Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, perdi ou roubaram-me a minha máquina fotográfica, não faço ideia como é que desapareceu, e por coincidência foi na semana seguinte a ter decidido comprar uma nova e esta ficava para os filhos!!! Agora vou ter que comprar uma nova, que tem que dar para mim e para os filhos:((

    Pretendo gastar pouco dinheiro (+ ou - 100€), porque não percebo nada de fotografia, mas pretendia saber quais as características de uma máquina que eu tenho que ter em consideração ao comprar. Também agradecia sugestões sobre marcas.
  2.  # 2

    Com esse orçamento não poderá ser grande máquina, porque não mais um bocado e comprar uma Cannon ou Nikon em segunda mão? Assim começava a fazer concorrência ao Trolha.. :P
  3.  # 3

    Colocado por: Rui A. B.Com esse orçamento não poderá ser grande máquina,

    Não!!!! ontem fui a Worten e mais de 60 ou 70% das máquinas, custavam menos de 100€. Mas sendo assim posso subir um pouco a parada.
  4.  # 4

    Depende do que pretende numa máquina, e para que a quer.

    Pretende que seja muito pequena? ou pode ser um pouco maior?
    Pretende Com algum zoom ou não lhe faz falta?
    Pretende filmar de vez em quando ou é mesmo só para fotos?

    Dentro dessa gama de preços tentava uma bridge, ou seja, perde no tamanho pois não é tão compacta, mas já tem algum zoom, mgpixeis mais do que suficientes, filma em hd.

    Mas depende sempre do uso que quer dar à maquina.

    Cumprs
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaBoas, perdi ou roubaram-me a minha máquina fotográfica, não faço ideia como é que desapareceu


    a minha deve tar a fazer companhia á sua! lol
  6.  # 6

    Eu comprei a minha (Pentax k-5) na Pixmania! Mais barato que lá não encontra!

    Boas compras e espero que a recupere :)


    aqui vai um link para o que pediu:

    http://snapsort.com/recommend#!type=digicam&general=price&price=100
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  7.  # 7

    Colocado por: gfrmartinsPretende que seja muito pequena? ou pode ser um pouco maior?
    Pretende Com algum zoom ou não lhe faz falta?
    Pretende filmar de vez em quando ou é mesmo só para fotos?

    Bem observado.

    O principal uso que dou à máquina é para uso profissional, obras, dava jeito que fosse pequena, para poder meter no bolso.
    Gostava que tivesse algum zoom.
    Gostava de filmar de vez em quando.
  8.  # 8

    Se for pequena o zoom não ultrapassa as 4x ou 6x, não dá para grandes distancias ou macro mas é o suficiente para o dia a dia,

    Tem por exemplo uma desta gama:
    http://www.fnac.pt/Canon-Powershot-A3300-IS-Azul-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital-Compacta/a347522?PID=1736&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=5&Fr=2
    http://www.pixmania.com/pt/pt/8757274/art/canon/powershot-a2200-preta.html

    Se pretender um pouco melhor (Mas maior):
    http://www.pixmania.com/pt/pt/8991319/art/fujifilm/finepix-s2950hd.html

    Mas dentro da gama das compactas o essencial a ter em conta é:
    - Qualidade do sensor
    - Qualidade do LCD
    - Megapixeis (14 é mais do que suficiente)
    - Se filma ou não em HD
    - Tamanho da máquina vs tamanho do LCD
    - Estanque (precisa de fotografar debaixo de agua?)

    Muito basicamente é isso, mas nas compactas e dentro dessa gama de preços (100€) as máquinas são muito semelhantes, é uma questão de gosto e encontrar o melhor preço.

