Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite!

    Sou nova por estas andanças e encontrei este site por mero acaso numa navegação via net.. achei que seria o ideal para colocar algumas questões e esperar que alguem me possa ajudar...

    Andava a procura de apartamento para comprar (T2) aqui na zona de Coimbra mas em conversa com alguns amigos disseram para pensar em construir uma vivenda (visto que tenho terreno para tal) e me deixar da ideia de comprar o apartamento visto que os preços seriam relativamente a mesma coisa.. Como e obvio fiquei um pouco de pé atrás, porque não é essa a ideia q eu tenho... sempre ouvi falar em valores elevados no que toca a construção de uma casa... Será que tendo terreno a construção de uma casa fica pelo mesmo preço da compra de um apartamento?

    Não pretendo nenhuma casa enorme.. Alias a casa que gostaria de ter seria a de casa com rés-chão e aguas furtadas (eu chamo-lhes casas de andar e meio mas penso q n sera este o termo usado) apenas c 4 quartos, sala de estar e de jantar, cozinha, casa de banho e escritório..

    Alguem me pode indicar se na verdade ficará +/- pelos mesmos valores?! Não conheço ninguem que me possa ajudar.. Alias a unica pessoa que eu achei que me poderia dar alguma ajuda não o foi.. Trata-se de um estudante de arquitectura que é meu amigo, mas quando falei com ele indicou-me não ter grande noção dos valores praticados actualmente..

    Obrigado desde já a quem me responder!
  2.  # 2

    Veja:
    https://forumdacasa.com/discussion/2308/estrutura-de-custos-de-2-tipos-de-vivendas/#Item_10
    E pesquise aqui no fórum sobre o assunto. Existem muitos, mas mesmo muito tópicos sobre o assunto.

    Colocado por: nduarteSerá que tendo terreno a construção de uma casa fica pelo mesmo preço da compra de um apartamento?

    Isso é tão variável... Há apartamentos para tantos preços! assim como casas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nduarte
  3.  # 3

    boa noite.
    cara Nduarte eu por acaso conheço os preços praticados em coimbra pois moro lá. mas trabalho mais para baixo. ( aquela cidade é complicada de deixar..) os apartamentos por coimbra tem valores muito altos. se quiser construir uma vivenda com 4 quartos 1 sala, cozinha e 3 wc, arrecadação, para 150m2 pode contar sempre á volta de € 160 000,00 ( valores que dependem de algumas coisas, tipo de projecto etc) se for para um apartamento em coimbra tipo solum ou (perto do dolce vita) ou mesmo em celas, os valores tipo para 120m2 por exemplo sao de € 250 000,00. mais ou menos..
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nduarte
  4.  # 4

    Obrigada desde já pela ajuda!

    Vou analisar c calmas as tabelas aqui deixadas e vou sondar alguns preços de mercado em termos de apartamentos e ver se encontro algum engenheiro c quem falar para pedir algumas noções!
  5.  # 5

    Se quiser ajuda mande me um mail que posso lhe dar valores em concreto.
    cumprimentos
 
0.0116 seg. NEW