bem ccdesign, não vou dizer mais nada pois posso estar a ver muito mal. apenas me parece que devia rever os seus conhecimentos de 3D e já agora se vai ter um pe direito de 1,9 isso tambem acho que será um erro em termos legais, nenhuma camara lhe aprovará esse espaço.
Desculpe mas esta fraquito, aconselho a ter uma boa biblioteca de materiais pois nota-se perfeitamente a distorção e a falta de escala dos materiais. Coloque alguma iluminação para não ficar tão chapado e não se esqueça de colocar algum movimento neste 3d.
Se for um 3d apenas para estudo volumetrico o sketchup é mais dinamico.
cumprimentos :)
Estas pessoas agradeceram este comentário: ccdesign
Agradeço a sua dica, meti para receber as criticas, para perceber onde posso explorar o meu erro. continuação de uma boa quinta. P.S se tiver boas dicas para iluminação em 3d SMax agradecia se pudesse enviar por email
qual a sua formação? Designer no IADE, é isso? qual o ano da sua formação? Para ser sincero penso que esses renders estão mesmo muito fraquinhos. Já não pego no 3DSMax vai para 7 anos mas já nessa altura conseguia fazer coisas em AutoCAD e criar imagens muito mais reais e interessares. Acrescente luzes, dimensione as texturas à escala real, inclua um elemento humano etc etc
O meu conselho é que invista em formação em 3DSMax ou outras ferramentas do género! Provavelmente está a trabalhar profissionalmente com uma licença pirata do 3DSMax. Tem um programa que é o Blender GRATUITO ... com um potencial enorme pesquise e pratique.
Estas pessoas agradeceram este comentário: ccdesign
Eu não trabalho com 3d por isso não sou a mais indicada para te ajudar, mas um designer tem que dominar muito bem não apenas as ferramentas mas também os conceitos por isso aconselho vc a ler a respeito de comunicação visual (fotografia e desenho)
Quando eu estava na faculdade (autocad 13) eu tinha muita dificuldade em desenhar a mão livre e interessei-me pelo 3d ...mas logo descobri que eu precisava dos conceitos do desenho para dominar o 3d, depois descobri que o 3dmax era muito demorado e os clientes não estavam dispostos a pagar o custo hora. Hj já não tenho nada a ver com esta área mas o bichinho da comunicação visual sempre esta atento
Eu fiz um curso de desenho livre para arquitectura e fotografia ..comprei alguns livros de comunicação visual e até alguns de marketing. Aconselho o livro Color Drawing _ Michael E. Doyle (aprendi a representar as sombras e materiais), a empresa Gnomon possui muitos videos, que vc pode encontar em torrent, sobre o 3dmax
Desde já agradeço as críticas, eu construo os trabalhos por autocad e posteriormente passo para 3D SMAX. Sr "RSS" Vou seguir o blender. Não prometo nada, vou trabalhar para melhorar, não nasci ensinado, e o que aprendi de 3D SMAX no IADE foi Zero, um professor para 30 e poucos alunos, quando tinha as duvidas e ele parava a aula toda no mesmo aluno durante o semestre todo. É mais para aprender sozinho. sigo os tutoriais do you tube, há muitos bons tutoriais, temos é de ter atenção exacta. Gosto da área do 3D, do design de interiores, aplicar os conceitos.
Desde já agradeço aos tópicos que me dão caminhos a seguir, vou respeitar, e seguir os conselhos.
Muito Obrigado Cumprimentos Carlos Cristina 963 140 503 [email protected]