Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A próxima tendência? Casas inacabadas.
    Concordam com este comentário: becas, rui moreira, SCAS1982, sousa tavares
      Inacabada.jpg
  2.  # 2

    Isso eu vi muito no Brasil...e com pessoas a viverem nessas mesmas casas.
    •  
      FD
    • 23 março 2012 editado

     # 3

    Colocado por: manélii- churrasqueiras em tijolo refractário - desenvolve. Que outras alternativas se usam/vão usar. Atão o típico forno + churrasqueira debaixo de um telheirozito vão desaparecer?

    Acho aquilo um mono absurdo - o que se faz com aquilo far-se-ia com uma churrasqueira portátil com a vantagem de não estar ali a ocupar espaço.
    E é que depois o pessoal nem é meigo nem nada. É cubas em inox, instalação de águas correntes, 3 ou 4 bancadas para por carne e peixe, um telheiro, e até casas de banho só para servir quem está a churrascar.

    Pessoalmente, meto essas churrasqueiras na mesma categoria das "salas de" e nos "quartos de".
    Sala de jogos, sala multimedia, sala de jantar, sala de estar, sala de...
    Quarto de brincar, quarto de vestir, quarto de...
    Pessoalmente, não acho que estes sejam uma questão de modas mas, acho que são um desperdício de recursos e dinheiro. Qual o problema de brincar no mesmo quarto onde se dorme?
    Qual o problema de jogar, ver um filme ou ouvir música na sala? Às vezes até dá impressão de se compartimentalizar as pessoas, tornando-as cada vez mais afastadas dentro da sua própria casa...
    Concordam com este comentário: eu, ze79, dutilleul, danobrega, ultrahipermega, mog, fsilva106, Nia_, Bruno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gfrmartins
  3.  # 4

    Colocado por: FD
    - bicromias branco/cinza


    Por acaso as casas que mais gosto são as de estilo minimalista, no máximo com duas cores exteriores.

    E gosto da combinação de branco e cinza antracite nas casas modernas de cobertura plana. São cores que combinam bem com superficies de vidro :-).

    Não gosto é de casas que misturam várias cores e materiais ... Tanto se quer embelezar que se torna pesado e enfadonho ...
    Algumas a roçar o 'azeiteiro' ...
  4.  # 5

    Colocado por: FD
    Acho aquilo um mono absurdo - o que se faz com aquilo far-se-ia com uma churrasqueira portátil com a vantagem de não estar ali a ocupar espaço.
    E é que depois o pessoal nem é meigo nem nada. É cubas em inox, instalação de águas correntes, 3 ou 4 bancadas para por carne e peixe, um telheiro, e até casas de banho só para servir quem está achurrascar.

    Pessoalmente, meto essas churrasqueiras na mesma categoria das "salas de" e nos "quartos de".
    Sala de jogos, sala multimedia, sala de jantar, sala de estar, sala de...
    Quarto de brincar, quarto de vestir, quarto de...
    Pessoalmente, não acho que estes sejam uma questão de modas mas, acho que são um desperdício de recursos e dinheiro. Qual o problema de brincar no mesmo quarto onde se dorme?
    Qual o problema de jogar, ver um filme ou ouvir música na sala? Às vezes até dá impressão de se compartimentalizar as pessoas, tornando-as cada vez mais afastadas dentro da sua própria casa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gfrmartins


    Concordo e não concordo.

    Concordo que criar salas especificas para colocar o PC para os jogos e coisas do género é um abuso (e custa dinheiro).

    Não concordo com o fim das churrasqueiras em tijolo refractário, é porque sempre visionei a minha moradia com uma garagem onde teria a um canto isso mesmo. Não preciso de não sei quantas bancadas e muito menos de casa de banho, mas a churrasqueiras em tijolo refractário é algo que acho básico e essencial na minha perspectiva de vida no campo.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel, ultrahipermega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze79
  5.  # 6

    Colocado por: FD
    Acho aquilo um mono absurdo - o que se faz com aquilo far-se-ia com uma churrasqueira portátil com a vantagem de não estar ali a ocupar espaço.
    E é que depois o pessoal nem é meigo nem nada. É cubas em inox, instalação de águas correntes, 3 ou 4 bancadas para por carne e peixe, um telheiro, e até casas de banho só para servir quem está achurrascar.

    Pessoalmente, meto essas churrasqueiras na mesma categoria das "salas de" e nos "quartos de".
    Sala de jogos, sala multimedia, sala de jantar, sala de estar, sala de...
    Quarto de brincar, quarto de vestir, quarto de...
    Pessoalmente, não acho que estes sejam uma questão de modas mas, acho que são um desperdício de recursos e dinheiro. Qual o problema de brincar no mesmo quarto onde se dorme?
    Qual o problema de jogar, ver um filme ou ouvir música na sala? Às vezes até dá impressão de se compartimentalizar as pessoas, tornando-as cada vez mais afastadas dentro da sua própria casa...
    Concordam com este comentário:eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gfrmartins


    Isso das salinhas e quartinhos, tenho de concordar. Já não chegava em casa dos meus pais que havia a sala que só era aberta quando havia visitas... ai de mim se lá pusesse as patas noutra altura.