    Na minha opinião claro,

    Cumprs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
    • Luma
    • 21 março 2012

     # 9

    Para mim as melhores compactas são, sem dúvida, as Sony Cyber Shot com as lentes Carl Zeiss.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, Picareta, ps casa
  9.  # 10

    Colocado por: LumaPara mim as melhores compactas são, sem dúvida, as Sony Cyber Shot com as lentes Carl Zeiss.
    Concordam com este comentário:Picareta

    O concordar anterior foi por engano. Pretendia citar.
    Já tive uma sony, e o problema era o cartão para guardar as fotos, que tinha que ser da sony. Pretendi comprar um cartão com mais capacidade e a máquina só aceitava aquele, que dava para pouquíssimas fotos. A solução foi comprar uma máquina nova.
  10.  # 11

    Hoje em dia quase todas as sony já aceitam os cartões SD
    •  
      FD
    • 21 março 2012

     # 12

    Em princípio, dentro dessa gama de preços, com qualquer coisa da Canon fica bem servido.
    As Nikon dessa gama não costumam ser grande coisa...

    Evite é câmaras com pilhas AA. Podem ser práticas mas, há poucas pilhas que aguentem a exigência energética de uma câmara digital.

    Eu tenho uma Canon de 100€, uma Fuji de 70€ e uma Nikon mais antiga de 150€.
    De todas, a Fuji, com bateria lítio é a que dá menos chatices, daí que seja a que muitas vezes anda comigo.
    As outras duas usam pilhas AA e são um martírio porque em poucas fotos com flash esgotam as pilhas recarregáveis.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    •  
      FD
    • 21 março 2012

     # 13

    Colocado por: gfrmartinsHoje em dia quase todas as sony já aceitam os cartões SD

    Diga-se que a estratégia que tinham foi um autêntico tiro no pé. Eu sempre descartei Sony por causa disso mesmo.
    • Luma
    • 21 março 2012

     # 14

    Colocado por: Picareta
    O concordar anterior foi por engano. Pretendia citar.
    Já tive uma sony, e o problema era o cartão para guardar as fotos, que tinha que ser da sony. Pretendi comprar um cartão com mais capacidade e a máquina só aceitava aquele, que dava para pouquíssimas fotos. A solução foi comprar uma máquina nova.


    Nunca sequer cogitei a possibilidade de comprar o cartão. A primeira que comprei, já há alguns anitos, cabia mais de 1000 fotos em excelente qualidade.
  11.  # 15

    Boas,
    Recentemente mandei vir para a Câmara onde trabalho esta e estou bastante satisfeito, tanto a nível de foto, como de vídeo e durabilidade da bateria.
    Cumprimentos,
    Carlos
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  12.  # 16

    Eu ando a "namorar" esta já que a minha velhinha canon powershot a40 está a precisar da reforma, está um pouco acima do plafond do picareta, mas por vezes é preferível gastar mais uns euros e investir numa mais "potente". :-)
  13.  # 17

    Colocado por: PicaretaO principal uso que dou à máquina é para uso profissional, obras, dava jeito que fosse pequena, para poder meter no bolso.


    Assim para não ajudar diria o seguinte: Podere comprar um smartphone que tire boas fotos... De certeza que na sua profissão ter um bom telemóvel é útil e sempre anda com menos tralha no bolso.
    Concordam com este comentário: treker666
  14.  # 18

    com esse orçamento não consegue nada decente, com o dobro ou um pouco menos já
  15.  # 19

    Exemplo: Zoom Óptico 18x / Zoom Digital 4x

    Quando aparece apenas "4x zoom", a qual dos zoom é que se estão a referir?
    • Gex
    • 22 março 2012

     # 20

    Eu tenho uma Canon SX220HS. Cabe no bolso, tem 14x zoom e uma qualidade de imagem acima da média neste tipo de máquinas com iso's elevados. Hoje em dia já há máquinas de bolso com valores de zoom impensáveis há apenas 2 anos atrás (por exemplo esta).
    Pode também optar por algo melhor como uma M43 que lhe permite mudar lentes. Claro está que qualquer uma destas câmara está fora dos valores que referiu.

    Se é para obras, sugiro que compre uma com uma grande angular ampla (há várias opções que começam nos 24mm)
 
0.0198 seg. NEW