Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Alguém me pode aconselhar o melhor traço para argamassas de emboço e reboco, tanto exterior como interior?

Tenho paredes em tijolo ceramico furado normal, paredes de pedra e barro e paredes mistas (em que por exemplo as "empenas" das portas são em tijolo e o resto em barro/pedra).

Já tentei argamassas prontas para reboco mas aquilo não é grande coisa, fica a esfarelar-se. Será alguma coisa que estou a fazer mal, ou é mesmo assim?

Um abraço
  2.  # 2

Colocado por: TenazesJá tentei argamassas prontas para reboco mas aquilo não é grande coisa, fica a esfarelar-se. Será alguma coisa que estou a fazer mal, ou é mesmo assim?

Leu as fichas técnicas? deverá ser por má aplicação ou má escolha

Colocado por: TenazesAlguém me pode aconselhar o melhor traço para argamassas de emboço e reboco, tanto exterior como interior?

http://orcamentos.eu/fichas-rendimento/rebocos-e-argamassas/

Colocado por: TenazesTenho paredes em tijolo ceramico furado normal, paredes de pedra e barro e paredes mistas (em que por exemplo as "empenas" das portas são em tijolo e o resto em barro/pedra).

São argamassas muito diferentes

No primeiro caso, são argamassas À base de cimento, no segundos caso é uma argamassa à base de cal e neste casos terá de se fazer experiencias para acertar o traço que seja compatível com a parede existente. Geralmente liga-se pouco a isto e depois os resultados são os que se conhecem. A fotografia seguinte mostra o que pode acontecer. BAsta variar um pouco a composição, o tipo de areias, o tipo de cal e adicionar ou não aditivos pozolânicos e os resultados são os seguintes:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
      Clipboard.jpg
  3.  # 3

Bom dia Paulo

Obrigado pela sua resposta, realmente o site indicado tem os traços quase todos!

Relativamente à argamassa de reboco pronto, nas instruções não há grande segredo, é só juntar água e proceder como uma argamassa normal. Um empreiteiro com quem falei disse-me que nunca usava disso porque a argamassa era muito fraca e esfarelava e pelos vistos não estava a "falar do ar". Quando experimento adicionar um pouco de cimento já fica com acabamento normal. Se calhar é mesmo assim...

Uma vez mais obrigado pela ajuda!

abraço

0.0098 seg. NEW