Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Ando um bocado assustada com os roubos que estão a acontecer na minha zona.
    Em princípio vou instalar um alarme mas, ando indecisa entre se mando instalar o alarme da Securitas ou o da Prosegur?

Alguém tem experiências ou conselhos?
    Alguém aqui tem instalado algum dos dois?

Obrigada!
  2.  # 2

Serra da Estrela, Pastor Alemão ou mesmo Beretta. lol
  3.  # 3

Acha mesmo que eles chegam em tempo útil???

Colocado por: AlarmeBoa tarde!

Ando um bocado assustada com os roubos que estão a acontecer na minha zona.
    Em princípio vou instalar um alarme mas, ando indecisa entre se mando instalar o alarme da Securitas ou o da Prosegur?

Alguém tem experiências ou conselhos?
    Alguém aqui tem instalado algum dos dois?

Obrigada!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Se quer um MESMO um alarme, considere contactar com um instalador de sistemas de segurança, é mais barato, fiável e modular, e não fica refém de contratos e prestações mensais exorbitantes...

O melhor investimento, em caso de roubo é ter um bom seguro.
    • neluz
    • 20 março 2012 editado

# 5

Companheiro, instalei alarmes durante 6 anos, com vários sistemas instalados de diversas marcas, se quer protecçao e pagar por ela, seguritas tem um sistema que filma quando é accionado, agora, ate que ponto voce nao é filmado o tempo inteiro nao sei... a verdade é que nao ha melhor do que ter um bom sistema de alarme seu, e nao de aluguer, aconselho a nao meter sensores de infravermelhos, mas de dupla ou tripla tecnologia, pois os de infravermelhos dao muitos problemas.
    pode ter ligado ao telemovel se tiver, atravez de uma linha analogica ou por um cartao de tlm... fibra otica nao dá.
    Mas basicamente depende do que quer gastar por um alarme...e as funcionalidades que lhe quer atribuir, pois ate consegue por portas a fechar e a abrir se quiser.
    Concordam com este comentário: miky
    •  
      GF
    • 20 março 2012

# 6

A ultima vez que disparei acidentalmente um alarme, era da securitas e estive 4h à porta à espera que chegasse alguém.
    Vou instalar um brevemente, mas que apenas faz barulho e me avisa por gsm, sem mensalidades nem custos absurdos de 500 euros.
    A ideia de um alarme é mais assustar com a sirene, porque, o que interessa estar ligado à central se eles assaltam uma casa em 10 minutos, ainda por cima encapuzados?
    Só se for para depois colocar no youtube, por piada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, system32
  5.  # 7

Esses alarmes das empresas de segurança, na maior parte das vezes só servem para a central receber o alarme e nos ligar a dizer o que o alarme disparou.
    Depois cabe-nos a nós clientes chamar a autoridade. Só no caso de ninguém atender é que eles chamam a autoridade.

Nos contratos, normalmente para empresas, com vigilancia incluida, até pode valer a pena, porque ai pelo menos fazem rondas periódicas.
    Em casa, realmente e ideia é fazer um estardalhaço tal que leve pelo menos os meliantes a fugir.

Li algures, nem sei se aqui no forum, que há sistemas com bombas de fumo e strobes luminosos, que em conjunto com a sirene estridente causa um ambiente de tal forma desagradável que só lhes resta mesmo fugir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caixote_Montado
  6.  # 8

Colocado por: hangasLi algures, nem sei se aqui no forum, que há sistemas com bombas de fumo e strobes luminosos, que em conjunto com a sirene estridente causa um ambiente de tal forma desagradável que só lhes resta mesmo fugir.

Não seria num filme? :)
    Não quero imaginar esse sistema num falso alarme :)
    • hangas
    • 21 março 2012 editado

# 9

Colocado por: MikeMelgaNão seria num filme? :)

É possível! :)

Mas a ideia seria mais ou menos isto http://www.youtube.com/watch?v=Jy1MAPo3n4M ou isto http://www.youtube.com/watch?v=z2qApXHN4y8&feature=related

Mas com os strobes :)
  7.  # 10

Colocado por: hangasMas com os strobes :)

E com música, já agora :)
    •  
      FD
    • 21 março 2012

# 11

Só precisava de um pequena alteração, em vez de fumo inócuo, gás lacrimogénio.
  8.  # 12

Colocado por: hangas

É possível! :)

Mas a ideia seria mais ou menos istohttp://www.youtube.com/watch?v=Jy1MAPo3n4Mou istohttp://www.youtube.com/watch?v=z2qApXHN4y8&feature=related

Mas com os strobes :)

Esse ladrao é meio falso, entao vê o carro a deitar fumo e entra nele na mesma?
  9.  # 13

o que eu aconselho, é a não terem só uma sirene, incluírem uma dentro de casa, pois assim não podem desliga-la com facilidade, pois uma das formas que eles usam para calar a sirene exterior quando esta esta acessível é mergulhar-la dentro de um balde de agua...(ups)
    •  
      GF
    • 21 março 2012

# 14

O ideal, penso eu, é estar meio escondida no exterior, porque ao entrarem em casa aquilo dispara, e o tempo que levam a descobrir onde está, já aquilo fez um estardalhaço enorme....
    Dentro de casa, a propria construção abafa o som, digo eu...
  10.  # 15

O ideal é a casa não ser assaltada. Se o for então o equipamento de segurança já falhou na sua principal função: servir de dissuasor.

Na minha opinião depois da casa assaltada só existem duas coisas desejáveis: 1) Não estar lá na altura do assalto. 2) Ter um seguro que cubra os danos.
    Concordam com este comentário: eu, Italiano, Jorge_Gonçalves
    • neluz
    • 21 março 2012 editado

# 16

uma das únicas formas de prevenir assalto não é com um alarme com sensores dentro de casa, quando accionarem é sinal que eles já la estão dentro, o uso de quebra vidros, e contactos magneticos( uso em portas e janelas) sao uma ou a maior protecçao, pois actuam logo no primeiro acto do ladrao!

fica mais barato do que o sensor de movimentos...

Recomenda-se tbm em ultimo caso esta metralhadora robot, uma em cada canto
      robocamera-metralhadora.jpg
  11.  # 17

Colocado por: FDSó precisava de um pequena alteração, em vez de fumo inócuo, gás lacrimogénio.

Sarin.. Remédio santo..
  12.  # 18

• Jose
    • 29 março 2012

# 19

Boas.
    Essas " bombas de fumo" são chamados de geradores de fumos. Geram fumo inofensivo mas bastante condensado em que o ladrão deixa de ver.
    O fumo demora a sair à volta de 30 a 40 minutos a sair com janelas e portas abertas, isto depende da área do local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu

0.0218 seg. NEW