Colocado por: kratossoube que o meu pai tem uma grande dividanao tenha medo que os seus bens pessoais nao vao responder pelas dividas do seu pai !!!
Colocado por: kratostenho medo que as seuas dividas depois de ele morrer fiquem comigo.podem ficar se voçe assumir as dividas deixadas pelo sei pai ,agora se voçè um dia vier a ter chatiçes para o pagamento das dividas o que eu aconselho è voçe procurar um advogado ou um soliticador e faz um repudio à herança e ja pode estàr descançado , se nada fizer pode ser condenado ao pagamento .
Colocado por: Luis K. W.Caso contrário, você repudia a herança e o Estado fica com o que houver (e lá terá de «embrulhar» as dívidas...).se o sr kratos fizer o repudio à herança e tiver filhos vai ter de indicar no repudio os nomes dos filhos e nesse momento passam as ser os filhos do sr krato a serem encomodàdos para o pagamento das dividas ,isto atè que possamos estar tranquilos dà muito trabalho.
Colocado por: kratosBom Dia. Eu queria comprar um casa mas tenho um entrave, soube que o meu pai tem uma grande divida as finanças e a segurança social se não me engano. E queria tentar comprar uma casa mas tenho medo que as seuas dividas depois de ele morrer fiquem comigo. Ou seja tenho medo de ficar sem a casa. Gostaria que alguem me ajuda-se por favor nesta questão.
Colocado por: kratosOk . queria agradecer a toda gente que postou e me esclareceu. Sim concordo k exista muita gente na minha posição mas também existe muita falta de informação
Colocado por: kratosEntao fazendo um resumo. O meu pai não tem bens nenhuns. So tem eletrodomesticos no nome dele, fogao, frigorifico etc... Se eu não quiser herdar não fico com as dívidas