Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: PASAMuito difícil de reabilitar ( e caro) essa casinha :), só R/C... tem aí um quebra-cabeças...

Pasa Boa Tarde,
    Pode ser mais explícito por favor!

Cumprimentos
  2.  # 42

Colocado por: antonio almeidaboas
    com 25 reconstruir tudo não é fácil mas não é impossível.
    e como já foi dito pode fazer por fases.
    um abraço

Muito provavelmente será uma das opções em destaque!

Cumprimentos
  3.  # 43

Colocado por: fernandoFerreirase o orçamento é curto, a sugestão é: fazer um levantamento exaustivo de tudo o que existe, e fazer um projecto daquilo que pretente. fazer um mapa de medições o mais detalhado possível (poderá fazer por fazes, por exemplo uma primeira "empreitada" para intervir só na zona habitável. interessa é quantificar tudo o que necessita, para depois não haver derrapagem.
    depois é pedir orçamentos e decidir. para servir de comparação com construção nova, pode considerar por exemplo 700,00 /m2 para construção nova.

Uma duvida Quando se fala em zona habitável!
    É possivel alterar algumas zonas? A parte da adega pode ser alterada para uma sala por exemplo ou nada pode ser alterado?
  4.  # 44

com licenciamento municipal pode... desde que cumpra com os regulamentos
  5.  # 45

veja é na câmara se está tudo licenciado. a casa e os anexos... porque antigamente tiravam licenças para as casas, e depois o resto era feito sem licenciamento... aliás ainda hoje isso acontece
  6.  # 46

Colocado por: fernandoFerreiracom licenciamento municipal pode... desde que cumpra com os regulamentos

Ora bem se entendi, trata-se do pedido de licenciamento de modificação de áreas interiores correto?
    • socio
    • 30 março 2012 editado

# 47

Colocado por: fernandoFerreiraveja é na câmara se está tudo licenciado. a casa e os anexos... porque antigamente tiravam licenças para as casas, e depois o resto era feito sem licenciamento... aliás ainda hoje isso acontece

Quando fala em resto sem licenciamento, refere-se a? Eu tenho o projeto em minha posse, náo é sinal que esteja licenciado?
    Todo o esboço feito é o que consta no projeto. Apenas a cobertura foi feita à posteriori para não molhar aquela área
  7.  # 48

e tem licença de utilização? pode ter feito o projecto e não ter concluído o processo. e o projecto está de acordo com o que existe?
  8.  # 49

Colocado por: socioQuando fala em resto sem licenciamento, refere-se a?

falo dos anexos, arrumos, adegas...currais, coisas do tipo
  9.  # 50

Colocado por: fernandoFerreirae tem licença de utilização? pode ter feito o projecto e não ter concluído o processo. e o projecto está de acordo com o que existe?

relativamente à Licença de utilização é que tenho duvidas pois não possuo nenhum documento referente. Creio que nao tenha mesmo.
  10.  # 51

vá á camara pedir uma cópia... fica logo a saber se tem ou não
  11.  # 52

Colocado por: fernandoFerreira
    falo dos anexos, arrumos, adegas...currais, coisas do tipo

Tudo no projeto sim como arrumos. Adega foi feita e currais tambem nesse espaço
  12.  # 53

esse projecto tem algum carimbo da câmara? não terá sido uma planta que alguém lhe fez para o IMI?
  13.  # 54

Colocado por: fernandoFerreiraesse projecto tem algum carimbo da câmara? não terá sido uma planta que alguém lhe fez para o IMI?

Sim tem carimbo da Câmara. Fui confirmar ao projeto e faço pequena correção (Zona ampla de arrumos que identifiquei no projecto esta alpendre; adega está Arrecadação; e os currais das minhas queridas galinhas está arrumos)
  14.  # 55

ok. então só falta confirmar se já tem licença de utilização
    • PASA
    • 30 março 2012 editado

# 56

Colocado por: socio
    Pasa Boa Tarde,
    Pode ser mais explícito por favor!

Cumprimentos

Estava só a ser irónico, na minha opinião não deve ficar muito caro (acho que os 25.000 euros chegam e sobram) desde que aplique os materias, técnicas e pessoas adequadas. Para o telhado, por exemplo, placa sandwich que depois pode cobrir com telha, para os interiores, pladur, se pintar não for suficiente, para o chão, pode aplicar flutuantes de melamina (p.ex.) ou cerâmicas.... é só escolher, e perder muito tempo a colectar informação... E não pense na casa como um todo, mas por partes, comece pelo telhado, e siga conforme...
  15.  # 57

Colocado por: socioBoas Marco 1.
    Esta abertura de discussão foi mesmo para reforçar/alterar minhas ideias. Essa hipotese (demolição) tambem já passou varias vezes pela ideia. O problema (ou não) é mesmo os € que não abundam. Como tenho andado ultimamente a pensar muitas vezes em ter o meu proprio espaço, e tenho visto o valor dos arrendamentos, pensei que os valores dos arrendamentos tambem são altos e fazendo as contas ao final de 2/3 anos que passam rapido, são alguns € que dava para fazer algo de engraçado(talvez).
    Então surgiu no pensamento a hipotese de reconstruir isto, dado que mesmo ao lado fica a casa dos meus Pais e tenho algumas poupanças. Ou seja junta-se o util ao agradavel (se me faço entender).
    Depois vi o topico do Speedsteer e veio ainda apimentar mais minha ideia.

A ideia de demolir e fazer é boa, mas não há esse €, nem agora nem tão brevemente.
    Não é facil, tá tudo em aberto :)

Abraço

então vá em frente, isto tendo em conta que tem ai algo limitado,
    em todo o caso com uns arranjos concretos penso que poderia ficar agradável, mas limitado como já se falou.
    o sótão/tecto seria de aproveitar, até porque na minha opinião era mexer no mesmo e isola-lo logo.
    depois abrir/rasgar alguma janela, algumas formalidade e arranjos exteriores etc
    em todo o caso contrate um arquitecto, e eu investia em licenciamento, para abrir janelas etc.
  16.  # 58

Estou desde já inclinado para mexer no telhado. Tirar telha toda e mudar vigas e barrotes para colocar novo. Acham esta solução uma boa ideia ou demasiado onorosa?
      teto.png
  17.  # 59

Ou assim.
    qual solução será melhor? opinem se faz favor!
    com o intuito de melhorar conforto da casa. Isto será dentro dos valores?
      teto2.png
  18.  # 60

socio

a meu ver devia 1º resolver o programa funcional da casa, enfim a intervenção arquitectonica no seu todo, os sistemas construtivos serão uma decorrência normal desse processo.

0.0257 seg. NEW