Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: ktm333ensinam a mexer nas funções das máquinas como a ISO, a abertura do diafragma..
    Isso eu sei... mas, já não estou para me preocupar com aberturas, sensibilidade,flash, velocidade, etc. O automático é um grande amigo... é só disparar!
    Tenho preferência com um bom zoom para poder aproximar assuntos que me interessam fotografar e, que tenha qualidade. Daí, eu seleccionar a Canon Sx520, a Panasonic FZ40 e a Nikon Coolpix P530. Agora é só encontrar ao mais baixo preço.
    Estive quase a decidir pela Nikon, estava ontem no site da Fnac a 196€ em promoção até ao dia 1 de Fevereiro. Mas, hoje dia 1, aparecia a 255€. Não percebo, não dá para eu entender...
  2.  # 82

Colocado por: ktm333tenho aqui uns PDF's que ajudam a melhorar as fotos

Interessante!
    Coloque ai para a malta :)
  3.  # 83

Se está inclinado para a Nikon eu sugeria a coolpix p 520
    Tem um ecrã maior e articulável, maior resolução, gps e fotografa em 3D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira
  4.  # 84

Umas das ultimas fotos com a P520
      DSCN9969.jpg
  5.  # 85

Colocado por: zedasilvaUmas das ultimas fotos com a P520

Bolas...que porra é essa?
  6.  # 86

Colocado por: pc ferreiraBolas...que porra é essa?

Algodão doce, parece-me...
  7.  # 87

Colocado por: pc ferreiraBolas...que porra é essa?

Vendo bem ..., acho que não!
  8.  # 88

Colocado por: pc ferreira

Bolas...que porra é essa?

Uma Typha domingensis, planta hidrófita muito comum em zonas alagadiças.
    A parte fibrosa do caule é comestível.

P.S. O Paulo não tem desculpa para não conhecer esta planta, a pateira está cheia disto :)))
  9.  # 89

E porque não a canon Powershot sx60? Tem um zoom fora de série.
    https://www.youtube.com/watch?v=cWw7HiPkGPY
  10.  # 90

O zoom é uma ilusão, é certo que consegue fotografar algo que esteja a quase 1Km de distância, mas a qualidade não é grande coisa.
    A vantagem da Nikon é que para além do zoom, consegue fazer macro a 1cm.
  11.  # 91

Acredito. Não sou nenhum expert, ainda tenho a minha velhinha powershot a40.
    Quando sx60 hs saiu não acreditava na capacidade de zoom até experimentar uma. Vejam este:
    https://www.youtube.com/watch?v=44hgyHzbA_A
  12.  # 92

Colocado por: miguel3dE porque não a canon Powershot sx60? Tem um zoom fora de série.
    Já ultrapassa, em muito, o que pretendo gastar. Não quero gastar mais do que 230€. O máximo! Se for para baixo melhor.
  13.  # 93

Por mais 50 a 70 € já consegue algo que lhe permite muita horas de diversão.
    Acredito que tenha receio de sair do modo manual, mas vai ver que daqui a 2 ou 3 meses já anda a fazer experiências e a dizer:
    - Porra se os outros conseguem eu tb heide conseguir.
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015 editado

# 94

Sei que não é o preço que o A. Madeira quer gastar mas, esta é uma das melhores máquinas de sempre por este preço: http://www.amazon.es/dp/B0089BUVG0/ref=wl_it_dp_o_pd_nS_ttl?_encoding=UTF8&colid=N2RH5KHB38SA&coliid=I3O8SB6NLAJ8CP
    Sony Cyber-shot DSC-RX100.

Justifica plenamente o dinheiro a mais.

Não tem o zoom xpto mas, será mesmo que o vai usar? Por outro lado, é totalmente transportável e nunca vai pensar antes de sair de casa, levo ou não levo?

Está na minha lista de desejos da Amazon... para quando me apetecer estourar uns euros num capricho. Estou a ver se os gregos conseguem o perdão da dívida...
    Concordam com este comentário: void
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira
  14.  # 95

eu comprei a RX50 e pelo que li nos foruns e tal é praticamente igual à RX100, mas é o modelo antigo... e custou 200€
  15.  # 96

Eu comprei recentemente a Samsung Nx2000, e estou bastante agradado pela facilidade de uso, é bastante intuitiva até para amadores como eu. Ainda não tive muito tempo para a explorar a sério, mas acho-a muito porteira para os 200€ que paguei.
    O único ponto mais fraco é o Zoom da lente que vem com a máquina, mas para quem tira fotos ocasionais, chega e sobra.
  16.  # 97

eu comprei a sx510hs antes do verão e estou bastante satisfeito
    eu gosto de zooms grandes e de poder 'ver coisas ao longe'

dá uma boa point & click e safa-se em automático, principalmente durante o dia claro e também dá pra pequenas brincadeiras

a sx520 é ainda melhor mas já não é tão portatil
  17.  # 98

Colocado por: thekillerpteu comprei a sx510hs antes do verão e estou bastante satisfeito
    eu gosto de zooms grandes e de poder 'ver coisas ao longe'

dá uma boa point & click e safa-se em automático, principalmente durante o dia claro e também dá pra pequenas brincadeiras

a sx520 é ainda melhor mas já não é tão portatil
    Sempre pensei que após a saída da sx520 a 510 baixa-se de preço, mas o que noto é que o preço se aproxima da 520. Nesse caso acho que vale a pena optar por esta. Vi num site a 209€, - o melhor preço que encontrei, - mas já me desaconselharam esse site, vou ter que continuar à procura dum bom preço.Não posso, nem devo gastar mais do que 200 e tal €. Gostar, gostava da que foi recomendada pelo FD, mas é muito cara para mim.
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

# 99

Colocado por: A. MadeiraGostar, gostava da que foi recomendada pelo FD, mas é muito cara para mim.

Adie a compra mais uns meses e ponha 1€ por dia de lado... :)
  18.  # 100

Colocado por: FDAdie a compra mais uns meses e ponha 1€ por dia de lado... :)
    Obrigado pelo seu conselho, mas isso é o que tenho feito toda a minha vida... Se não poupa-se.... pouco ou nada teria hoje.
    O meu bem-haja pela dica.

0.0294 seg. NEW