loja pode custar de 3.5€ a 7,5€.
  6.  # 107

    Colocado por: Ferrãopara reprogramar o comando.


    obrigado pela sua opiniao

    E como reprogramam ? A partir de um outro que esteja a funcionar ?
  7.  # 108

    Boas!

    Consegui reparar o Remocon !

    Pensava que fosse o interruptor lateral que tem de lado, mas afinal não era ...
    Fiz um shunt no lugar desse interruptor (comutador), e ficou na mesma ... so funcionava quando lhe apetecia.

    Andei a soldar uma série de peças novamente, com receio de ser algum mau contacto .. Mas o problema substia

    O que era? Era o raio do LED que estava partido !!!
    E nestes comandos, o LED tem que estar lá, senão o comando em si não funciona.
    Entao como o LED é Duplo, ou seja é verde + vermelho , quando mexia o botao para um lado, o verde funcionava
    Quando mexia o botao para o outro , o vermelho raramente funcionava

    COmo nao tinha nenhum led à mão, soldei-o ao contrario, e funciona maravilhosamente na parte do botao que me interessa.
  8.  # 109

    Entretanto estou com um problema:

    O Comando Remocon funciona lindamente
    Mas preciso de mais comandos

    Mandei vir este programavel do ebay , segui as intruçoes para limpar de fabrica (reset), e depois reprogramei-o

    Ele pista normalmente , nota-se que aprendeu a partir do comando original .. mas depois na pratica, nada feito ... nunca abre / fecha o portão

    Alguem aqui tem experiencia nisto ? Sera incompatibilidade ?

    Ja repeti as intruçoes varias vezes, e nada

    Obrigado
      Comando.jpg
      IMG_20191028_221404.jpg
  9.  # 110

    Sera que o comando clonado, tem de alguma forma ser colocado numa especie de lista de comandos permitidos no portao ?

    Ou isto ja são divagaçoes de informatico ?
  10.  # 111

    Boas.

    Civismo... teve o cuidado de ver se o comando que comprou era 100% compatível?

    Se essa duvida não se coloca tem de ver se ai nas instruções não lhe pede para depois de copiar a informação do velho comando se não tem de programar o mesmo no receptor como se fosse um novo comando.
  11.  # 112

    Colocado por: bluthunder82teve o cuidado de ver se o comando que comprou era 100% compatível?


    Não connsegui verificar essa situação, pois nao sei qual o chip do que esta a funcionar
  12.  # 113

    Colocado por: Ferrão

    Boa tarde,

    O Remocom que me está a mostrar é um pouco complicado dizer se é fixo ou variável.

    Com a referência RMC 610 A é fixo (433.920 MHZ)
    Com a referência D630 224 é variável (Do 224.500MHZ até ao 433.920 MHZ)
    Se virar o comando ao contrário consegue identificar. Ou se abrir o comando e tiver um frequencímetro (De cor azul, onde se pode regular com uma chave de fendas) é variável.

    Esse comando dá para programar até 8 Portões! Esse switch de lado serve para mudar os canais. (Há cores diferentes no led, azul e verde). A luz serve para identificar o canal em que você está.

    Se o senhor já verificou com o multímetro todos os componentes e não vê nenhuma avaria, leve a uma loja de chaves para reprogramar o comando.
    Esse comando só é reprogramável com uma máquina.

    Esse serviço dependendo da loja pode custar de 3.5€ a 7,5€.


    Boa tarde. Este comando que aqui tenho é um remocon,mas já não tenho autocolante atras.
    Por dentro diz rmc558n na placa, mas no site só encontro RMC558B ou C
    Será compatível?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jtlopes
      IMG_20200110_193134~2.jpg
  13.  # 114

    Boa noite! Comprei um comando da ProK, modelo: VIPOPEN4/6 auto-copiativo fiz a cópia com sucesso. Abriu o portão a primeira vez e depois não volta a abrir. Repeti o processo e com comandos diferentes e o resultado é o mesmo. Alguém tem ideia de é uma questão de compatibilidades ou frequências não atingíveis? O comando que tenho a funcionar vai até aos 868Mhz e o que comprei apenas diz 433Mhz.

    Desde já agradeço as possíveis ajudas.

    Paulo Torres
  14.  # 115

    Tem a ver com ser rolling code.

    Só vai conseguir com os comandos originais ja tive esse problema.
  15.  # 116

    Colocado por: RicardoPortoTem a ver com ser rolling code.

    Só vai conseguir com os comandos originais ja tive esse problema.


    Obrigado Ricardo!
    Será que com o comando original dá ou tem de ser mesmo configurado no receptor para adicionar o comando do receptor?

    Obrigado
  16.  # 117

    Colocado por: RicardoPortoTem a ver com ser rolling code.

    Só vai conseguir com os comandos originais ja tive esse problema.

    Há clones para rolling code. É só procurar.
  17.  # 118

    Colocado por: x_soldier

    Obrigado Ricardo!
    Será que com o comando original dá ou tem de ser mesmo configurado no receptor para adicionar o comando do receptor?

    Obrigado


    Tem de ser na placa
  18.  # 119

    O comando não era rolling code... Mas mesmo que fosse teria de o adicionar ao receptor após ser clonado.
  19.  # 120

    Colocado por: FerrãoSe o senhor já verificou com o multímetro todos os componentes e não vê nenhuma avaria, leve a uma loja de chaves para reprogramar o comando.
    Esse comando só é reprogramável com uma máquina.

    Esse serviço dependendo da loja pode custar de 3.5€ a 7,5€.


    Boa tarde

    Arranjei entretanto um comando igualzinho ao remocon original

    Consegue indicar.me alguma casa onde me copiem este remocon 558 ?

    Obrigado
 
0.0373 seg. NEW