    A churrasqueira... tenho de discordar, isso faz parte do meu sonho ehehe. Ok, sem exageros (sem bancadas, água ou WC).
    Cabe sempre num cantinho meio refundido.
    As portáteis não são a mesma coisa em termos de tamanho, a não ser que seja um daqueles bidons cortados ao meio, mas depois onde é que esse monstro se arruma? E o forno para assar o cabrito? No eléctrico/gás não é a mesma coisa.
    • eu
    • 23 março 2012

     # 7

    Colocado por: manéliiA churrasqueira... tenho de discordar, isso faz parte do meu sonho ehehe

    Tantos e tantos sonhos que não passam de uma ilusão. Dê uma vista de olhos às casa com churrasqueira e veja quantas vezes são usadas...
  6.  # 8

    Tenho uma dessas de lata que custou 25€ e cumpre bem a função nas vezes que a uso. Um forno a lenha já era capaz de ser outra conversa...
  7.  # 9

    olhem, uma coisa que para muitos é azeitice e para mim voltou a estar na moda :) e até gosto
    louças sanitárias dos anos 70/80 e acessórios
    agora com moderação :) com toques em revestimentos por exemplo, modernos.
      523566418_1315485778979.jpg
      banquinho+penteadeira+ampulheta.png
      bathroom-suite-80s-avocado.jpg
      7302698584-Louca+Sanitaria+WC+Lavatorio+Bide+e+Sanita.jpg
  8.  # 10

    Colocado por: euTantos e tantos sonhos que não passam de uma ilusão. Dê uma vista de olhos às casa com churrasqueira e veja quantas vezes são usadas...


    Discordo. Com a crise que teima em não partir, até da jeito fazer uns churrascos. Para quem tem lenha (miúda, caroços das massarocas de milho secas, pinhas - estas servem de acendalhas) melhor ainda, sempre se economiza algum dinheiro em gás e electricidade ! Para não falar do enorme prazer, que se sente ao ver a forma mais natural de se confeccionar determinados alimentos... E, se possível rodeados da família e dos amigos que fazem com que estes momentos sejam ainda mais especiais !
  9.  # 11

    O meu pai faz TODOS os dias algo na churrasqueira e eu faria também se tivesse uma moradia e não vivesse naquela prisão de betão que as pessoas chamam de apartamento.
    Concordam com este comentário: w.w, raulschone, Nss, Tavares Miguel
    • Nss
    • 24 março 2012 editado

     # 12

    Colocado por: branco.valterO meu pai faz TODOS os dias algo na churrasqueira e eu faria também se tivesse uma moradia e não vivesse naquela prisão de betão que as pessoas chamam de apartamento.
    Concordam com este comentário:Nss,Tavares Miguel


    A minha churrasqueira também se usa dia sim dia não....sem ela não sei o que seria da minha alimentação.

    Não acho que esteja fora de moda.
    Concordam com este comentário: w.w, Tavares Miguel
      Imagem 833.jpg
    • w.w
    • 24 março 2012

     # 13

    Colocado por: FDTendências destinadas a morrerem em breve:
    - ardósia

    esta não percebi!!

    um produto Natural com milhões de anos nunca passa nem passará de moda!!!
    Concordam com este comentário: ritasa
  10.  # 14

    Colocado por: NssA minha churrasqueira também se usa dia sim dia não....sem ela não sei o que seria da minha alimentação.


    E a panela de ferro que esta aí no canto não ? ;-)
  11.  # 15

    Babei...
    • Nss
    • 24 março 2012

     # 16

    Colocado por: Tavares Miguel

    E a panela de ferro que esta aí no canto não ? ;-)


    A panela de ferro serve para guardar e abafar o brasido que sobra do forno e da churrasqueira, assim não fica em cinza e serve para uma próxima churrascada.
    Poupa-se no que se pode para gastar com qualidade.
    • Nia_
    • 24 março 2012

     # 17

    Colocado por: Nss

    A panela de ferro serve para guardar e abafar o brasido que sobra do forno e da churrasqueira, assim não fica em cinza e serve para uma próxima churrascada.
    Poupa-se no que se pode para gastar com qualidade.


    É pá que mau uso para a panela!! Que belas sopinhas se fazem nessas belissimas panelas...até me vaio água à boca, ai uma sopinha de grão à moda da avó, que saudadesssssssssssssssssssssss
  12.  # 18

    A última vez que comi de uma dessas panelas foi bacalhau com batata e grão...o sabor é completamente diferente!
    Concordam com este comentário: rsa.construcoes
  13.  # 19

    Colocado por: w.w
    esta não percebi!!

    um produto Natural com milhões de anos nunca passa nem passará de moda!!!
    Concordam com este comentário:ritasa


    Em relação á ardósia penso que o FD se estará a referir á ardósia colada a torto e a direito em moradias em sítios completamente despropositados, onde a ardósia não é natural. Nisso concordo. Mas depende das zonas. No Douro a ardósia é perfeitamente normal, e até recomendada por quem sabe da poda. Tenho um projecto em mãos que é de R Chão com paredes exteriores todas em ardósia, e na minha opinião não podia ser mais bonito porque é para enquadrar num terreno com os muros todos em ardósia tambem. Vou ver se depois até ponho aqui umas fotografias que gostei mesmo daquilo.
    Cumprimentos,
    Ribeiro
    • Nss
    • 24 março 2012 editado

     # 20

    Colocado por: Nia_

    É pá que mau uso para a panela!! Que belas sopinhas se fazem nessas belissimas panelas...até me vaio água à boca, ai uma sopinha de grão à moda da avó, que saudadesssssssssssssssssssssss


    Subescrevo tudo o que disse mas,
    1ª lareiras abertas estão em vias de extinção.
    2ª o "apetite" também era diferente.
    3ª produtos naturais para a confecção e o saber fazer, cada vez são mais escassos.

    Sobram os utensílios, cabe a cada um dar a utilidade que entende.
    Concordam com este comentário: Bruno
 
0.0264 seg. NEW