Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 20 março 2012 editado

# 1

Estamos a condenar uma casa a ficar desactualizada a muito curto prazo?
    O mesmo se poderia aplicar a modas em equipamentos... que a curto prazo se podem revelar más escolhas e tornarem-se monos.

Tendências destinadas a morrerem em breve:
    - ardósia
    - papel de parede com cornucópias (se calhar já morreu)
    - cores berrantes
    - árvores solitárias e escanzeladas
    - bicromias branco/cinza
    - janelas com vidrinhos

Equipamentos destinados a morrer:
    - caldeiras a gasóleo
    - alarmes sem comunicação
    - banheiras e duches de hidromassagem
    - churrasqueiras em tijolo refractário

Opiniões ou acréscimos?
    • mog
    • 20 março 2012

# 2

que saudades dos azulejos à entrada com "cuidado com o cão" ou "vivenda silva", das estátuas no jardim com o símbolo do SLB, dos telhados à "norte da europa"...

o que dirão de nós os nossos filhos?:)
  1.  # 3

FD

no entanto há coisas que nunca passam de "moda" ou melhor estão sempre bem mesmo com 100 anos em cima. porque será??
    •  
      imbs
    • 20 março 2012

# 4

Colocado por: FDbicromias branco/cinza

Acabei de 'montar' a minha cozinha nestes tons! e agora?! ai meu deus!
  2.  # 5

Eu vejo as tendências (prefiro esta palavra às modas) como os carros. Passam por um ciclo: primeiro são novos e radiantes, depois obsoletos e por fim clássicos... se tiverem qualidade para lá chegar.

É dificil alguém gostar de uma casa dos anos 80 e fácil gostar de uma casa do início do século, com um pé direito de 3,5m. Mesmo os azulejos acho mais fácil tolerar os antigos que os azulejos das florzinhas e das galinhas que proliferaram aqui há uns anos.
    •  
      FD
    • 21 março 2012 editado

# 6

Colocado por: marco1porque será??

Porque são coisas bem feitas e com sentido estético e funcional.

Colocado por: imbsAcabei de 'montar' a minha cozinha nestes tons! e agora?! ai meu deus!

Por acaso, nem falava nas cozinhas, falava no geral.
    Há uns anos, as casas eram todas amarelas com portadas verdes. Depois, mudaram para o cor de rosa com portadas verdes.
    Agora, o que se usa mais são as brancas com coisas cinzentas - portadas, portas, janelas, vedações, etc.

Colocado por: itchyÉ dificil alguém gostar de uma casa dos anos 80

A questão é: alguém irá gostar das casas dos anos 2000/2010 no futuro?
  3.  # 7

Parece-me que atualmente existe, como nunca existiu, uma enorme diversidade de estilos, materiais, cores,...
    Falando da parte mais exterior e arquitetural, convivem casas "tradicionais" com casas "contemporâneas", telhados de telha vermelha com telhados planos, janelas enormes com janelas pequeninas aos vidrinhos, portadas com estores com brise soleil com nada,...enfim, as casas são muito menos uniformes do que eram, por ex., nos anos 70 ou 80. A minha opinião é que a boa arquitetura permanecerá, independentemente do estilo, e a medíocre tornar-se-á ainda pior com o tempo.
    Por ex., a casa da minha mãe, que foi construída no princípios dos anos 70, na minha opinião permanece muito atual. Tem alguns "tiques" de época, claro, mas no essencial é moderna (distribuição das divisões, materiais, etc). Na sala, existe uma parede em xisto e lareira que está muito na moda (só não tem recuperador dupla face...como teria se fosse construída agora). Já a cozinha e as casas de banho estavam completamente desatualizadas (foram parcialmente remodeladas).
    O que mais "envelhece" numa casa são as cozinhas e as casas de banho. Aí não há volta a dar...por muito que se tente fugir às modas.
  4.  # 8

: )
    Concordam com este comentário: cezinho
      Screen shot 2012-03-22 at 10.40.12 AM.png
    • eu
    • 22 março 2012

# 9

Colocado por: mogo que dirão de nós os nossos filhos?:)

Não dizem nada, porque vão emigrar para um País a sério...
    Concordam com este comentário: cmeg, Bruno
  5.  # 10

Colocado por: FDEstamos a condenar uma casa a ficar desactualizada a muito curto prazo?
    O mesmo se poderia aplicar a modas em equipamentos... que a curto prazo se podem revelar más escolhas e tornarem-se monos.

Equipamentos destinados a morrer:
    - caldeiras a gasóleo
    - alarmes sem comunicação
    - banheiras e duches de hidromassagem
    - churrasqueiras em tijolo refractário

Opiniões ou acréscimos?

- Caldeiras a gasóleo - cheira-me que essas são das que vão morrer muito brevemente. Ao preço a que ele está e atendendo os novos tipos de caldeiras que estão a surgir.
    - alarmes sem comunicação - Especialmente para casas de férias/fins de semana.
    - banheiras e duches de hidromassagem - nunca usufrui duma dessas banheiras que tenho em minha casa. Não tenho tempo, não gosto do barulho, gasta muita água
    - churrasqueiras em tijolo refractário - desenvolve. Que outras alternativas se usam/vão usar. Atão o típico forno + churrasqueira debaixo de um telheirozito vão desaparecer?
    • eu
    • 22 março 2012

# 11

Com o aumento previsível do preço da água e com o clima cada vez mais seco, outra coisa que vai desaparecer são os jardins!
  6.  # 12

Colocado por: euCom o aumento previsível do preço da água e com o clima cada vez mais seco, outra coisa que vai desaparecer são os jardins!

Os jardins cheios de relva e florzinhas, nada típicos de clima mediterrâneo sim, terão de desaparecer.
    Agora espera-se que a tendência sejam jardins com arbustos mais resistentes (alecrim, rosmaninho, lavanda, alfazema), coberturas de casca de pinho e uso de outras árvores que não necessitem de tanta água e apreciem bem sol e calor (oliveiras, laranjeiras).
    Concordam com este comentário: ritasa, Paramonte, RC | ARQ, branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze79
  7.  # 13

Já vi vários jardins assim e gosto.
    • Nia_
    • 22 março 2012

# 14

Colocado por: marco1FD

no entanto há coisas que nunca passam de "moda" ou melhor estão sempre bem mesmo com 100 anos em cima. porque será??

E exemplos...
    • Nia_
    • 22 março 2012

# 15

Divisões com uma parede de cor diferente...
    Concordam com este comentário: cezinho
  8.  # 16

Era bonita quando foi construida, continua a ser bonita e continuará a ser bonita!

https://forumdacasa.com/?CommentID=264481
    Concordam com este comentário: nandogonca, SCAS1982
    • AXN
    • 22 março 2012

# 17

Tem o gradeamento a mais.
    E falta que o fogareiro esteja a assar umas sardinhas. :o)
  9.  # 18

Colocado por: FD- bicromias branco/cinza

A essa paleta falta acrescentar o “bordeux” e outros encarnados mais ou menos tímidos.
    Verifico que na maior parte dos casos – e mais ou menos conscientemente – essa é a solução adotada para tentar mascarar volumetrias completamente desajeitadas, de uma pavorosa fealdade muitas das vezes.
  10.  # 19

Mais alguma moda que seja de evitar ou que esteja para morrer?

Quais são as próximas tendências?
    • eu
    • 23 março 2012

# 20

Colocado por: manélii
    Quais são as próximas tendências?

Concordam com este comentário: becas, cmeg

0.0218 seg. NEW