Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite

    De acordo com várias opiniões neste fórum a grama (galracho) é uma boa opção para relvar o jardim.

    Desloquei-me aos AKI, Leroys etc e segundo me informaram a grama não se vende em semente.

    Assim na zona de Lisboa, Setúbal , Azeitão onde poderei adquirir a grama (semente ou planta)?

    Se encontrar qual será a melhor opção, semente ou planta ?

    Obrigado, Almeida
    Concordam com este comentário: espt
    •  
      GF
    • 20 março 2012 editado

     # 2

    Escalracho planta-se com guias e não através de semente.
    Por acaso no outro dia comprei no AKI umas sementes de gazon próprias para sombra, mas foi para cobrir uma zona do jardim que está à sombra e onde o escalracho não tem pegado (tá meio careca o jardim nessa zona - Tentei lá pegar umas guias mas como sou meio impaciente não tive para estar 1 ano à espera).
    Eu gosto mais do escalracho (é o que tenho por cá), pois dá menos trabalho, necessita de menos agua, é mais resistente, etc
    Mas dá muito mais trabalho a plantar as guias, os primeiros meses até pegar, mas depois é sempre a andar.
    E se tiver animais (cães) é óptimo, porque por mais que eles andem por lá, nunca fazem grandes estragos porque a relva é "forte".
    O nosso amigo FD tem também um forum de jardinagem, e tem aqui um tópico a explicar isso: http://forumjardinagem.com/conversa/18/relvados-e-relva/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almeida94
  2.  # 3

    Colocado por: gf2011Escalracho planta-se com guias e não através de semente.

    Também pode ser com semente, vá a um viveiro e compre!

    Tem um senão, é bastante cara!
  3.  # 4

    É possível através de um jardim já com Escalracho, arranjar essas guias para plantar noutro local?
    •  
      GF
    • 21 março 2012

     # 5

    Claro... alias é isso que se faz. Peça a um jardineiro da sua zona que ele arranja-lhe isso..
  4.  # 6

    Na minha relva (semeada) apareceram umas folhas como nas imagens.

    Sabem o que é?
      WP_20150926_001.jpg
  5.  # 7

    outra imagem
      WP_20150926_002.jpg
  6.  # 8

    Colocado por: Vitor AlvesNa minha relva (semeada) apareceram umas folhas como nas imagens.

    Sabem o que é?
      WP_20150926_001.jpg


    quando semeou? que mistura semeou?
  7.  # 9

    Isso são daninhas!
  8.  # 10

    Colocado por: sergyioquando semeou? que mistura semeou?


    à cerca de 1 mês, 1 mês e meio.

    Quem semeou foi o jardineiro com uma sementeira.

    As misturas que utilizou não sei o que foi
  9.  # 11

    Colocado por: TyrandeIsso são daninhas!


    se forem daninhas... tem muito rabinho para andar espetado!!!
    • eu
    • 28 setembro 2015

     # 12

    Colocado por: almeida94segundo me informaram a grama não se vende em semente.

    Pelo menos a grama Kykuio vende-se em sementes... é bastante cara.
  10.  # 13

    Parecem-me daninhas mesmo, que terra meteu quando semeou?
  11.  # 14

    Parece-me erva
    • pjf
    • 28 setembro 2015

     # 15

    Parece-me junça ?se for aconselho a perder um pouco de tempo e arracar essas ervas ,por causa dessas ervas tive de mudar de relva
  12.  # 16

    Adjudiquei tudo ao jardineiro (terra, sementes, serviço) por isso acho que tenho que ter garantia, correto?

    Quem deve andar com o ''rabinho'' para cima deverá ser ele, não acham?
    Concordam com este comentário: Cris.pereira
  13.  # 17

    Colocado por: Vitor AlvesAdjudiquei tudo ao jardineiro (terra, sementes, serviço) por isso acho que tenho que ter garantia, correto?

    Quem deve andar com o ''rabinho'' para cima deverá ser ele, não acham?


    Não. As sementes das daninhas provavelmente foram trazidas pelo vento já depois de se ter plantado a relva.
    O jardineiro não tem culpa disso.
  14.  # 18

    Isto são daninhas?
  15.  # 19

    fale com o jardineiro e expona-lhe o caso... talvez com sorte ele se voluntarie!!! :)
  16.  # 20

    Anexo outra imagem (mais próxima) para que me possam dizer o que é.

    Sabem?
 
0.0178 seg. NEW