Colocado por: PASAMuito difícil de reabilitar ( e caro) essa casinha :), só R/C... tem aí um quebra-cabeças...
Colocado por: antonio almeidaboas
com 25 reconstruir tudo não é fácil mas não é impossível.
e como já foi dito pode fazer por fases.
um abraço
Colocado por: fernandoFerreirase o orçamento é curto, a sugestão é: fazer um levantamento exaustivo de tudo o que existe, e fazer um projecto daquilo que pretente. fazer um mapa de medições o mais detalhado possível (poderá fazer por fazes, por exemplo uma primeira "empreitada" para intervir só na zona habitável. interessa é quantificar tudo o que necessita, para depois não haver derrapagem.
depois é pedir orçamentos e decidir. para servir de comparação com construção nova, pode considerar por exemplo 700,00 /m2 para construção nova.
Colocado por: fernandoFerreiracom licenciamento municipal pode... desde que cumpra com os regulamentos
Colocado por: fernandoFerreiraveja é na câmara se está tudo licenciado. a casa e os anexos... porque antigamente tiravam licenças para as casas, e depois o resto era feito sem licenciamento... aliás ainda hoje isso acontece
Colocado por: socioQuando fala em resto sem licenciamento, refere-se a?
Colocado por: fernandoFerreirae tem licença de utilização? pode ter feito o projecto e não ter concluído o processo. e o projecto está de acordo com o que existe?
Colocado por: fernandoFerreira
falo dos anexos, arrumos, adegas...currais, coisas do tipo
Colocado por: fernandoFerreiraesse projecto tem algum carimbo da câmara? não terá sido uma planta que alguém lhe fez para o IMI?
Colocado por: socio
Pasa Boa Tarde,
Pode ser mais explícito por favor!
Cumprimentos
Colocado por: socioBoas Marco 1.
Esta abertura de discussão foi mesmo para reforçar/alterar minhas ideias. Essa hipotese (demolição) tambem já passou varias vezes pela ideia. O problema (ou não) é mesmo os € que não abundam. Como tenho andado ultimamente a pensar muitas vezes em ter o meu proprio espaço, e tenho visto o valor dos arrendamentos, pensei que os valores dos arrendamentos tambem são altos e fazendo as contas ao final de 2/3 anos que passam rapido, são alguns € que dava para fazer algo de engraçado(talvez).
Então surgiu no pensamento a hipotese de reconstruir isto, dado que mesmo ao lado fica a casa dos meus Pais e tenho algumas poupanças. Ou seja junta-se o util ao agradavel (se me faço entender).
Depois vi o topico do Speedsteer e veio ainda apimentar mais minha ideia.
A ideia de demolir e fazer é boa, mas não há esse €, nem agora nem tão brevemente.
Não é facil, tá tudo em aberto :)
Abraço