Colocado por: ncarvalho74Qual é a solução que propõe para o país?
Colocado por: ncarvalho74Cruzar os braços e esperar que os outros resolvam os nossos problemas?
Colocado por: ncarvalho74Partir tudo para mostrar aos mauzões do governo que afinal quem mais ordena é o povo?
Colocado por: ncarvalho74Claro que o que é preciso é trabalhar.
Colocado por: ncarvalho74E obviamente que temos que aguentar!
Colocado por: ncarvalho74Isso não significa que não devemos ter espirito critico e tentar mudar alguma coisa dentro das nossas possibilidades. Mas acredito mais num português que reclama na devida altura e nos sitios certos, do que naqueles que se deixam arrastar para greves e manifs sem qualquer sentido e muitas vezes sem saber sequer ao certo porque é que lá estão.
Colocado por: oxelfeR (RIP)
Eu?
Eu não proponho nada, eu disto até não percebo nada.
Não sei porquê mas é exactamente isso que "estamos" a fazer, mas isso é outra conversa.
Nunca me ouvirás a mim apelar a qualquer tipo de violência.
Repudio toda e qualquer violência, mesmo tendo consciência que algumas coisas só entrariam nos eixos com recurso à violência.
E até agora não trabalhamos?
Foi por culpa de quem trabalha que chegamos aqui?
Sim, eu aguento o que tenho de aguentar, mas não aguento pelos outros.
Cada um que aguente a sua parte e que não a mande para cima de terceiros.
Os que têm agora de aguentar, são os mesmo que têm vindo a aguentar há imenso tempo ... serviu-lhes de muito.
Desculpa lá, mas tirarem-te direitos, obrigarem-te a pagar em duplicado, etc., etc. etc. é sem sentido?
O que seria para ti uma greve ou uma manif com sentido?
Na altura e no sitio certo?
Espera lá, e então ai as pessoas já teriam "capacidades" de escolher o melhor?
Ou só os que limitam a sua intervenção ao seu voto de x em x anos é que têm capacidades de para escolher inteligentemente?
Divirtam-se
Colocado por: ncarvalho74Hehe... não leve a mal mas agora fez-me lembrar a avestruz.
Colocado por: ncarvalho74Vejo isso de forma diferente. Os outros apenas nos estão a ajudar a criar as condições para podermos resolver os nossos problemas (obviamente não o fazem por caridade mas isso é outra história).
Colocado por: ncarvalho74Refiro-me principalmente aos empresários que nunca foram capazes de criar condições que pemitissem um crescimento sustentavel das empresas e da economia em geral. Em Portugal as pessoas para além de apenas olharem para o próprio umbigo, iludem-se com pouco e pensam a curto prazo.
Colocado por: ncarvalho74Mas o que esperam essas pessoas? Que o governo desista da austeridade? Foi o próprio Oxelfer a dar a entender que neste momento o nosso governo faz o que lhe é imposto pela Troika. E se a Troika pouco se importou com os gregos não será com os portugueses que vai mudar de opinião.
Colocado por: ncarvalho74Não me referia às eleições mas sim ao dia a dia.
Colocado por: ncarvalho74Há que reclamar em repartições públicas, no local de trabalho ou em estabelecimentos comerciais.
Colocado por: ncarvalho74A própria imprensa devia ser mais independente e critica. Precisamos de cidadãos que reinvidiquem e exigam todos os dias.
Colocado por: ncarvalho74Quando as coisas correm bem tudo é divertido. Até o trabalho. ;-)
Colocado por: oxelfeR (RIP) Devolvo a "pergunta": vai ser a senhora das finanças ou o senhor do café que nos vão tirar deste "problema"
Colocado por: oxelfeR (RIP)Também nisso me sinto um privilegiado: Adoro o que faço e estou (neste momento) num ambiente fantástico.
Acho que o razoável deveria andar por volta dos 800 euros, mas fica apenas por metade.
em relaçao ao custo de vida talvez .
Mas eu estava convencido que o ordenado é a contrapartida de trabalho prestado, não sabia que tinha a ver com o "custo de vida".
Colocado por: marco1quanto vale o trabalho prestado?
luisvv
Quanto vale o trabalho prestado???