Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes.

Preciso de arranjar um género de estrada/carreiro dentro de um terreno meu. Para tal estava a pensar em colocar brita branca, e umas pedras de enrocamento nas laterais da estrada/carreiro.
    A largura seria de 2,6 m e o comprimento de 22m. Conseguem ajudar na quantidade de brita que vou necessitar para que o caminho fique funcional e que nos dias de chuva, não haja lama?

A intenção é não gastar muitos euros...pois esta caminho será apenas pedonal e ao meu tempo evitar as lamas e pó na passagem por essa zona.

Obrigado.

Nhenriques
    • jafn
    • 18 março 2012

# 2

Boas, não tem nada que enganar, é só multiplicar o comprimento x a largura x a espessura de brita que quer pôr.
    Exemplo. 22,00x2,60x0,10cm esp. (uma hipótese), = 5,72 m3 de brita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritasa, Ioleira
  2.  # 3

OK...era as contas que eu tb já tinha feito....tem noção de que tipo de carro é necessário para transportar 6m3 de brita?
    Obrigado
    • jafn
    • 18 março 2012

# 4

Cada m3 de brita pesa à volta de (+ ou-) 1.300 Kg x 6,00m3 = 7,800 Kg, portanto tem que ser um camião de 10 a 12 toneladas, porque tem que contar com o peso do camião descarregado.
  3.  # 5

Ok...faz ideia de quanto pode custar tal carga? desculpa estar a massacrar com perguntas...

Nhenriques
    • jafn
    • 18 março 2012

# 6

Os valores das britas, variam muito consoante a localização, por exemplo se for para ao pé de Sesimbra fica-lhe a um preço reduzido, se for longe de onde existam pedreiras, pode lhe ficar muito mais caro, dê uma olhada em www.orçamentos.eu, que fica logo com uma ideia, eu podia lhe dizer mais ou menos um preço, mas não sei de onde é, portanto...
  4.  # 7

Zona de Torres Vedras
    • jafn
    • 18 março 2012

# 8

veja em www.majodir.com, tem lá preços para o m3, e para carros de 6,50m3, mas convém perguntar aí numa casa de materiais de construção mais perto de si.
  5.  # 9

Outra situação...antes da colocação da brita, gostava de "calcar" o terreno para evitar ao máximo a mistura da brita com o terreno. Não disponho de máquimas...como poderei faze-lo mais facilmente sem máquinas?Obrigado

Nhenriques
  6.  # 10

Colocado por: nhenriquespara evitar ao máximo a mistura da brita com o terreno.

Para evitar isto coloque a brita sobre um geotêxtil.

Colocado por: nhenriquescomo poderei faze-lo mais facilmente sem máquinas?

Se é um caminho pedonal não necessita de compactação.
  7.  # 11

Onde posso ver valores para essa manta geotextil?
    é que o terreno foi mexido à pouco tempo pelas máquinas que andaram na obra...e não está compacto...sente-se mexer quando se anda por cima dele....

NHenriques
  8.  # 12

Colocado por: nhenriquesOnde posso ver valores para essa manta geotextil?

http://orcamentos.eu/precos-de-geotextis/

lembre-se que poderá ter de comprar rolos completos.
    Os preços são PVP. Deve conseguir uns 35% de desconto + IVA
  9.  # 13

Colocado por: nhenriquessente-se mexer quando se anda por cima dele....

isso passa quando começar a chover...se chover:(

Colocado por: nhenriquessente-se mexer quando se anda por cima dele....

e o que é que pensa que vai sentir quando caminhar sobre a brita?....
  10.  # 14

claro que se vai mexer um pouco...há zonas do terreno que esta compactado, mas há outras que não...e isso vê-se a olho nu....se chovesse ajudava a compactar...mas este ano n quer chover...

Nhenriques
  11.  # 15

ja pensou em tout-venant???? para um caminho nada melhor
  12.  # 16

Colocado por: neluzja pensou em tout-venant???? para um caminho nada melhor

Acha? e a nível de valores?
  13.  # 17

Colocado por: nhenriquesse chovesse ajudava a compactar.

Se calhar ajudava era a lavar o terreno. Alugue um saltitão e bata o terreno.
  14.  # 18

pelo que eu sei o preço nao é muito diferente da brita.
  15.  # 19

Colocado por: neluzpelo que eu sei o preço nao é muito diferente da brita.

Não é grande. A diferença é que a brita coloca-se e fica e o tout-venant têm de ser compactado o que o torna mais caro. O tout venant compactado custa uns 30€-40%/m3 para uma quantidade dessas e a brita uns 20€-25€/m3.

Mas estes preços têm de ser confirmados com preços do material na zona. Os preços de inertes variam imenso de zona para zona
  16.  # 20

Qual o tamanho da brita que aconselham? 3/4?

Nhenriques

0.0201 seg. NEW